Disco online compativel com mac

parkpre

Power Member
Ando às voltas à procura de um serviço online gratuito de alojamento de ficheiros para backup e partilha. De preferência que seja compatível com Mac.

Eis o que já achei:

- Mozy: Tem cliente mac, mas serve para apenas para backup e não tem opção de partilha de ficheiros. 2Gb grátis
- Omnidrive: Tem cliente mac, mas não funciona muito bem. Dá erros constantes. Web access pouco intuitivo. Suporte inexistente. 1Gb grátis
- DriveHQ: Não tem cliente mac, mas é facil aceder via FTP. Tem bastantes funções e o painel web é facil de usar. Downside: a partilha de ficheiros está limitada a 20min para contas gratuitas. 1Gb gratis.
-ElephantDrive: Tem cliente mac (permite connectar à nossa conta via "maçã+K"). Web access simples, mas de funcionalidades limitadas. Se quero partilhar uma pasta com outra pessoa, essa pessoa tem de se registar para poder aceder (nada prático!). De destacar que o acesso é via SSL e o ficheiros são encriptados antes de serem transferidos. 1Gb grátis
- Ewedrive - Descubri à pouco este. Tem 1Gb gratis, sem limitações de ficheiros para upload e tráfego. Podemo-nos ligar à nossa Ewedrive pelo "maçã+k". Downside: Não podemos partilhar os nossos ficheiros com outros sem ser utilizadores EWEdrive.

--- Outras empresas (que não testei)

Box.net - Bastante popular. Mas a limitação de 10Mb por ficheiro parece-me ridícula. 1Gb grátis.
XDrive - Powered by AOL (para o bem o para o mal). Só que não consegui testar porque dá-me erro a criar a conta AOL necessária para a activação do serviço (começa bem!). 5Gb grátis!
MediaMax - Promove 25Gb grátis, mas os downloads estão limitados a 1Gb/mês.
Esnips - Mais virado para um uso em comunidade. Oferece 5Gb grátis! Julgo que (não confirmei) os uploads estão limitados a 100Mb por ficheiro e não se pode "uploadar" uma pasta inteira (apenas ficheiros isolados).
My Other Drive - 5Gb grátis! Sem limitações (será mesmo?). Com funcionalidade de web gallery embutida.
In.solit.us - Espaço ilimitado. Tráfego ilimitado. Tem até acesso via iphone. ("Quanto a esmola é muita até o pobre desconfia" - anyone?)

Pela minha pesquisa, existem dezenas de outros site que prometem fazer o mesmo. Mas suas contas grátis têm bastantes limitações. Desconheço mais empresas que têm cliente Mac. Este factor é importante, pois obrigar a pessoa ao "upload" ficheiro a ficheiro é uma bela #$%&#$!

Queria saber se a malta daqui usa estes serviços e qual a interacção com os nossos Mac's.

A título conclusivo:
O serviços gratuitos que se encontra todos têm as suas limitações. Se queremos eliminar estas mesmas limitações, temos de subscrever (leia-se: pagar) um plano superior. Mas a dúvida que se coloca é que: - Até que ponto a nossa informação está segura?. Acho por isso que não devemos confiar nestes serviços nenhuma informação mais sensível. Se a nossa prioridade é o backup, nada como um disco externo e instalar o Superduper. No entanto, estes serviços (mesmos os gratuitos) podem ser particularmente úteis se quisermos ter uma copia de um ultimo trabalho/ficheiro para acesso em qualquer lugar, para copiarmos ficheiros de um lado para o outro (trabalho-casa) e para servirem de uma plataforma de partilha de ficheiros com amigos e colegas de trabalho. No caso do Omniweb até têm integração com o Zoho permitindo uma utilização além de que um simples "armazém de ficheiros".
Resta saber se compensa pagar por eles. Eu diria que o serviço .Mac é um dos incontornáveis, devido à sua superior integração com os nossos macs e à planópia de funcionalidades oferecidas. Mas aqui os 10Gb podem ser um entrave para muitos. Neste caso talvez algo como o JungleDisk (com a bandeira da Amazon S3) será mais vantajoso.


