Xbox Ajuda na escolha monitor específico!

rmb

Power Member
Boas Pessoal!
Depois de toda a vossa experiência neste tópico fiquei sem saber que monitor comprar para a xbox 360 com algumas características que eu estou interessado.
O que se passa é que estou interessado em comprar um monitor para a xbox 360 para cima de 19-20 pol que custe entre 200-250€ (máximo). O que me aconselham? a imagem como vai ficar?
Já estive a ver vários modelos mas não me consigo decidir pq sou completamente noob nestas coisas.. o que eu já estive a ver foi:

LG M198WA (link) 19' wide
***** 237,23 € Sem IVA
***** 277 €
M198WA_L_lge.jpg

------------------------------------------------------------
LG L222WS-SN Silver (link) 22' wide
***** 235€
L222WS_L_lge.jpg

-----------------------------------------------------
LG L225WS-SF Silver (link) 22' wide
***** 240€
L225WS_L_lge.jpg

não encontro diferenças com o 2º modelo indicado..
-----------------------------------------------------
LG L204WS-SF (link) 20' wide
***** 225€
b_L204WT-SF.jpg

-----------------------------------------------------
Samsung SyncMaster 2032BW (link) 20' wide
***** 237€
2032mwb.jpg

------------------------------------------------
Samsung SyncMaster 223BW (link) 22' wide
***** 246€
IM_1_M72__20070326155708.jpg

---------------------------------
Asus VW202S (link) 20' wide
***** 203€
999%5Cimages%5Cproducts%5C1743%5C1743_m.jpg

----------------------------------
Asus VW193D (link) 19' wide
***** 182€
999%5Cimages%5Cproducts%5C1688%5C1688_m.jpg

----------------------------------
HP Pavilion w2007 (link) 20' wide
***** 231€
c00843358.jpg


Qual escolher?

considerando tb que:
- a melhor ligação seria para ligar a Xbox 360
- queria tb ligar a um Portátil
- queria ouvir o som numas vulgares colunas de 3.5mm ou seja nada de especial!
- ver TV (acho que um ou outro modelo vem com essa característica) (também tenho conhecimento de pequenos adaptadores que ligados a um monitor normal permitem ver TV)

Já agora,
O preço leva-me a considerar o
Asus VW202S
As funcionalidades o LG M198WA
No meio disto tudo,o equilíbrio (qualidade/preço) o LG L225WS-SF e o Samsung SyncMaster 2032BW e talvez o LG L204WS-SF


Agradecia Imenso respostas! :D
Obrigado
cUMPS;)
 
Última edição:
Não te consigo dizer qual dos Samsung é, mas há um ou dois modelos que têm levado boas criticas nos jogos Xbox360 aqui pelo forum. Espreita o tópico "fotos de alta resolução...". Não sei se esses modelos estão incluídos na tua lista, e a qualidade paga-se. Se não tens dinheiro suficiente para comprar um monitor brutal, não vale a pena pensar no assunto. De qualquer das formas basta procurar por aí e chegas a uma conclusão.
cumps
 
Não te consigo dizer qual dos Samsung é, mas há um ou dois modelos que têm levado boas criticas nos jogos Xbox360 aqui pelo forum. Espreita o tópico "fotos de alta resolução...". Não sei se esses modelos estão incluídos na tua lista, e a qualidade paga-se. Se não tens dinheiro suficiente para comprar um monitor brutal, não vale a pena pensar no assunto. De qualquer das formas basta procurar por aí e chegas a uma conclusão.
cumps
Está certo.
Estive a 'espreitar' e encontrei imagens muito boas.
Estavam lá dois Samsungs em destaque, deles só este está dentro do meu orçamento:

Samsung 940BW 19' wide
***** 234€
940bw_medium.jpg


Pelas criticas que li de facto porta-se muito bem para os jogos e em geral, mas a esse preço só há 19'.
Pah eu não quero um monitor "brutal".. Considerando que da lista que dei em cima existem monitores com maior resolução e talvez até mais baratos.. a questão é se valerá mesmo a pena.. e como são em termos de qualidade.
Ajudem-me pelo menos a eliminar algumas hipóteses pq estou com alguma urgência neste assunto.

