Asus Z53Sv-AP237C - Concorrente do A200-1QK?

JarimbaG1S

Power Member
Enquanto a Toshiba consegue fazer sucesso com portáteis de preço mediano, surge (confirmado apenas na *****, neste link) um concorrente que promete não dar descanso ao Toshiba. Este novo Asus Z53SV-AP237C, além do preço igual ou parecido ao do Toshiba, tem caracteristicas parecidas.
Apenas da ponta do véu que é dada a conhecer:
asus-z53sv.miniature.jpg
- Processador: T7500 a 2.2GHz
- Memória: 2+1GB (deve ser 2Gb DDR2 + 1Gb de ITM)
- Disco: 250Gb (na Asus costuma ser de 5400rpm)
- Placa Gráfica: 8600M GS com 256Mb + 1024Mb de TC
- Wireless: norma a/g (não se sabe se vem com o N)
- Bluetooth: 2.0 + EDR
- USB: 4 portas
- Ecrã: WXGA 15,4'' com 1280x800
- Webcam: 1.3 Megapixels
- Preço: 1199€ ou mais baixo.
- Disponibilidade: Data ainda não definida (Final de Novembro, inicio de Dezembro)

icon5.gif
Será uma grande aposta para concorrer com o A200-1QK?
icon5.gif

icon5.gif
Para quem pensava comprar o A200-1QK, vai mudar de ideias?
icon5.gif
 
Última edição:
Esse portátil é igualzinho ao F3SV-AP182C á excepção do processador. Este é um T7500 e o AP182C é T7300.

Acho que é mesmo o concorrente do 1QK! E definitivamente seria o portátil que eu comprava visto que apesar de presentemente ter obtido pelo TOSHIBA preferia ter um ASUS equivalente( talvez seja um fetiche! :D).

Pessoalmente não vou mudar de ideias porque teria de esperar, e tempo é coisa que não tenho. De resto, boa máquina...
 
A Asus geralmente contrói excelente plataformas, nomeadamente no campo das motherboards e das placas gráficas. Por isso não dúvides da qualidade das componentes.
 
Bem se o disco é de 5400 rpm, é sem duvida mais rapido ke o 1QK... O meu está encomendado aki numa loja local e xega agora na 1a semana de novembro (o 1QK) ;) Como tempo é coisa ke nao tenho tambem, paciencia :) Mas está ai um belo maquinao...
 
Eu estava para comprar ou o Toshiba A200-1QK ou o LG R500-CP51P, mas secalhar vou para este. É mais barato e tudo, principalmente do que o LG.
O problema é que é mesmo mto feio comparando com a beleza dos LG e até dos Toshiba.
Enfim, não se pode ter tudo.
 
?? Asus Z53sv-ap237c

Bom dia,
Após alguma pesquisa de mercado… (confesso que pouco percebo do assunto), e de acordo com algumas opiniões, o portátil que escolhi para comprar é o ASUS Z53SV-AP237C.
Tem de ter uma placa gráfica mais ou menos pois vou agora começar a utilizar o CAD 3D.
Em termos da relação qualidade(características)/preço, este parece-me ser o portátil mais indicado, embore confesse que existem outros designs exteriores mais atractivos!
Tenho as seguintes dúvidas, as quais gostaria que me fossem esclarecidas por alguém que entenda mais do que eu… o que não é difícil
icon7.gif

- Será este o portátil indicado (tendo em conta que não quero gastar mais)?
- Tem 4200rpm ou 5400rpm?
- A variante acima descrita (rpm) tem muita importância no desenvolvimento do portátil?

Desde já o meu muito obrigado!!
icon7.gif
!Fiquem bem!
icon7.gif
 
sim, o disco é de 5400 rpm. dependendo da tarefa que estás a fazer, a velocidade do disco pode ter maior ou menor importância. para CAD 3D acho que não é dos aspectos mais importantes.
Tendo em conta o preço, dificilmente arranjas melhor. as alternativas viáveis a esse preço são o toshiba A200 1QK que é quase identico mas esse sim tem disco de 4200 rpm, e o compal IFL 90 que é um barebone que é ligeiramente superior em termos de componentes mas a garantia passa a ser na loja.
 
sim, o disco é de 5400 rpm. dependendo da tarefa que estás a fazer, a velocidade do disco pode ter maior ou menor importância. para CAD 3D acho que não é dos aspectos mais importantes.
Tendo em conta o preço, dificilmente arranjas melhor. as alternativas viáveis a esse preço são o toshiba A200 1QK que é quase identico mas esse sim tem disco de 4200 rpm, e o compal IFL 90 que é um barebone que é ligeiramente superior em termos de componentes mas a garantia passa a ser na loja.

