Aos utilizadores do Plasma Panasonic 42PY70..

decapitado

Power Member
umas perguntas..
Como se comporta (se é ke já experimentaram) em leitura de filmes blu-ray ou HD-DVD no modo 24hz? (1080/24p) Há "judder" naquelas cenas panorâmicas mais lentas, ou a imagem é fluída?
E em consolas como é a qualidade, tiveram oportunidade de comparar em relação a algum LCD?

E já agora qual o preço actual deste plasma sem ser online, por ex. no belmiro?

Agradecia ke isto não se tornasse uma guerra plasma vs lcd e respondessem sinceramente.
Cumps
 
Última edição:
umas perguntas..
Como se comporta (se é ke já experimentaram) em leitura de filmes blu-ray ou HD-DVD no modo 24hz? (1080/24p) Há "judder" naquelas cenas panorâmicas mais lentas, ou a imagem é fluída?
E em consolas como é a qualidade, tiveram oportunidade de comparar em relação a algum LCD?

E já agora qual o preço actual deste plasma sem ser online, por ex. no belmiro?

Agradecia ke isto não se tornasse uma guerra plasma vs lcd e respondessem sinceramente.
Cumps

Subscrevo! Tenho exactamente as mesmas duvidas, pois ando indeciso em optar pelo philips9632D ou este plasma. Uso de 70% cai em HD(Blu-ray e PS3) no meu caso.

Pessoal quem puder dar uma ajuda a estes indecisos:D

cumpzz
 
Subscrevo! Tenho exactamente as mesmas duvidas, pois ando indeciso em optar pelo philips9632D ou este plasma. Uso de 70% cai em HD(Blu-ray e PS3) no meu caso.

Pessoal quem puder dar uma ajuda a estes indecisos:D

cumpzz

Mais uma na mesma situação! Qualquer informação é bem vinda!!!

Fiquem bem

jncevcosta
 
Ainda não pude experimentar com BR/HDDVD, mas com videos divx 720p a qualidade é excelente, mas como para já tenho ligado via VGA não dá para ver na totalidade a qualidade de imagem, mas em HDMI e por componentes os dvds ficam muito bem, alguns até parecem HD, se é assim com dvds imagino que com HDDVD/BR a qualidade seja brutal, segundo li a maioria que comprou este plasma não encontra judder com filmes a 1080p 24
 
Eu já usei bastante com a PS3. Em filmes e jogos, sempre a 1080p.
Bastante fluida, sem qualquer problema.
Antes de a comprar, comparei com muitos LCD's e plasmas.
Só encontrei um superior. O Kuro FHD. Mas só há em 50" e custa 5500 euros.
Não justifica a pequena diferença de qualidade.
Face aos outros, não encontrei nenhum melhor.
Mas isso sou eu, que gosto de coisas boas, naturais e pouco artificiais.

Na minha opinião é o ecrã plano ideal para alta definição, seja blu-ray, consolas ou media center.
 
Tambem tou interessado neste plasma mas tenho lido q nao se porta muito bem com sinal SD (tendo em conta q é um plasma e os plasmas normalmente portam-se muito bem com sinal SD) li isso num forum brasileiro, da para confirmar se e mesmo verdade? Sera por ser FullHD? Ou sera q se porta tao bem como os plasmas nao FullHD?
Obrigado.
 
Só posso dizer uma coisa, pelo que já li, e já comentei com muitos vendedores de tv's, este plasma é considerado a aposta mais certa para quem quer uma tv, com imagem nitida e sem qualquer tipo de arrastamento/pixalização que acontece nos lcd's, acima deste plasma só kuro e hitachi.... e mesmo assim não ficam nada atrás.

Estive indeciso entre:

LCD 9632 da Philips, 9732 e PY70..........

mas acabei por optar pelo plasma dada a excelente qualidade de imagem.....

Pena neste plasma.......... o consumo 470 W ........ quase o dobro de um LCD.....

Vou-me desfazer de um LCD 9831 c/ ambilight e essas tretas todas..... arrastamento até ao c.........., pixalização......., etc......... lcd's só mesmo quando estas tretas desapareceremmmm.........
 
No meu caso, o sinal da powerbox é de facto o mais fraquinho.
Por dvd tem uma boa imagem, por PC tem uma boa imagem, por PS3 tem uma excepcional imagem, por powerbox tem uma imagem aceitável.
 
É verdade, troquei o meu CRT de 25" por este plasma de 42" FHD e por incrivel que pareça não apareceu nenhum aumento da electricidade neste mês.
Enganaram-se só pode. Este tipos da EDP nem para eles são bons. Tenho ali um bicho que, segundo alguns entendidos, deve consumir mais que o meu frigorifico e forno electrico juntos e os tipos simpaticos da EDP cobram-me o mesmo.
Que coisa estranha ...
 