oBRIGADO
cUMPS ;)
 
esse é bom. Só tens de ver uma coisa, é que os monitores wide não são 16:9, mas sim 16:10, senão me engano. Isso influencia o aspecto dos jogos pois estão preparados para 16:9.
Mas há alguns monitores que conseguem um excelente aspecto mesmo assim. Se algum desses estiver no orçamento, é comprar. Melhor do que isso só mesmo um HDTV. Agora, para quem está habituado a jogar em SD, ai podes ter a certeza que num monitor vale bem o dinheiro gasto.
 
esse é bom. Só tens de ver uma coisa, é que os monitores wide não são 16:9, mas sim 16:10, senão me engano. Isso influencia o aspecto dos jogos pois estão preparados para 16:9.
Mas há alguns monitores que conseguem um excelente aspecto mesmo assim. Se algum desses estiver no orçamento, é comprar. Melhor do que isso só mesmo um HDTV. Agora, para quem está habituado a jogar em SD, ai podes ter a certeza que num monitor vale bem o dinheiro gasto.
pois eu estou habituado a jogar em televisões com 10 anos!...
mas isso do 16:10 qual é a solução?
o meu dilema é em relação a todos os outros modelos que mostrei se valerão a pena ou não..:zzz:

Obrigado
cUMPS;)
 
eu tenho este modelo:

LG L204WS-SF (link) 20' wide
***** 225€

e só posso dizer maravilhas!!! imagem espetacular, brilho excelente!
não sou expert na materia, mas posso te dizer que é um monitor excelente para aquilo que queres!
eu tenho a minha xbox360 ligada, e a resolução é 13??x??? e o jogo está normal, nem alargado, nem esticado!

mas pelos preços que eles estão compra um de 22''. sempre são mais alguns centimetros que ganhas!!
 
eu tenho este modelo:

LG L204WS-SF (link) 20' wide
***** 225€

e só posso dizer maravilhas!!! imagem espetacular, brilho excelente!
não sou expert na materia, mas posso te dizer que é um monitor excelente para aquilo que queres!
eu tenho a minha xbox360 ligada, e a resolução é 13??x??? e o jogo está normal, nem alargado, nem esticado!

mas pelos preços que eles estão compra um de 22''. sempre são mais alguns centimetros que ganhas!!
A questão é se valem mesmo a pena essas 2'..
já li reviews como esta:
1280x768 ? Esta resolução está disponivel. Só que "estica" a imagem. Pelo menos no meu monitor faz isso.
Jogo a 1280x1024 com uma barra negra em cima e outra em baixo. Tem que ser. :(
... que me deixam um pouco preocupado com a resolução vs o nº de polegadas..

Anyway, tb estou inclinado para um LG, talvez o LG L225WS-SF Silver (link) 22' wide
até pq posso tirar a base e estampá lo na parede :D

A questão é qual a vantagem deste monitor, ou qual a vantagem de qq outro..

cUMPS;)
 
rmb
- barras pretas a jogar so te aparecem com um monitor 4:3, ou seja nunca sera o caso! Todos estes monitores sao 16:10.
- imagem esticada. Passa despercebido na maioria dos jogos. Nao é uma coisa que te tens de preocupar. Apenas notei algo ligeiro(variando resoluçoes) por exemplo no Forza2.

Agora sinceramente, se nao podes nem que seja a longo prazo adquirir um Tv HD(na minha opiniao a melhor escolha mesmo com os 24" 1080p) ve entao um 22" dados os preços. Tem em conta se usas o Pc para jogos.. modera o tamanho do monitor, caso nao tenhas boa maquina.

A questão é se valem mesmo a pena essas 2'
Eu quando comprei o 226BW achei algo grande, mas depois de um tempito la pensei para mim, uma Tv 26/32 nao ficava nada mal lol!

A questão é qual a vantagem deste monitor, ou qual a vantagem de qq outro
Modelo..ora bem.
Apenas te aconselho a ver se tem as pelo menos as portas VGA/DVI, para teres o pc e a x360 ligados ao mesmo tempo, sem necessidade de andar smp a trocar de cabos. Quanto a qualidade de imagem, contraste/tempo de resposta etc...são todos bastante idênticos, teras apenas de o calibrar a teu gosto para nao teres os normais e excessivos azuis ou mesmo gamma(sendo a maioria paineis TN).

Sou algo suspeito em ir para a LG, pois eu e outros, por azar ou nao, apanhei um 22"(WA-WN) em que o arrastamento era brutal(2ms como spec), o que me levou a trocar pela Samsung.