Penso ke poderas dizer ke a grafica do 1QK tava ligeiramente acima da do Asus...
 
não foi intencional. só foquei os pormenores que realmente fazem diferença. realmente a gráfica do A200 é ligeiramente superior, por outro lado o Asus tem 1Gb turbo memory. fora esses dois pormenores e o disco eles são práticamente identicos. de qualquer forma são ambos excelentes portáteis tendo em conta o preço
 
não foi intencional. só foquei os pormenores que realmente fazem diferença. realmente a gráfica do A200 é ligeiramente superior, por outro lado o Asus tem 1Gb turbo memory. fora esses dois pormenores e o disco eles são práticamente identicos. de qualquer forma são ambos excelentes portáteis tendo em conta o preço

Isso da placa ligeiramente superior não sei, é aquele velho debate HD2600 vs GF8600M GS.

Para dar uma ideia a quem está a leste disto, dá para uns tiros de CoD4 ou um PES2008 na boa, agora Crysis é que não, hehe. Ainda vou tentar brincar um pouco com os drivers, mas tenho sérias dúvidas que dê para muito mais do que jogar para aí a 10 FPS.

Quanto ao disco, que história é essa de um disco de 5400 ser quase igual a um 4200 rpm?! 8|
O meu antigo portátil vinha com um disco de 4200, quando o mudei para um de 5400 notei uma bastante diferença, e foi um dos factores que me fez excluir o A200-1QK logo à partida.
Ainda assim, o disco é o maior "gargalo" no sistema. Nota-se sobretudo em jogos que carreguem níveis grandes e com frequência, dou por mim a pensar duas vezes se tenho mesmo que entrar naquela cabana (e esperar pelo maldito load)...

Acabei por comprar este Asus porque estava a precisar de um portátil rapidamente, e era a melhor hipótese que havia disponível para o preço que tinha em mente.

Só tenho a apontar-lhe aqualidade dos materiais, que em geral não é por aí além. Não que tenha nenhum problema evidente, mas os plásticos parece que inspiram alguns cuidados.
Quanto ao som (colunas), só uma palavra: headphones. Mas também estou mal acostumado :-D
Os "extras" não são nada de especial, mas até não está mal (leitor de cartões, camera e mic, bluetooth, lightscribe).
Outra coisa que me irrita sobremaneira é a forma como colocaram os LEDs, em particular o que indica operações de disco! É quase impossível de ver, porque está sob a grelha das colunas. O que pode ser perfeitamente irrelevante para muita gente, mas tenho o hábito de olhar fixamente para esse LED enquanto espero por qualquer operação no disco (é o meu indicador de ctrl+alt+del, hehe).

Fora estas coisas, que de forma geral não são de grande importância, acho que é provavelmente a melhor escolha nesta gama de preços, e não estou arrependido da compra.
 
Ajuda Urgente

Dúvida relativo ao ASUS aqui falado:
- No site da ASUS este modelo não existe, porque será??
- Este computador é SANTA ROSA?

- Será que na vossa opinião vale a pena ou existe melhor opção ao mesmo preço??

ajuda urgente

OBRIGADO
 
Dúvida relativo ao ASUS aqui falado:
- No site da ASUS este modelo não existe, porque será??
- Este computador é SANTA ROSA?

- Será que na vossa opinião vale a pena ou existe melhor opção ao mesmo preço??

ajuda urgente

OBRIGADO


O modelo não existe no site, porque foi feito exclusivo para grande superficies comerciais! ;)
 
Dúvida relativo ao ASUS aqui falado:
- No site da ASUS este modelo não existe, porque será??
- Este computador é SANTA ROSA?

- Será que na vossa opinião vale a pena ou existe melhor opção ao mesmo preço??

ajuda urgente

OBRIGADO

no site da Asus este modelo não existe porque é muito recente, mas se procurares o F3SV tens lá tudo o que precisas em termos de drivers para o Z53SV já que são portáteis praticamente identicos. Ainda só o vi nas grandes superficies comerciais, mas na ***** garantiram-me que mais cedo ou mais tarde também o iriam ter.

Sim, este modelo é santa rosa. tem um processador santa rosa (7300 e 7500), 1Gb turbo memory, o chipset 965 e wireless draft N, ou seja tem todas as novidades introduzidas com o santa rosa.
 
Back
Topo