nForce 790i SLI (DDR3)

blastarr

Power Member
Primeiras fotos do novo chipset da Nvidia com suporte DDR3 e PCI-Express 2.0 nativos:

















E algumas fotos do já conhecido nForce 780i SLI (DDR2; 680i SLI + BR04):

Gigabyte GA-780SLI-DS5


MSI 780i SLI


Asus P5N-T Deluxe





Uma foto do novo 780a SLI (para CPU's AMD Athlon/Phenom)

 
Última edição:
Pelas cores dos slots de ram (Amarelo e Preto) da Asus P5N-T Deluxe, parece tratar-se de uma board DDR2.

As boards da Asus e Gigabyte possuem um cooler do NB maior e um pouco estendido junto ao 1º Pcie... Será que usam aquele chipset nvidia nv100 já referenciado como função SLI extreno?!
 
Última edição:
Pelas cores dos slots de ram (Amarelo e Preto) da Asus P5N-T Deluxe, parece tratar-se de uma board DDR2.

As boards da Asus e Gigabyte possuem um cooler do NB maior e um pouco estendido junto ao 1º Pcie... Será que usam aquele chipset nvidia nv100 já referenciado como função SLI extreno?!

Sim, mas eu separei bem os três chipsets diferentes no meu post (790i SLI; 780i SLI; 780a SLI).
O chip auxiliar dos 780i SLI também é mencionado, o nome oficial é "BR04").


Outro pormenor.
Reparem como o 780a SLI (é um chipset de topo, make no mistake) já está preparado para Hybrid-SLI, e tem saídas de vídeo incorporadas... :D
 
Última edição:
Mas o chip externo SLI é utilizado em todas boards (790i/780i)?!

Como podes ver na primeira foto do post, só o 780i SLI usa esse chip, o 790i SLI não tem porque o suporte PCIe 2.0 é nativo, tal como o DDR3.
Aliás, o controlador de memória na Northbridge do 790i SLI também é completamente novo, e não suporta a antiga DDR2.

A Nvidia optou por não desenhar um novo chipset só para suportar a combinação de PCI-Express 2.0 com a "velha" DDR2 e aumentar o nº de lanes, daí o BR04 emparelhado com o 680i SLI (resultando no 780i SLI).
 
Boas,

Off-Topic: Se ao abrir a caixa de uma Motherboard destas sofrer um ataque epiléctrico posso processa-los? Com a carrada de corzinhas que elas aparecem agora e sem avisos nas caixas acho que é possivel, não acham?!?

Fds lá para as corzinhas... não sabem fazer Motherboards com o PCB todo preto e os conectores e encaixes todos a uma só côr?

Cumps.
 
(@ segunda foto)
Boa. Agora as boards vêm com rampa de lançamento e tudo.
e pelo tamanho dá pra eu lá por o meu Action Man Mountain Bike Hero... :D
Ainda bem que a nVidia já está a lançar os novos chipset's... os 680i nunca deram mesmo a certeza de suportarem os 1333fsb dos novos Penryn... só queria saber quando vai sair uma DFI com este chipsetzinho :D
 
Ai está o produto :D
A da ASUS pelo menos é DDR2.. DDR3 tem a cor dos slots das RAMs laranjas

depois os 780i são básicamente 680i la com aquele chip para ter PCI-E 2.0.. ou seja um hibrido.. e pelo o que se falava na outra thread a sua performance não seria de esperar ser a melhor..

ja o 790i esperava se ser um novo Chipset tendo já tudo de "raiz"... e melhor performance

e pelo tamanho dá pra eu lá por o meu Action Man Mountain Bike Hero... :D
Ainda bem que a nVidia já está a lançar os novos chipset's... os 680i nunca deram mesmo a certeza de suportarem os 1333fsb dos novos Penryn...

A nvidia tinha dito que suportavam os 45nm.. e se suportavam os 1333Fsb dos Core 2 actuais porque nao suportariam os de 45nm? :p
 
E a fan vai transformar aquilo num quadrado ou tornar a rampa de lançamento apenas mais alta?