Acima de tudo vais notar um diferença brutal de qualidade e definição de letras texturas, para a tv. Podes e depois notar algum efeito escada ou os conhecidos jaggies em alguns jogos mas nada de preocupante. Numa Tv HD tinhas isto reduzido como eu próprio o comprovei muitas vezes com os meu próprios olhos, talvez tambem dai a minha teima em querer trocar por uma hdtv.
 
rmb
- barras pretas a jogar so te aparecem com um monitor 4:3, ou seja nunca sera o caso! Todos estes monitores sao 16:10.
- imagem esticada. Passa despercebido na maioria dos jogos. Nao é uma coisa que te tens de preocupar. Apenas notei algo ligeiro(variando resoluçoes) por exemplo no Forza2.

Agora sinceramente, se nao podes nem que seja a longo prazo adquirir um Tv HD(na minha opiniao a melhor escolha mesmo com os 24" 1080p) ve entao um 22" dados os preços. Tem em conta se usas o Pc para jogos.. modera o tamanho do monitor, caso nao tenhas boa maquina.

Obrigado pelo esclarecimento.;)
Comprar uma TV HD está fora de questão, pq não se enquadra na minha familia nem na minha carteira (dar mais de 700€:nie2:)

Há ai um ponto que tocaste que me está a por em dúvida.. Não uso de todo o PC para jogos até pq é um portátil.. a minha unica pretensão de ligar o portátil a este monitor é de ver filmes em .avi (divx) que não posso ver na Xbox 360, (eu sei que posso com os Media Centers e Afins, mas não estou interessado... :P), sem ter que ter o portátil em cima do meu colo sempre que quero ver filmes..
Portanto, não quero usar o pc para jogar, mas por outro lado e, para ver filmes, quanto maior melhor, supostamente de mais longe posso ver, o que me interessa, ppt concluo que apesar de não ter maquina nenhuma estou a procura do máximo tamanho do monitor. (não sei se me fiz entender, mas opiniões aceitam-se)

Eu quando comprei o 226BW achei algo grande, mas depois de um tempito la pensei para mim, uma Tv 26/32 nao ficava nada mal lol!


Modelo..ora bem.
Apenas te aconselho a ver se tem as pelo menos as portas VGA/DVI, para teres o pc e a x360 ligados ao mesmo tempo, sem necessidade de andar smp a trocar de cabos. Quanto a qualidade de imagem, contraste/tempo de resposta etc...são todos bastante idênticos, teras apenas de o calibrar a teu gosto para nao teres os normais e excessivos azuis ou mesmo gamma(sendo a maioria paineis TN).

Sou algo suspeito em ir para a LG, pois eu e outros, por azar ou nao, apanhei um 22"(WA-WN) em que o arrastamento era brutal(2ms como spec), o que me levou a trocar pela Samsung.

Acima de tudo vais notar um diferença brutal de qualidade e definição de letras texturas, para a tv. Podes e depois notar algum efeito escada ou os conhecidos jaggies em alguns jogos mas nada de preocupante. Numa Tv HD tinhas isto reduzido como eu próprio o comprovei muitas vezes com os meu próprios olhos, talvez tambem dai a minha teima em querer trocar por uma hdtv.
Ah estive a ver e nas especificações nehuma delas diz ter "VGA" (vi no entanto RGB não sei se é a mesma coisa...) embora todos os monitores tenham DVI.

Não sei que LG é que te estás a referir (WA-WN) mas se não está na minha lista é pq não está dentro do meu orçamento;). De qualquer maneira não disseste pq eras suspeito pela LG.. alguma coisa contra?

Já agora de uma maneira geral como é esse Samsung? Vale a pena preço vs pol' vs qualidade?
Será que mais algum nesta lista valerá mais apena?

Bem, não massacro mais por hoje:009:
Desculpem lá e muito obrigado pelas respostas.

cUMPS;)
 
Da lista que apresentas, acho que também deves considerar o HP.

Pelos comentários que vou ouvindo, acredito que os monitores da Samsung ou da LG sejam melhores do que o HP, no entanto, este tem uma característica que nenhum dos outros tem e que pode ser importante se o objectivo é ver filmes e jogar X360.

