LCD para cozinha 19 ou 20", qual a melhor solução?

Curious

Power Member
Boas pessoal,

Aqui vai mais uma dúvida... estou a pensar comprar uma tv LCD de 19 ou 20" para a cozinha. Quero obviamente gastar o menos possível (menos de 400€) por uma tv de boa qualidade, ou seja, também não quero daquelas marcas mais fracas tipo Crown, AG, etc...
Estou muito inclinado a comprar a Samsung Tv LCD 48 cm LE19R71B SAMSUNG http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03664390&oid=6|40|161|8731|&c== que arranjo numa loja por 370€. Gosto muito do design e penso ser boa, mas gostaria que me dissessem se existem melhores alternativas... por exemplo a 19LS4RLG http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03881237&oid=6|40|161|8731|&c= que tb me parece jeitosa e é ~50€ mais barata.

Muito obrigado pelas vossas opiniões e já agora se me puderem ajudar quanto ao Home Cinema LG para o qual abri outro tópico ainda sem respostas agradecia.

Cumprimentos,
Curious
 
Queria mesmo a vossa opinião em relação às duas tv's... qual será a melhor marca? LG ou Samsung? Parece-vos boa escolha ou´pelo mesmo dinheiro arranjo melhor?

Obrigadissimo pela ajuda que me puderem dar!
 
E Philips é melhor que estas duas marcas? Em qualidade dos LCD's, em qualidade da assistência técnica ou em tudo?

Em termos estéticos acho a Samsung a melhor...
 
A unica Philips que encontro na ***** abaixo dos 400€ é esta:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...roducts=&template=Template TvLcdPlasma&comp=1

Fica bem

jncevcosta
 
Viva,

Como e' para a cozinha deve ser para ver tv, pelo q te recomendo um lcd 4:3 e nao um 16:9.

Agora qual... o melhor mesmo e' ires às varias lojas, media markts, radio populares, san luis e afins e veres qual e' o q gostas mais, pois a diferença entre eles não e´muita :P


Fica bem
 
Sim, a única utilização que o lcd vai ter é mesmo para ver tv (em princípio da tv cabo).
Acham que para este fim é melhor ainda o 4:3? Não está previsto para breve as transmissões passarem a ser todas em 16:9?

A desvantagem da Sharp assim como muitas outras desta gama é terem a resolução 640x480, enquanto que as LG e Samsung que indiquei têm 1366x768. Isto não é algo importante?

Também tenho idéia que a marca Sharp não é grande coisa.

Também não tinha muito boa idéia da Philips, mas pelo que vejo consideram-na melhor que LG e Samsung não é? De facto na ***** não se arranja nada barato, mas é possível que naquela loja onde vi as outras arranje algo mais barato... por isso se me indicassem um bom modelo podia tentar saber o preço...

Mas por aquilo que disse o Fric apercebo-me que se calhar não há grandes diferenças entre estas tv's não é? Se assim é o melhor se calhar é optar pela melhor relação preço/design...

Já agora tenho um post aberto a perguntar por um sistema Home Cinema da LG com gravador de DVD e HDD incluído... se me pudessem dar a vossa opinião sobre este sistema em particular ou sobre a LG neste ramo agradecia imenso...

Obrigadão!
 
Tens uns LCD da samsung de 20 polegadas que custam 300 e poucos euros.

São iguais aos de pc mas com sintonizador tv incluidos. Penso que seja uma vantagem, tanto podes usar como tv como ligar ao pc, pois trata-se de um lcd com 3000 de contraste e 2ms de resposta. Comprei na semana passada o modelo que não traz sintonizador na *****, e o senhor da loja disse-me que o modelo com sintonizador tv custava mais 100 euros.

O modelo que comprei é este:

http://www.*****.pt/detalhe_produto.aspx?produto=Samsung-2032BW&idProduto=27430&catalogotipo=novos


 
Se me é permitido dar uma opinião, eu não aconselho a comprar nada de muito bom para a cozinha.

Os vapores que há na cozinha, em combinação com as gorduras, diminuem drasticamente o tempo de vida util dos aparelhos.

Digo isto porque já fiz a experiência e cheguei á conclusão que seja Crown ou Sony, vai dar tudo ao mesmo.

E também como a cozinha é para passar o mínimo tempo possível...

Cumps

P.S. - Na minha cozinha tenho uma Crown do mais ranhoso que há e já lá está há uns 4 ou 5 anos... para o que é serve...
 
Tens uns LCD da samsung de 20 polegadas que custam 300 e poucos euros.​


São iguais aos de pc mas com sintonizador tv incluidos. Penso que seja uma vantagem, tanto podes usar como tv como ligar ao pc, pois trata-se de um lcd com 3000 de contraste e 2ms de resposta. Comprei na semana passada o modelo que não traz sintonizador na *****, e o senhor da loja disse-me que o modelo com sintonizador tv custava mais 100 euros.​

O modelo que comprei é este:​

http://www.*****.pt/detalhe_produto.aspx?produto=Samsung-2032BW&idProduto=27430&catalogotipo=novos​

De facto essa sugestão parece-me interessante, no entanto onde é que eu posso arranjar esse modelo com sintonizador? Tem na *****? Eu procurei no site e não encontrei...
Também procurei no site da Samsung e não aparece lá na parte das tvs lcd...
Se encontrasse isso assim por 300 e pouco de facto era fixe... mas se eles não colocam isso na parte das tvs de LCD no site deles... deve ter alguma desvantagem em termos de qualidade de TV não?

Quanto a comprar uma mais fraca pra cozinha... talvez não seja má idéia... mas de qualquer forma queria comprar algo que fosse esteticamente bonito... até porque acho que não passo assim tão pouco tempo na cozinha...
 
De facto estas tvs até parecem ficar mais baratas... mas isto é mesmo bom para ver tv? É que com estes preços e dupla função fico na dúvida se isto em tv não será de alguma forma inferior às tvs "normais"...

Quanto ao 4:3 e 16:9, cada vez se vê menos o 4:3 mesmo nestas tvs mais pequenas... isto quer dizer que vamos mesmo entrar nas emissões em 16:9 ou vamos continuar na mesma? É que depois do Fric me alertar para isso fiquei na dúvida se não deveria de facto apostar antes numa 4:3, mas ainda hoje fui à loja onde penso comprar e Samsung já não arranja nada em 4:3 e LG também já só arranja uma, porque eles também estão a descontinuar todas...
 
Back
Topo