Algumas questoes na compra de portateis

ExoZaeL

What is folding?
Boas ppl!

Trago-vos umas duvidazitas a respeito de portateis. Isto porque como entrei para a UNIV vou precisar de um, e como vou para outra cidade, não tenho outra opção.

Eu sou um noob quase completo em termos de portateis, em termos de PC lá me vou desenrascando.

As minhas duvidas:
1 - Qual a categoria dos processadores??? pois já vi T7xxx mais baratos que T5xxx e eu pensava que os T7xxx eram melhores.
2 - Nos portateis as diferenças entre os AMD e os Intel são muito grandes???
3 - A outra duvida reside nas Graficas, pois não consigo perceber as graficas nos portateis (coisa de noob mesmo).

De resto sei que as RAMs funcionam todas a 667MHz e que os discos mais rapidos sao os de 5400rpm.

Cumps
 
Primeiro tens que vês quanto podes gastar sempre com uma pequena margem para cima.

Em relação aos T7xxx e os T5xxx tem mais a ver com a cache L2 os 7xxx têm 4mb e os outros apenas 2mb, a diferença pode não ser muita mas se trabalhares com edição de video ou vm é uma melhor aposta os 7xxx. Em relação a jogos a diferença não será tanta visto precisarem mais do GPU da gráfica.

Eu fazia uma aposta nos Core2Duo em vez dos AMD's, apesar de ser um adepto da AMD tive que dar o braço a torcer em relação a estes CPU's da Intel, e provavelmente encontrarás mais modelos com Intel que com AMD.

As gráficas, se quiseres algo para jogar tens que te afastar das partilhadas nomeadamente as GMA que são placas mais para trabalho nunca terás muito desempenho delas, se quiseres apostar no futuro com o suposto Directx10 procura um portátil com uma Nvidia GeForce 8xxx.
 
Primeiro tens que vês quanto podes gastar sempre com uma pequena margem para cima.

Em relação aos T7xxx e os T5xxx tem mais a ver com a cache L2 os 7xxx têm 4mb e os outros apenas 2mb, a diferença pode não ser muita mas se trabalhares com edição de video ou vm é uma melhor aposta os 7xxx. Em relação a jogos a diferença não será tanta visto precisarem mais do GPU da gráfica.

Eu fazia uma aposta nos Core2Duo em vez dos AMD's, apesar de ser um adepto da AMD tive que dar o braço a torcer em relação a estes CPU's da Intel, e provavelmente encontrarás mais modelos com Intel que com AMD.

As gráficas, se quiseres algo para jogar tens que te afastar das partilhadas nomeadamente as GMA que são placas mais para trabalho nunca terás muito desempenho delas, se quiseres apostar no futuro com o suposto Directx10 procura um portátil com uma Nvidia GeForce 8xxx.

Obrigado foi um grande esclarecimento fiquei sem duvidas se tiver mais alguma venho aqui outra vez. :D

EDIT: Por exemplo

Placa Gráfica:NVIDIA GeForce Go 7300
Processador:Intel Core 2 Duo T5200 - 1.60GHz
OU
Placa Gráfica:Geforce 7300 128mb
Processador: Intel Core 2 Duo T5600 - 1.83GHz


Dava para alguns joguitos e para trabalho?

Cumps

PS: Eu não quero correr tipo Crysis ou BioShock, estava mais a pensar em CS1.6 ou UT2004
 
Última edição:
Para esses jogos não deves ter problemas mas se calhar (consoante o teu orçamento) consegues uma placa um pouco melhor por pouco mais.

"The video card is nVidia’s low end GeForce go7300. It’s not a gaming card, but it will run older games at full details without any issues. Warcraft 3 or Need for Speed Underground 2 will work just fine."

"its ok for low end gaming. "Good" in terms of gaming is a relative word but my laptop (see sig) playes Quake 4 800x600 medium, Guildwars 1280x800 high, Neverwinter Nights 1280x800 high and UT04/Counter Strike 1.6 on 1280x800 on high.
__________________
Asus A6JC
Core Duo T2300 - 1GB RAM - 80GB HD - Go 7300 512MB"
 
Para esses jogos não deves ter problemas mas se calhar (consoante o teu orçamento) consegues uma placa um pouco melhor por pouco mais.

"The video card is nVidia’s low end GeForce go7300. It’s not a gaming card, but it will run older games at full details without any issues. Warcraft 3 or Need for Speed Underground 2 will work just fine."

"its ok for low end gaming. "Good" in terms of gaming is a relative word but my laptop (see sig) playes Quake 4 800x600 medium, Guildwars 1280x800 high, Neverwinter Nights 1280x800 high and UT04/Counter Strike 1.6 on 1280x800 on high.
__________________
Asus A6JC
Core Duo T2300 - 1GB RAM - 80GB HD - Go 7300 512MB"

De onde tiras-te isso assim eu conseguia orientar-me melhor :P

Cumps
 
Não faço mais que pesquisar no google pelos modelos da placa ou placas, procura reviews de portáteis, cpu's, placas e ficas com uma ideia melhor.
Não há uma escolha certa a 100% a partir do momento que compras aparece outro modelo e ficas com a sensação de se tivesses esperado... eu comprei um LGP1 em Fevereiro e até agora não me arrependi é mais para trabalho mas joga-se bem já testei o guild wars e o wow com esta ati X1400 e tem bom desempenho, a única dor de cabeça foi o suporte das ati para linux mas há sempre maneira de resolver.
Limita as tuas opções para 2 ou 3 modelos e vai vê-los ao vivo.
 
Não faço mais que pesquisar no google pelos modelos da placa ou placas, procura reviews de portáteis, cpu's, placas e ficas com uma ideia melhor.
Não há uma escolha certa a 100% a partir do momento que compras aparece outro modelo e ficas com a sensação de se tivesses esperado... eu comprei um LGP1 em Fevereiro e até agora não me arrependi é mais para trabalho mas joga-se bem já testei o guild wars e o wow com esta ati X1400 e tem bom desempenho, a única dor de cabeça foi o suporte das ati para linux mas há sempre maneira de resolver.
Limita as tuas opções para 2 ou 3 modelos e vai vê-los ao vivo.

Pois tem que ser assim, Thanks pela grande ajuda :wavey:

EDIT: A minha ultima grande duvida e depois começo a ver os portateis

As graficas com HyperMemory são más ou é indiferente???
 
Última edição:
n as graficas com hipermemory ate ajudam por exemplo para o win vista uma grafica com hipermemory tem melhor cotação k uma k n tenha.

mas tambem n sei k tipo de utilização lhe keres dar para jugar esses jogos ate um baratinho dá para por exemplo usar o autocad 2008 ja presisas de uma grafica melhor.

conforme o teu orçamento mas actualmente ja arranjar pc's por bom preço aconselho-te a comprar com um cpu com pelo menos 2ghz e dois gigas de ram ddr2 667mhz para a grafica fica-te por uma geforce 8400 são boas e n são muito karas.

cumpz:kfold:
 
Back
Topo