No menu controlo de imagem (do HP) tem a função – keep aspect ratio, que permite ver a imagem conforme é emitida. Os jogos e filmes estão em 16:9 e os monitores são 16:10. Quando aplicas essa função, o monitor em vez de esticar ligeiramente a imagem de 16:9 para 16:10 para ocupar todo o ecrã (como faz nos outros) mantém os 16:9 colocando apenas umas pequenas barras pretas.

Eu já estive para comprar um monitor wide por causa da X360. Entretanto desisti e vou esperar mais um pouco para comprar uma TV HD.
Mas na altura andava nas lojas a carregar nos botões dos menus de todos os monitores até descobrir quais os que tinham essa função. Isto porque esse tipo de características nunca vem na ficha técnica dos monitores. Se fores ao site da HP e vires a ficha desse monitor não vem lá nada referente a isso. O mesmo se passa com a LG e Samsung. Não diz nada. De maneira que me vi obrigado a ir às lojas e experimentar. Conclusão: só o HP é que tinha essa característica.
Samsung, LG, Acer, Philips, foram marcas que eu experimentei e não tinham nada disso. E estou a falar de modelos recentes. Fiz essa pesquisa no mês passado.

Há uma função ainda melhor que é a 1:1 pixel mapping, mas são poucos os monitores que tem isso. A Dell costuma ter e havia um Samsung com isso também (215 TW).

De qualquer forma, tudo depende da importância que se dá ao “esticanço” que os monitores fazem. Há pessoal que diz que é mínimo e mal se nota e há pessoal que não gosta.

Mas lembra-te que hoje em dia é tão fácil trocar as coisas numa loja (*****, Mediamarkts e afins) que podes perfeitamente expor a situação. Dizes que vais comprar um monitor, só que estás na dúvida entre A e B. Compras o A, vais para casa e experimentas. Depois voltas à loja e trocas pelo B. Em casa experimentas o B, e decides pelo que mais te agradar.
 
Última edição:
rmb
Modelo..ora bem.
Apenas te aconselho a ver se tem as pelo menos as portas VGA/DVI, para teres o pc e a x360 ligados ao mesmo tempo, sem necessidade de andar smp a trocar de cabos. Quanto a qualidade de imagem, contraste/tempo de resposta etc...são todos bastante idênticos, teras apenas de o calibrar a teu gosto para nao teres os normais e excessivos azuis ou mesmo gamma(sendo a maioria paineis TN)...

o meu monitor tem uma dvi e uma vga! e poupa-me imenso trabalho! porque se tivesse uma só porta, teria de andar sempre a trocar... por isso, o monitor que te agradar, ve se tem as duas portas, ou duas dvi, que tb dá...
 
Comprar uma TV HD está fora de questão, pq não se enquadra na minha familia nem na minha carteira (dar mais de 700€:nie2:)
Naturalmente mas mesmo assim penso que encontras outras soluçoes a preços nao tao proibitivos. Andam desde 23" a 26" pelos 500 e poucos 600.
Actualmente preferia ter juntado mais alguma nota ao que gastei na altura e tinha uma Tv HD bem jeitosa.

Ah estive a ver e nas especificações nehuma delas diz ter "VGA" (vi no entanto RGB não sei se é a mesma coisa...) embora todos os monitores tenham DVI.
Quando vires D-Sub = VGA.
RGB penso que se esteja a referir a componentes, alguem que corriga se estiver errado.


Não sei que LG é que te estás a referir (WA-WN) mas se não está na minha lista é pq não está dentro do meu orçamento;). De qualquer maneira não disseste pq eras suspeito pela LG.. alguma coisa contra?

03828140_11018.jpg.image

Sou algo suspeito em ir para a LG, pois eu e outros, por azar ou nao, apanhei um 22"(WA-WN) em que o arrastamento era brutal(2ms como spec), o que me levou a trocar pela Samsung.
Identificavel pela base branca. Como tinha dito em cima notei um arrastamento fora do normal. Na x360 ainda fiquei com duvidas, pois nao estava a trabalhar com ele à resolução nativa(1680x1050). Tudo que nao ande por esta área perdes sempre performance.
Para tirar todas as duvidas experimentei alguns jogos pra PC a 1680x1050, como HL2, BF2.. era bem visivel o ghosting. Para alem de problemas com cores em gradiente etc...
Fiquei uma semana em testes e no final troquei.

