Vodafone - Serviço parceiro 914747

MaDi

Banido
Vim aqui perguntar-vos se já vos aconteceu tirarem-vos saldo do telemóvel vodafone sem que tenham enviado qualquer sms para estes números esquisitos.
É que fui ver o meu extracto e deparei-me com duas sms enviadas para o 914747 no mesmo dia e em minutos seguidos. Ora, eu nesse dia não enviei qualquer SMS a pedir nenhum toque, nem nesse dia nem noutro dia, nunca usei esses serviços , e então mandei o seguinte mail à vodafone:

Olá boa noite. Estava a ver o meu saldo e fui verificar as chamadas
que tinha efectuado. Desde que carreguei o meu cartão com 10 euros no
dia 21 que já gastei 5 euros, e deparei-me com o numero 914747 com a
descrição SMS TMG e não estou a ver o que possa ser e se foi cobrado
algum valor. Poderão esclarecer-me?
Obrigada.

Ao que me responderam:

No seguimento do seu e-mail informamos que o serviço 914747 é um Serviço Parceiro.

Caso pretenda efectuar a sua desactivação bastará enviar uma SMS, com o comando "SAIR", para o número 4747.
Uma vez que a responsabilidade de funcionamento é da empresa que o comercializa, sugerimos que apresente a sua reclamação ao parceiro via telefone ou e-mail (210 110 710 ou [email protected]).

Poderá, ainda, verificar mais informações no link que lhe disponibilizamos: http://www.sms.ganhar.com

Com os melhores cumprimentos,

Margarida Fernandes
Serviço de Apoio a Clientes

Fantástico como eu tenho a certeza que não enviei sms nenhuma para esse número. Quase não uso o tlm sequer, e sei que esses serviços só têm rasteiras. E para mim, parece-me que ela se enganou no site que me deu.
Agora tenho que gastar mais dinheiro ainda para mandar uma sms a dizer "sair" ? Estou pasma.
Cobraram-me para mais de 2 euros com essa história.

Já vos aconteceu?
 
Não não, tenho a certeza q não aderi, pq isto está descrito como sms mandada a pedir toques. Eu nunca fiz isso na vida e lembro-me perfeitamente do uso que dei ao tlm no dia 23, ou seja nenhum :P
Já mandei mail lá para essa empresa, agora é esperar pela resposta.
Tb pensei q podiam ter usado o meu número, mas como foi por sms, descartei essa hipótese.
Em caso de desespero e mais cobranças , tenho mm que mandar essa tal sms a dizer " sair" e assim gastar mais uns trocos.
 
Eu tive uma situação dessas com a vodafone mas foi por causa de alteração de tarifário. Tinha alterado o tarifário que tinha e passados cerca de 4 ou 5 dias recebo uma mensagem a dizer que me tinham descontado 5€ porque era a 2ª mudança de tarifário em menos de 3 meses (ou 6 não me recordo bem), e eu sem ter alterado nada já que o tarifário que eu tinha escolhido bombava bue para aquilo que eu preciso e o novo era cara p c.... Lá andei com mails, apoio ao cliente e blá blá blá sem nada resolvido. Continuei com o tarifário maravilhoso durante uns dias a ver no que dava e lá recebi uma chamada de uma sra da vodafone porque eu tinha apresentado reclamação e o que é que se tinha passado e tal..

No final da conversa reestabeleceram-me o tarifário que eu tinha escolhido e anda me devolveram os 5€ lol.

Isto tudo para dizer o quê? Parece que a vodafone é prodigiosa nessas situações de cobrar serviços que as pessoas não utilizam ou nem sequer se inscrevem, porque já soube de 4 ou 5 casos desse género.
 
É giro quando dizem q n têm nada a ver com isso, para eu apresentar reclamação à empresa parceira. Bem, mas foi a vodafone que me descontou o dinheiro, é a vodafone que tem os registos que eu fiz e ainda colaboram com a dita empresa de toques. Por isso só tinham era que averiguar que eu realmente não pedi nada.
Acho que vou insistir e mando de novo o mail.

ah... n se esqueçam de cancelar o serviço vodafone msn, antes q comecem a cobrar-vos. Eu já mandei cancelar mas ainda n me responderam.... ás vezes dá jeito n responderem.
 
Como é que está esta situação?
Penso que foi aqui tb no fórum que surgiu algo parecido a esta tua situação onde o utilizador nunca tinha enviado o tal sms a subscrever o serviço...

Penso que já era altura da anacom intervir e regular estes serviços...
 
