Problemas na formatação

copy_zero

Membro
boas

eu ando à uns tempos com problemas no meu pc, e por isso, achei que era altura de o formatar. mas os problemas devem ter dado cabo do windows, visto que nem consigo instalar o windows, seja pela bios (acho que é assim que se chama) ou executando-o normalmente nem consigo formatar o pc, seja como for que o faça. Gostaria que se alguem sabe a resposta, que ma desse, visto que isto está a deixar-me maluco. Já agora, quando o formatar, deveria instalar o XP ou o Vista Ultimate?

desde já agradeço
 
Já agora, quando o formatar, deveria instalar o XP ou o Vista Ultimate?
antes de mais, os meus parabéns pela coragem em largar mais de €500 pelo vista ultimate :eek:

quanto ao problema de formatação, devias ser mais explícito ao contar o problema. dizer "não consigo" não é grande ajuda. dá mais detalhes. ;)
 
pois. desculpa pela falta de informação. o que acontece é que ao instalar o windows, diz que não consegue ler nem escrever na drive c, mesmo que o tente instalar numa outra drive. para formatar manualmente, não deixa porque o disco está a ser utilizado. caso seja necessário dizer os problemas que tem, vão desde o pc não conseguir usar java e quicktime, até alguns programas nem se conseguirem instalar e outros, ao desinstalar, já não é possível instalar.

já agora, eu não gastei 500 euros. primeiro quero saber se vale a pena
 
Estás a tentar formatar o disco onde? No próprio Sistema Operativo?

Como estás a tentar instalar o Windows? Qual Windows estás a tentar instalar?

Tens de ser mais específico.
 
boas copy_zero

Bem eu acho que teras ke dar mais informaçoes, mas em ultimo caso, penso ke podes sempre pedir a um amigo teu, para ligar o teu disco ao computador dele... E ele ke entre no Windows dele e ke formate o teu a partir de la... Depois é so instalares o OS no teu ke mais desejares ;)

PS: Eu pessoalmente iria para o Vista, mas claro isto tudo depende da maquina a que tens nas maos ;)

Cumps
 
ok, isto é assim, eu tento formatar de todas as maneiras que conheço (clique direito na drive ou arrancar pela bios o cd de instalação do windows e formatar daí, o que leva sempre ao ecrã de bem vindo do xp) mas dá sempre erro, diz que não posso formatar visto que está a ser utilizado. ao tentar instalar o windows para o formatar durante a instalação diz que devo desligar o antivirus. assim que volto a tentar depois de desligar o antivirus, diz que não é possível ler nem escrever na drive C, o que acontece mesmo que eu o instale noutro disco rígido. eu até tentei fazer um restauro de sistema, mas acaba sempre dizer que não conseguiu fazer o restauro, o que me leva a pensar que o windows está todo destruído.

mais uma vez, peço desculpa pela falta de informação do post, e desde já agradeço a ajuda dada
 
Se no arranque pelo CD de instalação do windows surge o ecran de "bem vindo", é porque não está a arrancar pelo CD.
Após as mensagens de Post, tens de premir tecla para o PC arrancar pelo CD, senão, ele arranca pela instalação normal do disco.
 
pois, convinha dizer qual é a tecla. sei que preciso pressionar F8, mas não sei se preciso de usar outra
quando ligas o pc ficas sempre a carregar delete ate entrar na bios!(nao é ficar la com o dedo, é ficar a carregar seguidamente:P)... depois vais onde diz boot e metes no 1st boot CD-r ou dvd-rw(o que tenhas no pc)... carregas f10 para sair e gravar e esta a andar de mota... arrancas pelo cd, formatas o disco todo, escolhes o espaço que queres ocupar com o sistema operativo e pronto, começa a instalar... nao tem nada que saber...(espero nao ter piorado a tua situação)
 
huumm

ja tentaste todas as combinações del/f8/f2?

ja conseguiste ligar a bios?se ja muda pa 1º lugar a drive de cd no BOOT
dps kando ligares o pc vai dixer
::PRIMA KUALKER TECLA PARA ARRANKAR A PARTIR DO CD::

chega-te a aparecer esta msg??chegas a aceder a BIOS?

EDIT:se ainda nao conseguiste aceder a bios talvex pode ser do teclado...se o teu for sem fios talvex tenhas k karregar no F LOCK k activa os F1,F2,Fx...caso contrario carregas no f8 mas n vai acontecer nada pois estao activadas outras opçoes para essas teclas como imprimir,abrir,fechar,enviar....
 
Última edição:
Dizes que sabes que tens de carregar no F8??
Ao carregares no F8 aparece um rectangulo com as varias opções de discos e drives de CD/disquete para escolheres pela qual queres arrancar?? Se sim escolhes a drive onde tens o cd e depois aparece o ecra preto durante alguns segundos onde dix " Prima qualquer tecla para arrancar pelo cs" e ai carregas numa tecla qualquer.
 
Boas a todos.... Ando com o mesmo problema que o copy_zero teve com o pc dele....

Mas eu só queria formatar a unidade c:

É que nas outras 2 unidades estão os documentos que preciso, e não me estava apetecer gravar tudo em cd´s e dvd´s....

Já fui á bios, mas pede a password e eu não a tenho.... Vou ter de tirar a bateria da motherboard.... Mas vai-me formatar o disco todo, não é???


Pelo cd de instalação chega á parte em que diz que já tem outro sistema operativo e que não convém ter outro.... e realmente não queria outro....

Por isso peço aqui ajuda aos gurus da informática.....
 
Boas a todos.... Ando com o mesmo problema que o copy_zero teve com o pc dele....

Mas eu só queria formatar a unidade c:

É que nas outras 2 unidades estão os documentos que preciso, e não me estava apetecer gravar tudo em cd´s e dvd´s....

Já fui á bios, mas pede a password e eu não a tenho.... Vou ter de tirar a bateria da motherboard.... Mas vai-me formatar o disco todo, não é???


Pelo cd de instalação chega á parte em que diz que já tem outro sistema operativo e que não convém ter outro.... e realmente não queria outro....

Por isso peço aqui ajuda aos gurus da informática.....

Retirares a bateria da board nao formata nada... Portanto podes retirar bem, e fazer tudo nos conformes sem problemas nenhuns
 
agora chamam bateria ás pilhas?
tira a pilha fora com a fonte desligada da corrente para fazer reset.
e diz á pessoa que lhe chama bateria se tb mete baterias no pilhao.

cumpz.
 
(...) depois vais onde diz boot e metes no 1st boot CD-r ou dvd-rw(o que tenhas no pc)... carregas f10 para sair e gravar e esta a andar de mota... arrancas pelo cd, formatas o disco todo, escolhes o espaço que queres ocupar com o sistema operativo e pronto, começa a instalar(...)

Boa tarde,

Como posso formatar o disco depois de arrancar pelo CD? É quando aparece a opção Reparar, mesmo antes da instalação?
Agradeço desde já toda a ajuda disponibilizada.

Cumprimentos
 
Boa tarde,

Como posso formatar o disco depois de arrancar pelo CD? É quando aparece a opção Reparar, mesmo antes da instalação?
Agradeço desde já toda a ajuda disponibilizada.

Cumprimentos

Ao fazeres boot pelo CD, mais a frente irá te pedir para formatares a partição... De maneira rápida ou lenta, aconselho a rápida claro.

Essa parte irá aparecer mesmo antes de instalares o sistema operativo.

Cumprimentos
 
Back
Topo