Já agora de uma maneira geral como é esse Samsung? Vale a pena preço vs pol' vs qualidade?
Será que mais algum nesta lista valerá mais a pena?
Sim vale. Tanto em filmes como jogos. Depois de calibrado ficou muito bom!
Para nao falar naquele efeito. Estamos habituados a jogar perto, e com a chegada de algo novo e maior sem aumento da distancia de visualização sao bem visiveis as diferenças!
No meu antigo 17" 4:3 via tudo pequenino e perfeito, com o 22" vejo promenores que nunca tive oportunidade de reparar mas como é obvio certas texturas estao mais deformadas com jaggies apesar do aumento de resolução. Dai ainda ter vontade de adquirir um HDTV, pois segundo vi melhora em muito este efeito, para quem nao gosta como e obvio.
Ha quem critique pois na geração anterior era tudo por quanto a lado, mas no meu caso saltei de PC em que sempre estive habituado e por gosto a ver tudo direitinho.


O monitor Samsung SyncMaster 930BF não é bom para o serviço?

Sim seria, mas neste caso o rmb nao quer barras pretas aspecto habital num monitor 4:3. Como andam os preços e dado o uso previsto um monitor Wide, Tv HD será o ideial!
 
Boas!
Obrigado a todos pelas respostas!


Brioso, obrigado por mais uma vez me relembrares que uma TV HD seria um melhor investimento, mas no momento não dá mesmo, por isso essa hipótese está fora de questão. (também vou querer aproveitar o monitor para um computador para o futuro) ;)

Vamos por partes..
Mas lembra-te que hoje em dia é tão fácil trocar as coisas numa loja (*****, Mediamarkts e afins) que podes perfeitamente expor a situação. Dizes que vais comprar um monitor, só que estás na dúvida entre A e B. Compras o A, vais para casa e experimentas. Depois voltas à loja e trocas pelo B. Em casa experimentas o B, e decides pelo que mais te agradar.
Sim! disso não tenho dúvida! A minha primeira opção será testada até a exaustão e se não me agradar escolho outro da lista.

Da lista que apresentas, acho que também deves considerar o HP.
(...)No menu controlo de imagem (do HP) tem a função – keep aspect ratio, que permite ver a imagem conforme é emitida. Os jogos e filmes estão em 16:9 e os monitores são 16:10. Quando aplicas essa função, o monitor em vez de esticar ligeiramente a imagem de 16:9 para 16:10 para ocupar todo o ecrã (como faz nos outros) mantém os 16:9 colocando apenas umas pequenas barras pretas.
Ok, obrigado pela sugestão. Terei também o HP em conta, embora tal como tinha dito em cima, não quero estar a comprar um monitor para depois não aproveitar a 100% o espaço visível.. (aka Barras pretas)

o meu monitor tem uma dvi e uma vga! e poupa-me imenso trabalho! porque se tivesse uma só porta, teria de andar sempre a trocar... por isso, o monitor que te agradar, ve se tem as duas portas, ou duas dvi, que tb dá...
sim, já sei disso e estarei então a procura dum monitor que tenha essas duas entradas.. Já vou actualizar a lista mais a baixo com esses dados :)
O monitor Samsung SyncMaster 930BF não é bom para o serviço?
É a tal coisa das 19' e do 4:3.. por isso está fora de questão

Identificavel pela base branca. Como tinha dito em cima notei um arrastamento fora do normal. Na x360 ainda fiquei com duvidas, pois nao estava a trabalhar com ele à resolução nativa(1680x1050). Tudo que nao ande por esta área perdes sempre performance.
Para tirar todas as duvidas experimentei alguns jogos pra PC a 1680x1050, como HL2, BF2.. era bem visivel o ghosting. Para alem de problemas com cores em gradiente etc...
Fiquei uma semana em testes e no final troquei.
Ok. sendo assim e por ser a cima de 300€ está fora de questão.

(...)Para nao falar naquele efeito(...)
Acabei por não perceber que a que efeito te referias..
Já agora e o 226BW está por volta de 350€, mas o 223BW que tem o mesmo numero de polegadas 22' e parece ser literalmente igual.. afinal qual é a diferença?

