HD2X00 e MKV

Fric

Power Member
Malta,

Alguem sabe como por as novas graficas da ati hd2600 e/ou hd2400 a acelerar o decode de mkv's com o stream de video em VC1 ou x264?

Fiquem bem


Edit: Finalmente ha forma de o fazer, para tal sigam os seguintes passos:

1 - Instalar os últimos drivers da gráfica
2 - Sacar a última versão deste media player classic alterado para suportar aceleração por GPU aqui. Os tipos deram o nome de Media Player Classic Home Cinema.
3 - Alterar as configurações de acordo com a seguinte imagem para obter aceleração por GPU e a melhor qualidade possivel:

gpuacelvs1.jpg


Nota: Importante garantir que todos os filtros estão a ser utilizados e que mais nenhum outro externo ao media player classic home cinema está a ser usado!


E pronto, como podem ver pela imagem o que era anteriormente uns variaveis 70% a 100% passou a uns estáticos 20% de consumo de cpu para os tão dificeis mkv's :)
 
Última edição:
nao sabia k era preciso fazer alguma coisa, pensei k fizesse o decode por ela assim k abrisses m ficheiro desses...
tens os ultimos drivers instalads?
 
Pelos vistos, nem ATI nem NVIDIA fazem aceleração deste tipo de container... So aceleram mesmo media blue ray e hddvd... o que me esta a deixar... no minimo lixado!
 
wow, isso é que não...eu também pensava que aceleravam x264...
Mau, tou a ver que tenho de ler muito mais sobre estas gráficas todas e sobre que cpu usar para media center.
Já agora fric, porque foste para uma h2600, não estavas a pensar numa h2400 antes, ou foi só para usufruir do maior poder gráfico da 2600, para poderes também jogar?
 
Foi maioritariamente por jogar (hl2 ep2), e por que um tal de gleal2000 muito insistiu que a qualidade de uma hd2600 e' superior a uma hd2400 :P (o que digamos de passagem ainda me custa a acreditar pois ambas têm exactamente o mm UVD)

Pelo q tenho lido aparentemente e' um problema de decoder, nao das gráficas... Tenho uma thread criada no avsforum a expor o problema, e pelos vistos n sou o unico a queixar-me disto...

Ta aqui a thread.


Fiquem bem
 
Última edição:
Foi maioritariamente por jogar (hl2 ep2), e por que um tal de gleal2000 muito insistiu que a qualidade de uma hd2600 e' superior a uma hd2400 :P (o que digamos de passagem ainda me custa a acreditar pois ambas têm exactamente o mm UVD)

Pelo q tenho lido aparentemente e' um problema de decoder, nao das gráficas... Tenho uma thread criada no avsforum a expor o problema, e pelos vistos n sou o unico a queixar-me disto...

Ta aqui a thread.


Fiquem bem

eu?? lol
eu lembro-me disso mas não fui eu que disse isso nem pus essa review :p isso é calúnia!

Se fosse a ti ia antes para a HD2600. Tanto a pro como a 2600xt são bem melhores a fazer o decode de HD. Há reviews a mostrar isso mesmo. Talvez a pro seja a melhor em termos de relação qualidade/custo/consumo.
IQ = Image Quality
Não é o outro IQ... :002:

As HD 2400 são as únicas da família HD 2xxx que não têm um controlador de memória do tipo ring-bus, pelo que para aplicar filtros de vídeo avançados (post-processing) que melhorem a imagem em tempo real são de facto piores do que as outras, não tenhas dúvidas.

A parte do decoding do codec de vídeo é apenas metade da história.

tou a ver que arranjaste uma board pci-x senão nunca mais te safavas...
eu não posso, tinha que mudar o sistema todo para ir para pci-x.

em relação ao problema, isso não acelera mkv? mas isso não é o mesmo que x.264 ou é?
se for assim é muito mau, a maioria dos filmes hd que "aparecem" é x.264...
boa sorte e vai dando notícias
 
Última edição:
Foram voces todos :P

Ja actualizei o link para a thread correcta. De qq forma aqui fica o link novamente: click


Quanto ao problema... vou ler agora as replys a ver se existem novidades e ja digo qq coisa. Realmente e' chato.. muito chato!
 
Ora bem... entao o ponto de situação é o seguinte:

Bluray/HDDVD aren't encoded by x264 (H264 = a video format, x264 = an encoder app that produces h264, usually found in mkv files).

The problem is that content created with x264 trips up UVD cards, and the Nvidia 8500/8600 also. Older Cyberlink decoders don't have this problem so severely, so it looks like it's not passing timing data properly.

Pelos vistos a forma como os MKV sao encodados fazem com que quer o UVD das ATI quer o sistema Purevideo das NVIDIA se "passe" devido a uma falha no sincronismo temporal pelo que nao se consegue acelerar.

Há necessidade de arranjar uns drivers anteriores para fazer este tipo de aceleração, mas mesmo assim também não é garantido que funcione...


Encontrei um outro codec da NERO. Resta testar e ver se funciona...


Fiquem bem
 
Eu ainda estou com agp, ati 9800 pro. Planeio um upgrade total para o ano que vem, isto por agora anda vai tendo cavalos que cheguem. De qualquer forma, é inevitavel mudar para pci-x daí que convém já ficar informado. Os conteudos HD já se começam a banalizar e como não sou diferente dos outros, também vou atrás.
 
Fazendo um reply muito rápido em jeito de pergunta...

Parece então que presentemente, mais vale investir num bom cpu(que faça o seu trabalho com x264), do que numa gráfica da série Hd2x00 ou 8x00, correcto?
Acho que isto me vai estragar por completo o orçamento que planeei para o HTPC :S
 
Por agora sim... mas estejam descansados, isto mais mes menos mes vai ser resolvido, pois n faz sentido dizerem q acelera H.264 quando na realidade parte deste tipo de codecs nao e' acelerado...

Eu e' q tou meio agarrado por agora... pq a board q estou a usar para o mediacenter n permite ir alem dos 220 de fsb... e a q tenho no desktop nao aguenta com a skystar 2...

Enfim, vamos ver mas acho q tudo se resolve, até lá e' jogar ao HL2 e usufruir quanto mais nao seja assim da gráfica :P


Fiquem bem
 
Por agora sim... mas estejam descansados, isto mais mes menos mes vai ser resolvido, pois n faz sentido dizerem q acelera H.264 quando na realidade parte deste tipo de codecs nao e' acelerado...

Eu e' q tou meio agarrado por agora... pq a board q estou a usar para o mediacenter n permite ir alem dos 220 de fsb... e a q tenho no desktop nao aguenta com a skystar 2...

Enfim, vamos ver mas acho q tudo se resolve, até lá e' jogar ao HL2 e usufruir quanto mais nao seja assim da gráfica :P


Fiquem bem

eu perdia o amor a 60€ e ia buscar um Athlon 64 4000+ ou um Athlon 64 X2 Dual Core 3800+
perdido por cem perdido por mil...
 
Pah, tb estamos a falar de filmes a 1080p e os q vejo normalmente sao a 720p, ai n ha stresses... e tb acho q n se justifica gastar mais uns trocos quando acabei de comprar uma placa grafica cujo proposito e' acelerar o decode de filmes :P Era desvirtuar o sentido das coisas.


Ficamos assim por uns tempos e logo se vêem os desenvolvimentos.
 
Back
Topo