Sony Bravia

Boas noites a todos!

Estou a pensar comprar uma Sony Bravia KDL 46D3000. Podem dar-me as vossas opiniões? Boa compra? Vou ligar uma PS3, para além da box da TvCabo (que sei que não irá dar uma boa imagem).

Obrigado pela ajuda.

Abraços


(link para a TV: http://www.sony.pt/view/ShowProduct...e=Overview&imageType=Main&category=TVP+LCD+TV)

Boas!
Via na ***** de Braga e tem uma qualidade de imagem bestial.

Mas digo-te uma coisa se o teu orçamento pode aumentar então compra a Sony KDL-46X3000.

Digo-te isto porque na ***** de Braga tem a 46D3000 e a 46X3000 lado a lado e a 46X3000 tem uma qualidade ainda bastante melhor que a D3000.

Mas são opiniões, e como já disse várias vezes a ***** vai investir e baixar os preços dos LCDs e plasmas este Natal. Se puderes esperar acho que pode compensar.

Já agora a que distância estas da TV?

Fica bem

jncevcosta
 
O orçamento não pode aumentar. :)

Estou a 4 metros.

Mas em relação à PS3, dizem que compensa ter Fullhd com mais de 40". Isso queria eu, mas FullHD com 46", seria algo de mto caro. E como eu queria uma TV grande, achas q faço bem em ter a de 46" sem ser Full HD? A cena dos 100hz compensa o Full HD?
 
Última edição:
Não tens possiblidade de pores a Tv, mas proxima de ti, e consequentemente ir para um modelo de 42". Por exemplo o da philips, que é fullhd, 100hz, usb e ambilight.

Se esta tv não descer vou optar pela Sony-KDL-40W2000. Que tambem é full hd, e juntamente com a ps3, mais uns filmes BR... Nem quero imaginar:D

cumpzz
 
Não tens possiblidade de pores a Tv, mas proxima de ti, e consequentemente ir para um modelo de 42". Por exemplo o da philips, que é fullhd, 100hz, usb e ambilight.

Se esta tv não descer vou optar pela Sony-KDL-40W2000. Que tambem é full hd, e juntamente com a ps3, mais uns filmes BR... Nem quero imaginar:D

cumpzz

Comprei-a ontem e a imagem com TV Cabo analogica por cabo (sem powerbox) e fraca, muito mesmo. No entanto, a imagem em HD é simplesmente brutal, e como em principio vou mudar para o MEO a imagem vai melhorar certamente. Pena a TVCabo não ajudar...enfim.
 
Pois, eu ja a tinha visto em HD, e fiquei na montra a babar-me... Agora SD, ja se sabe como é a sony. A philips se vier para perto dos 1400€, fico com uma. Fico com qualidade HD, tão boa ou superior á sony, e em SD, nem se fala...

cumpzz
 
Não tens possiblidade de pores a Tv, mas proxima de ti, e consequentemente ir para um modelo de 42". Por exemplo o da philips, que é fullhd, 100hz, usb e ambilight.

Se esta tv não descer vou optar pela Sony-KDL-40W2000. Que tambem é full hd, e juntamente com a ps3, mais uns filmes BR... Nem quero imaginar:D

cumpzz

Atenção que os modelos W2000 ja estão descontinuados. Se avaria para arranjar peças pode ser complicado.

agora sairam as W3000! Nunca vi nenhuma.

um dia destes vou a ***** e se estiver la, peço para ver as diferenças entre uma W2000 e uma W3000.

So mais uma coisa, qual é que acham compensa comprar uma X3000 ou uma W3000?

Nunca percebi as diferenças!!

Fiquem bem

jncevcosta
 
Atenção que os modelos W2000 ja estão descontinuados. Se avaria para arranjar peças pode ser complicado.

agora sairam as W3000! Nunca vi nenhuma.

um dia destes vou a ***** e se estiver la, peço para ver as diferenças entre uma W2000 e uma W3000.

So mais uma coisa, qual é que acham compensa comprar uma X3000 ou uma W3000?

Nunca percebi as diferenças!!

Fiquem bem

jncevcosta

Pois, dessa não sabia... Obrigado pela info;)

Para que preços andam esses modelos da sony?

cumpzz
 
Neste momento ainda está um pouco cara!