Sendo assim vou eleminar alguns monitores da minha lista inicial para me reduzir apenas ao melhor:

LG L225WS-SF Silver (link)22' wide ______________ LG L204WS-SF (link) 20' wide
***** 240€_______________________________***** 225€
b_L226WTQ-SF.jpg
___________________
b_L204WT-SF.jpg

Analógica de tipo D-sub de 15 pinos________________15 Pin D-Sub, DVI-D
1680x1050______________________________________1680 x 1050 (WSXGA+)
5ms____________________________________________5ms
- Ser o monitor maior ao menor preço___________- D-Sub e DVI
- Base destacável (p/ parede)_________________- Mais barato

_________________________________________ - Base destacável (p/ parede)
- não ter DVI_______________________________- Review Positiva dum user
- não haver reviews para este modelo
- ser considerado um monitor trabalho___________-
"apenas 20'"

Samsung SyncMaster 223BW (link)21,6' wide ________Asus VW222S (link) 22' wide
***** 246€________________________________***** 247€
IM_1_M72__20070326155708.jpg
____________________
999%5Cimages%5Cproducts%5C1743%5C1743_m.jpg

D-Sub 15 pinos, DVI-D____________________________ D-sub 15 pinos
1680x1050______________________________________1680x1050
5ms____________________________________________2ms
- D-Sub e DVI_______________________________- 2ms
- Suposta Qualiudade de imagem/marca_________- suposta qualidade da ASUS
- Design___________________________________- 22' pol

- Não ter base destacável_____________________- Não haver reviews nem experiencias nestas áreas
- Mais caro_________________________________- Mais Caro
__________________________________________- Não ter DVI
HP Pavilion w2007 (link) 20' wide_________________BELINEA 2225 S1W (link) 22' wide
***** 231€________________________________não encontrei sitio físico de venda
c00843358.jpg
_______________________
15016954.belinea-2025-s1.jpg

VGA____________________________________________VGA - HD D-Sub (HD-15) de 15 pinos
1680x1050______________________________________1680x1050
5ms____________________________________________5ms
- não há muita informação em relação a estes modelos, embora cada um tenha as suas características -

Com estes modelos e possivelmente outros e considerando as características que procuro ajudem-me a escolher o modelo.

Obrigado
cUMPS;)
 
Isto e simples, compra o Samsung 223BW que tem VGA e DVI, assim sempre podes ter o PC e a X360 ligada ao mesmo tempo. É maior que os seus adversarios afinal sempre sao 21.6" contra 20" e a qualidade de imagem é a mesma encontrada no Samsung 226BW, ou seja, muito boa para um painel TN. O Sammy 223BW em relacao preço/qualidade nao ha melhor.

Cumps
 
Isto e simples, compra o Samsung 223BW que tem VGA e DVI, assim sempre podes ter o PC e a X360 ligada ao mesmo tempo. É maior que os seus adversarios afinal sempre sao 21.6" contra 20" e a qualidade de imagem é a mesma encontrada no Samsung 226BW, ou seja, muito boa para um painel TN. O Sammy 223BW em relacao preço/qualidade nao ha melhor.

Cumps
mas ja agora qual a diferença entre o 223BW e o 226BW? eu tb estou a pensar em comprar um e estou nas dúvida... não sei é ver as diferenças entre estes dois e ja agora o 226CW é mt superior ao 226BW?
Cumps
 
mas ja agora qual a diferença entre o 223BW e o 226BW? eu tb estou a pensar em comprar um e estou nas dúvida... não sei é ver as diferenças entre estes dois e ja agora o 226CW é mt superior ao 226BW?
Cumps

Como o MasterChief disse ha a diferença de tamanaho, 21.6 contra 22".
Para alem disso o 223BW tem 5ms de tempo de resposta contra os 2ms.
O 226CW é superior na representação de cores. Se estiveres na duvida entre esses dois ve a versao mais recente, CW!

rmb eu no teu caso ou optava pelo Hp ou 223BW. Ve os dois ao vivo se conseguires ;)
 
Pessoal estava a pensar comprar uma xbox360 e tenho um monitor Samsung 710N
Tá aqui uma imagem dele:
4597_samsung710n.jpg


Acham que consigo jogar alguma coisa de forma decente nele tendo em conta que é 4:3 e é de 12ms? Ou é um desperdício de guito tar a usar uma xbox neste monitor? Thx!
 