Isso também me aconteceu uma vez. Não sei se foi para esse numero, mas quando comprei o telemovel ele já vinha com um serviço de toques e jogos sempre a cobrar-me dinheiro todas as semanas. É muita chulagem nestes dias de hoje, é o que é. Mandei vir com a Vodafone durante muito tempo...Nunca me deram o dinheiro de volta.
 
Acabei por ter q mandar a tal sms a dizer " SAIR" para o 4747, o tal mail que enviei à empresa não deu em nada e até hoje nunca me responderam. Como não estou para me chatear mais por 2 euros e tal, resolvi o caso assim, mas se me voltar a acontecer vou apertar com a vodafone, que me disse não ter nada a ver com o serviço parceiro deles. :rolleyes:

Slbmanuel: talvez tenha sido o meu caso tb pq comprei o N80 em Julho, mas só agora reparei que me tiraram dinheiro pq fui ver o extracto, coisa que nunca vejo na vida. Tenho que estar atenta.
 
Viva só para avisar que tb me aconteceu o mesmo na tmn.

Recebi um telefone das promoções da tmn dia 24, no dia seguinte dia 25 andei com o meu cartao nesse telefone (logo o cartao não estava a ser usado) e supostamente foi activo o serviço.

Alguem sabe se este tipo de maravilhas se pode activar pela net?

ou Se se paga alguma coisa para sair do serviço?
 
Viva só para avisar que tb me aconteceu o mesmo na tmn.

Recebi um telefone das promoções da tmn dia 24, no dia seguinte dia 25 andei com o meu cartao nesse telefone (logo o cartao não estava a ser usado) e supostamente foi activo o serviço.

Alguem sabe se este tipo de maravilhas se pode activar pela net?

ou Se se paga alguma coisa para sair do serviço?

No meu caso está no meu extracto que eu mandei 2 sms a pedir toques, portanto n foi pela net. Tive q mandar uma sms a pedir para sair, quando nem sequer entrei.
O mais giro é que só está referenciado no meu extracto e não está dentro do meu tlm. Eles devem ter os seus esquemas.
 
Deve ser uma treta tipo Jamba ou coisa parecida. Não sei como a Anacom deixa essas empresas existirem.
Há uns meses a minha mulher na ignorância, viu um anúncio onde podias descarregar toqeus grátis para o telemóvel. Em letras bem pequenas dizia que passado uma semana iria ficar subscrito a um serviço onde iria pagar semanalmente 4 euros.
Ora para cancelar o serviço foi complicado. Foi preciso ligar para pelo menos 2 lugares diferentes a pedir para desactivarem o serviço. Para subscreve basta enviar um sms, para cancelar é preciso fazer a maratona de Londres em menos de 3 horas... :lol:

Os anúncios que passam na tv do Jamba, onde tipo "Envia U2 para o 4321 e recebe o toque da música x dos U2. Em letras que mal se apercebem, não estás a comprar o toque mas a subscrever ao tal serviço. E depois para sair tens que pagar? Que palhaçada. Bela Máfia.
 
Deve ser uma treta tipo Jamba ou coisa parecida. Não sei como a Anacom deixa essas empresas existirem.
Há uns meses a minha mulher na ignorância, viu um anúncio onde podias descarregar toqeus grátis para o telemóvel. Em letras bem pequenas dizia que passado uma semana iria ficar subscrito a um serviço onde iria pagar semanalmente 4 euros.
Ora para cancelar o serviço foi complicado. Foi preciso ligar para pelo menos 2 lugares diferentes a pedir para desactivarem o serviço. Para subscreve basta enviar um sms, para cancelar é preciso fazer a maratona de Londres em menos de 3 horas... :lol:

Os anúncios que passam na tv do Jamba, onde tipo "Envia U2 para o 4321 e recebe o toque da música x dos U2. Em letras que mal se apercebem, não estás a comprar o toque mas a subscrever ao tal serviço. E depois para sair tens que pagar? Que palhaçada. Bela Máfia.

Eu sempre me questionei como raio é que essas empresas de maravilha tinham fundos para investir em campanhas massivas de televisão....

Agora percebo que devem mamar dinheiro a torto e a direito. E depois é os serviços de "apoio ao cliente" que funcionam durante 3 horas por dia e que metade do tempo demora totil a atender (e isto são numeros de valor acrescentado claro).... E depois são empresas que têm so sites em baixo, e não respondem a mails, e sempre a fugir a tudo e todos....