Preferes ter um bloco normal e uma fan por cima ?

Sabes qual é o propósito do ângulo e daquela posição ?
Puxar o ar quente que vem da Northbridge para cima do socket da CPU, onde os coolers after-market com os Scythe (e mesmo os novos da Intel e da Coolermaster) podem empurrar tudo para fora da caixa, em vez de ficar bloqueado pelas backplates das placas e da motherboard, ou ter de recorrer a ventoínhas minúsculas como a Abit costumava fazer no sistema OTES.
Aliás, esta solução, tal como os coolers de referência das GPU's recentes da Nvidia, são desenhos da Coolermaster sob contrato específico.
 
Última edição:
Todas têm altos coolers. Novamente parece-me que vao ser ***** bem quentinhos.
Se nao tou em erro o RD780/RD790 anda nos 8-15W e usam coolers bem mais pequenos.
 
Outro pormenor.
Reparem como o 780a SLI (é um chipset de topo, make no mistake) já está preparado para Hybrid-SLI, e tem saídas de vídeo incorporadas... :D
ya!

pode ser assim tenhamos boas boards com um chip gráfico para backup ou low power :D

Sobre o 790i, agora sim, nativo e tal

mas as outras vem com dissipadores "normais" e não gigantescos!

O 680i utilizado neste "780i" é uma revisão nova?
 
o pessoal quer é boa performance per clock, bom OC e aquilo que só a nvidia sabe oferecer 5* que é o SLI...

quanto ao cooler não me interessa se é grande ou pequeno.. não o vejo.. só o ousso.. ai é que pode ser outra conversa
 
Preferes ter um bloco normal e uma fan por cima ?

Sabes qual é o propósito do ângulo e daquela posição ?
Puxar o ar quente que vem da Northbridge para cima do socket da CPU, onde os coolers after-market com os Scythe (e mesmo os novos da Intel e da Coolermaster) podem empurrar tudo para fora da caixa, em vez de ficar bloqueado pelas backplates das placas e da motherboard, ou ter de recorrer a ventoínhas minúsculas como a Abit costumava fazer no sistema OTES.
Aliás, esta solução, tal como os coolers de referência das GPU's recentes da Nvidia, são desenhos da Coolermaster sob contrato específico.

Eu prefiro ter boards com soluções menos exageradas. Acho que tudo ou quase tudo anda a ficar maluco.
 
Boas,

Off-Topic: Se ao abrir a caixa de uma Motherboard destas sofrer um ataque epiléctrico posso processa-los? Com a carrada de corzinhas que elas aparecem agora e sem avisos nas caixas acho que é possivel, não acham?!?

Fds lá para as corzinhas... não sabem fazer Motherboards com o PCB todo preto e os conectores e encaixes todos a uma só côr?

Cumps.

Estou contigo a 100% nesse assunto!

PCB preto ou azul (até mesmo verde ou vermelho ) e conectores todos de uma so cor tipo pretos, ou azuis já que está tudo assinalado no pcb sobrea função que desempenha para os menos atentos ou n00bs, agora aquela desgraça de arco iris :sad:

a msi e a gigabyte então.. até faz doer a vista com tantas cores, a inda por cima vivas :005:
 
Eu gosto das corzinhas. Dão menos trabalho a montar

Também já era tempo de arranjarem um standard (decente) qualquer para as fichas da caixa (power on, power LED, reset,...). Aquela porcaria é um atraso de vida.
 
Eu gosto das corzinhas. Dão menos trabalho a montar

Também já era tempo de arranjarem um standard (decente) qualquer para as fichas da caixa (power on, power LED, reset,...). Aquela porcaria é um atraso de vida.

Concordo completamente com isso!!!

Eu acho piada é aquelas caixas onde a ficha de "power on" tem 3 estaços, mas a board só tem dois. Conslusão, temos que cortar aquilo com um alicate para podermos ligar :confused:

Que retro :005:
 
Back
Topo