O meu portatil dá som mais alto que o da minha namorada

Nazgulled

Power Member
Bem, eu tenho um portátil da LG e a minha namorada tem um Toshiba (pensei que os Toshiba tivessem um bom sistema de som). Com ambos os portáteis, reproduzimos a mesma música no mesmo conjunto de colunas Logitech (nada de especial, mas servem). No meu portátil, o som dá bem alto, o suficiente. O mesmo não acontece no da minha namorada. Sim, já aumentei o volume em tudo que era sitio, quer no Windows quer no próprio portátil.

1) Como poso resolver isto sem ter de comprar uma placa de som para o portátil?
2) Umas colunas melhoras será que resolve um pouco o assunto?

Help needed...
 
O volume no portátil deve estar a cerca de 75%, o resto do trabalho é feito pelas colunas. Experimenta meter os dois portáteis com esse volume e usar o mesmo programa para reproduzir o som (com o volume do programa igual nos dois portáteis).
 
ja experimentaste actualizar os drivers de som?
se a placa de som for realtek tenta ver antes na pagina da realtek do que na do fabricante do portatil..pois la devem ser mais actuais (pelo menos no caso da hp e assim)
 
A maioria dos LG tem o audio a 24Bits HD, enquanto que as restantes marcas, e no mesmo seguemento tem todas a 16Bits, é isso que faz a diferença.
 
Pode ser algum codec mal configurado, tipo o AC3. Ou vai à config do proprio windows, em painel de controlo/som, e explora as propriedades ligadas as saidas, já que estas a testar em colunas externas.
 
Já vi isso tudo e está tudo no máximo possível, e não tem nada a ver com o AC3 porque eu não estou a falar de filmes, mas sim de qualquer tipo de áudio... Seja filme, seja mp3, whatever, dá tudo mais baixo que no meu portátil ou no da amiga. Será que a placa de som é assim tão fraca ao ponto de dar tão baixo quando tá no máximo?
 
mas é mesmo muito baixo ou e so mais baixo que os vossos?por exemplo..o facto de as colunas serem boas..podem nao dar tanto som..mas som um pouco mais baixo e com maior qualidade.
 
Se fosse das colunas acho que o som seria igual em qualquer portátil... A diferença de som de um po outro quando estes estão ambos com o volume no máximo, a diferença é muita grande mesmo. Usar aquelas colunas no portátil dela e depois usar no meu, se eu não soubesse, dizia que as colunas usadas no meu eram umas mais potentes. Mas são as mesmas e a diferença de som é mesmo grande.
 
Back
Topo