PSH quais são as tuas settings na entrada VGA do PC? Não sei se são alguns videos HD 720p, mas alguns nas imagens das caras das pessoas aparecem com tons avermelhados, pode ser do laptop.
 
No meu caso, o sinal da powerbox é de facto o mais fraquinho.
Por dvd tem uma boa imagem, por PC tem uma boa imagem, por PS3 tem uma excepcional imagem, por powerbox tem uma imagem aceitável.

Faz como eu, os canais que posso vejo pelo analogico. A melhoria é significativa.
 
Pois, mas eu só envio um cabo HDMI para o plasma. Como está na parede, só passa um cabo de energia e outro HDMI para o plasma.

Joe, tenho o PC ligado por HDMI. Tal como a PS3 e o DVD.Tenho tudo ligado ao Onkyo TX-NR905 e o onkyo recebe os diversos sinais (3 em HDMI e 1 em S-video) e envia pela saida HDMI para o plasma.
 
Atenção que a um mt, um mt e meio a imagem nos canais da TV Cabo não é grande coisa, esta TV atinge o seu potencial entre os 2 mts e os 3,5 mts, aí todas as imagens tem qualidade. Mesmo os videos 720p a 1,5 mts mostram algum ruido tipo mosquito.
 
Eu estou a 2,8 mts e não noto ruido na imagem. Na powerbox noto alguma digitalização da imagem. Qualidade aceitável mas muito inferior ás outras fontes.
 
É verdade, troquei o meu CRT de 25" por este plasma de 42" FHD e por incrivel que pareça não apareceu nenhum aumento da electricidade neste mês.
Enganaram-se só pode. Este tipos da EDP nem para eles são bons. Tenho ali um bicho que, segundo alguns entendidos, deve consumir mais que o meu frigorifico e forno electrico juntos e os tipos simpaticos da EDP cobram-me o mesmo.
Que coisa estranha ...
Mesmo que comprasses um aparelho que consumisse digamos 500 W certos durante 3 horas por dia e por mês (em 30 dias) o aumento da conta não chegaria aos 5 € mensais.

Isto sem considerar sequer que o antigo aparelho seria provavelmente desligado e que o que se nota é a diferença de consumo e não o consumo absoluto.

Portanto mesmo que dada tecnologia seja um funil de energia em termos de conta nunca é muito relevante. Não é relevante do ponto de vista individual. Do ponto de vista de sociedade julgo que se devia fazer algo em relação a isto nem que fosse um ranking como os outros electrodomésticos têm.
 
Última edição:
quando começarem as emissões HD essas coisas serão problemas do passado. Na 2ª à noite tava a fazer zapping nos canais via antena terrestre e quando cheguei à SIC tava a dar a Vingança e notei um buço preto numa das actrizes, a qualidade da SIC via antena terrestre é muito boa, estava a 3,2 mts da TV e conseguia ver o mais infimo sinal e pormenor das caras das actrizes. Por outro lado a Sportv 1 tem uma qualidade fraca, durante o jogo do FCP na 2ª quanda a camera fazia uma panoramica rápida em todo o campo às vezes a aparecia duas linhas de meio campo, mas desaparecia logo, penso que se deve ao baixo bitrate, o qual na SPTV 1 é mto baixo.
 
Última edição:
Atenção que a um mt, um mt e meio a imagem nos canais da TV Cabo não é grande coisa, esta TV atinge o seu potencial entre os 2 mts e os 3,5 mts, aí todas as imagens tem qualidade. Mesmo os videos 720p a 1,5 mts mostram algum ruido tipo mosquito.

Alguem já testou para Smart TV e Cabovisao? Como é a imagem?.. parece que para TVcabo qq televisao emite imagem "fraca".
Como fazem com os cabos de ligaçao qdo metem o plasma pregado na parede?
 
Olá pessoal podem aconselhar-me acerca da compra deste plasma ( onde e por que preço o consigo arranjar (já que costumam haver lojas onde o vendem mais barato)
 
POST ORIGINAL DE PSH:


É verdade, troquei o meu CRT de 25" por este plasma de 42" FHD e por incrivel que pareça não apareceu nenhum aumento da electricidade neste mês.
Enganaram-se só pode. Este tipos da EDP nem para eles são bons. Tenho ali um bicho que, segundo alguns entendidos, deve consumir mais que o meu frigorifico e forno electrico juntos e os tipos simpaticos da EDP cobram-me o mesmo.
Que coisa estranha ...



Bem, olha normalmente os tipos da EDP só fazem o acerto de 6 em 6 meses ou então de ano a ano. Os restantes meses é uma estimativa.

Be cooll.
 
Última edição:
Back
Topo