Obrigado,

ps. O serviço .Mac já conheço!
 
Última edição:
o .mac e caro (99 dolares ano) e lento para quem esta fora dos states.

o mozy funciona bem, excepto quando pedes para te enviar os ficheiros, pois pode levar dois dias.

Tens o Amazon S3, mas e pago, embora possa ser muito barato se nao quiseres fazer uma utilizacao muito grande do servico.
 
Ja agora, e dado o relevo da thread, pedia-te que actualizasses o post com links directamente para os sites dos servicos sff. Obrigado
 
Porque não pagam um alojamento e compram o Transmit ? é tudo o que precisam.

Não ligo ao backup online, mas se o quisesse fazer teria 400GB disponíveis que me custam actualmente 95€ anuais (que dá 8€ mensais).
 
kidloco:
Pelo que percebi o Mozy fica a 4,95 dolares mês sem limite de espaço. É mais barato.
Não sabia era a cena do envio que o Demi referiu.
 
Metro,

Pelo que tenho lido esses atrasos no Mozy acontecem essencialmente com os utilizadores da versao gratuita (tipo eu :D).

Mas não se vê os ficheiros que temos tipo um disco e podemos fazer o download para o nosso PC? É preciso pedir?
Explica lá isso sff.
 
E qual e o provider que utilizas?

Bluehost

BlueHost é o grande vencedor do ranking das melhores empresas de alojamento web. Iniciaram a sua actividade como uma empresa de hosting (alojamento web) criada no ano 1996 e ao longo dos anos têm se afirmado como a melhor empresa de web hosting no mundo. É-lhe também reconhecido mundialmente o excelente apoio ao cliente que pudera ser feito através de telefone, ou via o seu sofisticado sistema de contactos, que é disponibilizado a todos seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana (em Inglês).

Os servidores utilizados pela BlueHost são bastante mais rápidos e poderosos em comparação com a restante concorrência, sendo o hosting muito mais fiável e possibilitando um uptime praticamente sem falhas.


ps: na segunda-feira (às 3 da manhã) tinha uma dúvida acerca de umas coisas do servidor (PHP e afins)... abri uma janela de chat com o suporte e resolveram-me a coisa em 2 minutos :p
 
Última edição:
Mas não se vê os ficheiros que temos tipo um disco e podemos fazer o download para o nosso PC? É preciso pedir?
Explica lá isso sff.

Eu ainda nao tentei fazer o download de ficheiros do Mozy porque nao precisei. Basicamente a ideia que tenho e que eles consideram aquilo um servico de backup e nao propriamente de alojamento tipo FTP.

O que tenho lido e que tens de pedir o ficheiro/s que queres e eles mandam te um link para tu fazeres o download de um zip que contem os ditos ficheiros e que na versao gratuita demora algum tempo ate te darem esse link.

Hoje a noite a ver se testo isso em casa.

kid,

Tks pela info.
 
O problema desses serviços em Portugal é que a maioria dos que há (Telepac, PT Prime, Novis, Sapo, etc.) são só para os seus clientes...
Aqui há uns meses subscrevi os serviços da Tegos, que é uma empresa portuguesa de backups online, e não pretendo mudar!
  • Pode-se lá colocar qualquer tipo de ficheiros;
  • Os dados são encriptados mesmo antes de saírem do nosso computador;
  • Podem experimentar gratuitamente durante 30 dias!
  • Só o primeiro backup é que demora mais tempo pois todos os seguintes apenas copiam as diferenças nos ficheiros (ficheiros alterados, editados, etc.) e nunca todo o ficheiro;
  • Pode-se restaurar os dados em qualquer parte do mundo através dum portal próprio para o efeito (e protegido por SSL de 256bits);
  • Não há limite de tráfego;
Enfim, é mesmo muito porreiro! Lá no site explicitam todas as características do produto, mas como o meu propósito não é fazer publicidade, fico-me por aqui. lol
De qualquer forma, penso que é ideal. Aconselho!
 
Última edição:
Back
Topo