Nikon D70s - Já comprei.. Agora faltam as lentes..

mundano

Power Member
Precisava de ajuda urgente...

Surgiu-me uma oportunidade que é pegar ou largar, uma Nikon D70s usada, mas absolutamente como nova, lado a lado com uma nova é praticamente impossível distinguir. Com os acessórios com que vinha na caixa, ou seja, nada de lentes, nem cartões, por 350 €...

Acham que é bom negocio, ou arranjo melhor?

Tenho que decidir ainda hoje...
 
Última edição:
Faço a pergunta porque como não estou muito por dentro dos preços das usadas não queria meter o pé na argola..

A maquina é de um fotografo que a usa como 2ª maquina, visto ter uma D200.. Pelo que tem poucos disparos e passa mais tempo no estojo do que a trabalhar. Ele entretanto encomendou uma D300 e vai ficar com a D200 como substituta.. Pelo que já não precisa da D70s e surgiu esta oportunidade..
 
Se esse é o negocio que esta no ebay (estava la um com uma historia identica, salvo erro, até te dei o link), parece-me muito bom negocio.

o gajo tem feedback mais que suficiente.
 
Bem... Já cá canta a gaja...

A máquina de aparência está absolutamente como nova.. Não tem um arranhão, não tem um risco, não tem desgaste em parte nenhuma do corpo, nada..

Aqui ficam umas fotos dela..

30102007xi8.jpg



30102007001rw5.jpg



A máquina tem no total 5795 fotografias tiradas.. Penso que é pouco para uma máquina destas, ou é motivo de preocupação?


Agora falta-me a lente, mas já tenho uma Tamron 17-50 F/2.8 encomendada.. Amanhã, ou 6ª feira deve estar cá..
 
Bem... Já cá canta a gaja...

A máquina de aparência está absolutamente como nova.. Não tem um arranhão, não tem um risco, não tem desgaste em parte nenhuma do corpo, nada..

Aqui ficam umas fotos dela..

http://img339.imageshack.us/img339/7965/30102007xi8.jpg


http://img339.imageshack.us/img339/1509/30102007001rw5.jpg


A máquina tem no total 5795 fotografias tiradas.. Penso que é pouco para uma máquina destas, ou é motivo de preocupação?


Agora falta-me a lente, mas já tenho uma Tamron 17-50 F/2.8 encomendada.. Amanhã, ou 6ª feira deve estar cá..

foi o melhor que tu fizeste.

muito bom negocio.

e esse obturador ainda tem muito para dar.
 
Yah... :) Sempre que vou a algum lado tiro pelo menos umas 50 fotos, 150-200 se for um sitio mais propicio (Zoo, Oceanário, etc). Férias do verão na praia, jantaradas, etc íam cerca de 100 por dia. Agora quando tenho tempo vão umas 20-30 fotos ou então tiro umas 50 tipo bracketing e apago as que não quero. Isto fora aquelas fotos que um gajo tira só para brincar ou testar qualquer coisa na máquina. Isto ao longo de 4 meses...
 
Nunca mais chega o raio da lente... :(

Antes de ter a máquina não tinha pressa nenhuma, agora aqui com a máquina a olhar para mim e eu sem lentes começo a ficar ansioso.. Se não chegar na 6ª feira acho que me dá um AVC... :-D
 
Última edição:
Yah... :) Sempre que vou a algum lado tiro pelo menos umas 50 fotos, 150-200 se for um sitio mais propicio (Zoo, Oceanário, etc). Férias do verão na praia, jantaradas, etc íam cerca de 100 por dia. Agora quando tenho tempo vão umas 20-30 fotos ou então tiro umas 50 tipo bracketing e apago as que não quero. Isto fora aquelas fotos que um gajo tira só para brincar ou testar qualquer coisa na máquina. Isto ao longo de 4 meses...

Pois, tens mais oportunidades fotográficas que eu, mesmo assim,esta maquina em 6 meses ja tirei tantas fotos quando a sony em 3 anos :D
Se bem que em novembro deve disparar o nº de fotos :D

Nunca mais chega o raio da lente... :(

Antes de ter a máquina não tinha pressa nenhuma, agora aqui com a máquina a olhar para mim e eu sem lentes começo a ficar ansioso.. Se não chegar na 6ª feira acho que me dá um AVC... :-D
realmente, agora que tens a maquina e nao ter lente é fdd :(

Vais a uma ***** e compras uma 50 mm 1.8 a correr :D
 
Pois, tens mais oportunidades fotográficas que eu, mesmo assim,esta maquina em 6 meses ja tirei tantas fotos quando a sony em 3 anos :D
Se bem que em novembro deve disparar o nº de fotos :D

Também foi mais nas férias... Ultimamente tenho tido pouco tempo. :( Já lá vai perto de uma semana sem tirar fotos. Tenho que ir para os FA (Fotógrafos Anónimos). :D Mas assim que puder, dedo no gatilho!
 
A máquina tem no total 5795 fotografias tiradas..
mas estás-te a guiar pelo valor no ficheiro? tipo DSC_5795?

instala o Opanda iExif (freeware) que até tem um plugin para o firefox e tudo.
» http://www.opanda.com/en/iexif/index.html

e agora arrasta uma foto para o programa, no campo "Exif" procura o "Total Number of Shots", está bem cá em baixo.
a minha D50 também ainda está tenrinha, só tenho 14636, tem de aguentar pelo menos o triplo. :D
 
Back
Topo