Da-me vontade de juntar um grupo de gajos e organizar ai um gangue para procurar os escritorios onde estes parasitas trabalham e deitar fogo naquilo tudo.... :004::004:
 
ás tantas foi alguém que se inscreveu por ti...

Já agora esse site do qual a vodafone fala, não existe...

Não é possível alguém se inscrever por mim, no extracto está q MANDEI duas sms do meu tlm. Sim, o site n existe ainda por cima...
Só espero não me acontecer mais, vou ficar atenta ao extracto online, coisa q nunca tinha visto. Se calhar já fui mais roubada e nem notei.
É preciso mandar sms dos nossos tlm's e isso sei q nunca mandei, nao me meto nessas coisas, não há nada mais fácil do que fazermos transferências com as nossas próprias coisas. Para mim essas empresas são inúteis.

Cheira-me a esturro é o 4747 ser uma empresa PARCEIRA da vodafone, já estou a ver a coisa... e depois têm a lata de me dizer q tenho q resolver a coisa com a dita empresa, q eles vodafone n têm nada a ver.
 
Última edição:
madi:

tive a ler tudo o que disseste e respostas e quanto ao site que eles te deram existe e realmente fala num número 4747 para entrares! experimenta o site que eles te deram mas tudo junto sem o . no meio do sms.ganhar mas sim smsganhar!

eles gostam é de xular o pessoal:005:
 
madi:

tive a ler tudo o que disseste e respostas e quanto ao site que eles te deram existe e realmente fala num número 4747 para entrares! experimenta o site que eles te deram mas tudo junto sem o . no meio do sms.ganhar mas sim smsganhar!

eles gostam é de xular o pessoal:005:


Agora q fui ao site, não reconheço o site, nunca lá fui, mas reconheci a história:

Custos

Subscreve, responde a 5 perguntas por mês e qualifica-te para a final!

Os custos são de 1 €/sms.



às vezes recebo umas perguntas no meu tlm como se fosse um jogo da vodafone e eu nunca ligo nenhuma, e depois diz se eu quiser parar de responder tenho q enviar sms a dizer PARAR. só que como eu nunca respondo, nunca enviei a sms a dizer parar, tem lógica n? lol
Deve ser isso, como é empresa parceira da vodafone, assim que eles quiserem começam a enviar o tal joguinho de sms para os clientes vodafone. E para pararmos de receber as perguntas, temos q mandar uma sms a dizer "parar" :005:
 
Não é possível alguém se inscrever por mim, no extracto está q MANDEI duas sms do meu tlm. Sim, o site n existe ainda por cima...
Só espero não me acontecer mais, vou ficar atenta ao extracto online, coisa q nunca tinha visto. Se calhar já fui mais roubada e nem notei.
É preciso mandar sms dos nossos tlm's e isso sei q nunca mandei, nao me meto nessas coisas, não há nada mais fácil do que fazermos transferências com as nossas próprias coisas. Para mim essas empresas são inúteis.

Cheira-me a esturro é o 4747 ser uma empresa PARCEIRA da vodafone, já estou a ver a coisa... e depois têm a lata de me dizer q tenho q resolver a coisa com a dita empresa, q eles Vodafone n têm nada a ver.

Esses serviços estão muito sofisticados, já nem sequer é preciso enviar SMS. É só ires ao site á moda do vibra movel ou do jamba e escreveres lá 1 numero de telemóvel e ficas inscrito/a.
olha o exemplo
http://www.vibramovel.com/acBuy.do?cat=19145&id=600890
esses por exemplo mandam 1 password para o telemóvel, mas será que a password não serve só para fazer login? e a inscrição é activada no momento em que lá metes o numero? E mais, ficas á merecer das "boas" intenções dessas empresas
 
Esses serviços estão muito sofisticados, já nem sequer é preciso enviar SMS. É só ires ao site á moda do vibra movel ou do jamba e escreveres lá 1 numero de telemóvel e ficas inscrito/a.
olha o exemplo
http://www.vibramovel.com/acBuy.do?cat=19145&id=600890
esses por exemplo mandam 1 password para o telemóvel, mas será que a password não serve só para fazer login? e a inscrição é activada no momento em que lá metes o numero? E mais, ficas á merecer das "boas" intenções dessas empresas

Pois, mas eu não vou a esses sites e mto menos insiro lá o meu número. Mas está no meu extracto que eu enviei duas sms para o número 4747, portanto nem se punha o caso de terem inscrito o meu número sem eu saber.
Os esquemas deles é que são sofisticados lol

Bem, mas acho q o problema já está resolvido... por enquanto.
 
Back
Topo