Pessoal estava a pensar comprar uma xbox360 e tenho um monitor Samsung 710N
Tá aqui uma imagem dele:
4597_samsung710n.jpg


Acham que consigo jogar alguma coisa de forma decente nele tendo em conta que é 4:3 e é de 12ms? Ou é um desperdício de guito tar a usar uma xbox neste monitor? Thx!

Esse monitor é idêntico ao meu, só que o meu é Philips. Não é 4:3, é 5:4.
4:3 são os monitores crt e as tvs "normais" os monitores TFT não widescreen como esse e como o meu são 5:4.

Respondendo à tua pergunta posso dizer-te que alguns jogos ficam espectaculares e outros uma verdadeira borrada.
De qualquer forma como os jogos são 16:9 tens de contar que vais ter barras pretas no ecrã. E ainda ocupam um bom espaço. No entanto a área visível está à proporção (16:9) e com uma definição e resolução soberbas. Até porque a resolução nativa desse monitor (1280 x 1024) é uma das que é suportada pela Xbox 360.
Esta é a situação em que os jogos ficam espectaculares nesse tipo de monitor: excelente qualidade e proporcionalidade de imagem mas com barras pretas.

O problema é que nem todos os jogos vem preparados para funcionar nesse tipo de monitor e quando isso acontece a imagem fica uma bosta das antigas. Nessas situações o que acontece é a imagem ocupar o ecrã inteiro (muito esticado - alto e magro) e com uma resolução tipo 800 x 600 ou 640 x 480. Muito mau mesmo.

O que eu te posso dizer mais é uma lista dos jogos que eu conheço e o seu respectivo desempenho nesse tipo de monitor

Desempenho excelente (com barras pretas):
Motogp 07
NBA 2k7
NBA 2k8
Rainbow six vegas
Gears of War
Colin Mcrae Dirt
Forza 2
Conan
Bioshock

Desempenho estranho (estica ligeiramente a imagem mas tem muito boa resolução, joga-se lindamente):
Motogp 06
Sega Rally

Desempenho a meio gás (funciona maravilha no singleplayer e no multiplayer estraga tudo):
Ghost Recon Advance Warfighter 2

Desempenho mau (imagem esticada e baixa resolução\definição):
Halo 3 (parece que vai ser resolvido)
Fifa 2008
Oblivion
PES 08 (demo)
PGR 3
PGR4
Call of duty 4 (beta)
 
Esse monitor é idêntico ao meu, só que o meu é Philips. Não é 4:3, é 5:4.
4:3 são os monitores crt e as tvs "normais" os monitores TFT não widescreen como esse e como o meu são 5:4.

Respondendo à tua pergunta posso dizer-te que alguns jogos ficam espectaculares e outros uma verdadeira borrada.
De qualquer forma como os jogos são 16:9 tens de contar que vais ter barras pretas no ecrã. E ainda ocupam um bom espaço. No entanto a área visível está à proporção (16:9) e com uma definição e resolução soberbas. Até porque a resolução nativa desse monitor (1280 x 1024) é uma das que é suportada pela Xbox 360.
Esta é a situação em que os jogos ficam espectaculares nesse tipo de monitor: excelente qualidade e proporcionalidade de imagem mas com barras pretas.

O problema é que nem todos os jogos vem preparados para funcionar nesse tipo de monitor e quando isso acontece a imagem fica uma bosta das antigas. Nessas situações o que acontece é a imagem ocupar o ecrã inteiro (muito esticado - alto e magro) e com uma resolução tipo 800 x 600 ou 640 x 480. Muito mau mesmo.

O que eu te posso dizer mais é uma lista dos jogos que eu conheço e o seu respectivo desempenho nesse tipo de monitor

Desempenho excelente (com barras pretas):
Motogp 07
NBA 2k7
NBA 2k8
Rainbow six vegas
Gears of War
Colin Mcrae Dirt
Forza 2
Conan
Bioshock

Desempenho estranho (estica ligeiramente a imagem mas tem muito boa resolução, joga-se lindamente):
Motogp 06
Sega Rally

Desempenho a meio gás (funciona maravilha no singleplayer e no multiplayer estraga tudo):
Ghost Recon Advance Warfighter 2

Desempenho mau (imagem esticada e baixa resolução\definição):
Halo 3 (parece que vai ser resolvido)
Fifa 2008
Oblivion
PES 08 (demo)
PGR 3
PGR4
Call of duty 4 (beta)

Obrigado pela excelente explicação... :001::001::001:
 
Back
Topo