Na ***** 2400€, mas de certeza que por exemplo na ***** está mais barata!!

Fica bem

jncevcosta

Pois...2400€, OMG Mas tambem tens razão isso na belmiro, deve andar bastante mais barata.

Bem o modelo da Philips (42PF9641D), na ***** ja desceu para os 1400€:009:. Parece que vou ter tv nova no natal:D

Agora so me encontro indeciso por esta ou pela plasma panasonic 42PZ70. A tv é para estar 70% do tempo, em HD(ps3/BR), e os outros 30% em tv satelite.

O que me aconselham?

cumpzz
 
Pois...2400€, OMG Mas tambem tens razão isso na belmiro, deve andar bastante mais barata.

Bem o modelo da Philips (42PF9641D), na ***** ja desceu para os 1400€:009:. Parece que vou ter tv nova no natal:D

Agora so me encontro indeciso por esta ou pela plasma panasonic 42PZ70. A tv é para estar 70% do tempo, em HD(ps3/BR), e os outros 30% em tv satelite.

O que me aconselham?

cumpzz

Boas!
Essa é uma pergunta que eu também ponho!

Pois também estou a pensar em comprar um LCD ou plasma pelo Natal.

A minha distribuição do tempo é 75% a ver TVcabo e o restante a ver filmes e jogar PS2 (por agora), ps3 no futuro próximo!

Estava inclinado para comprar a 40X3000, se ela baixar mais um pouco, como está previsto na *****!!!

Aceito sugestões

jncevcosta
 
Pois...2400€, OMG Mas tambem tens razão isso na belmiro, deve andar bastante mais barata.

Bem o modelo da Philips (42PF9641D), na ***** ja desceu para os 1400€:009:. Parece que vou ter tv nova no natal:D

Agora so me encontro indeciso por esta ou pela plasma panasonic 42PZ70. A tv é para estar 70% do tempo, em HD(ps3/BR), e os outros 30% em tv satelite.

O que me aconselham?

cumpzz

Panasonic 42PY70
 
Acho que se tens uma PS3 é um erro crasso não comprares uma Full HD, vais-te arrepender.

Na minha opinião, mais vale ir para uma Full HD, nem que sacrifiques um pouco o tamanho.
 
A diferença entre jogar PS3 numa HD e numa FullHD, é assim tão abismal?

Pelo que tenho lido até 40" não se nota diferença! Mas ainda não tive oportunidade de ver.

Eu tou numa situação dificil como já referi anteriormente.

No Natal queria comprar um LCD ou um plasma.

Eu tenho em vista a Sony KDL-40X3000, mas neste momento esta a 2900€ na ***** o que para mim ainda é muito.

Fazendo melhor as contas acho que 65% será para ver TVCabo e 35% para jogar PS2 agora, PS3 apartir de Abril.

Estou a cerca de 3.5 m de distância da TV.

Agora as minhas dúvidas:

- Acham que a esta distância 40" é suficiente?
- Se estivessem na minha situação escolheriam LCD ou Plasma (tendo em conta que quero que dure algum tempo)
- Abaixo dos 2900€ existem outras hipóteses melhores ou equivalentes?

Aguardo respostas,

Fiquem bem

jncevcosta
 
A diferença entre jogar PS3 numa HD e numa FullHD, é assim tão abismal?

Sim, acho que a partir das de 40" se nota um pouco.

E se estás a 4 metros da TV, penso que 40 chega. Mas isto são só opiniões.

Pensa o seguinte: tens uma PS3 que te dá os 1080p, e vais comprar uma TV que só da 720p?

Se fosse eu, sacrificava o tamanho pelo Full HD. Estou a 2.5m da minha de 32" e chega perfeitamente.
 
Encontrei um forum que fala da serie D3000. Eles lá dizem o seguinte:

"These are the replacements for the V series. There will not be a V3000 series, from what I gather.
They accept 1080p/24. Confirmed by Sony of Europe.
They're 1366x768 resolution - so although they accept 1080p, they scale it down."


Dizem que aceita 1080p... mas "they scale it down". O que é que isso quer dizer?



Abraços
 
Back
Topo