Wood Monitor

hgserv

Banido
Ora bem eu tenho uma caixa em madeira,.... forrei o Teclado a madeira,....
O que se segue perguntarao voces????
O Monitor em madeira claro esta!!!!! :chocado:

Para este projecto vou precisar de alguma ajuda visto que nao conheço nem de longe as esquematicas de funcionamento de um monitor lcd sendo que este projecto é para ser feito com muita calma para nao dar cabo de nada visto que é o unico monitor que tenho.

Eu sei que um monitor necessita de "respirar" e ter alguma escapatória para o calor produzido e pelo que vejo pela parte de tras ele tem uma série de orificios para o calor sair do monitor...
A ideia neste caso será fazer uma pequena caixa que acomode o mecanismo do LCD em bruto ao estilo dos IMac com a Maça ao meio feita em acrilico branco e iluminada por alguns leds de cor branca....( neste caso como a madeira é escura a maça tem de ser branca, no IMac é ao contrario).
Como poderao ver pelas imagens em baixo este monitor suja-se muito com qualquer coisinha e a ideia será tambem colocar á frente do proprio lcd ,tal como nos IMac, um acrilico pra proteger mais o prorio Lcd da sujidade e de futuros acidentes ( por causa dos miudos)....

specs_imac20070807.jpg



Este é o meu monitor....

DSCN0247.jpg


DSCN0248.jpg


DSCN0249.jpg


Como disse mais acima vou precisar de alguma ajuda e já agora quero os vossos coments e sugestoes para este projecto que ira complementar e entrar em acordo com a tematica do projecto Wood Case 2 http://www.techzonept.com/showthread.php?t=199981
 
acho uma boa ideia....
mas:
se usares acrilico para protecer o LCD podes ter problemas tipo um bocadinho de pó a incomudar.....parece que nao mas acontece....eu vejo isso com o meu 3310.....xD
siga prafrente com o projecto! cumps!
 
Bom pessoal.... Hoje fiz alguma coisa pra variar.....:o

Já removi todas as coberturas plasticas do bicho e re-orientei o cabo que liga os botoes e led que estava dentro da parte metalica do monitor e agora passará a estar por fora... mas voces querem é pics né.....

DSCN0252.jpg



Pelo caminho experimentei o monitor para ver se ainda funcionava e para ver se tambem funcionava sem os botoes ligados ao qual ele respondeu muito bem.....
DSCN0253.jpg



pessoal continuo á espera dos vossos coments e sugestoes dentro do tema que sugeri no primeiro post.....:-D:-D :lol:
 
como ligas te sem botões :D

Hmm isso é XP + soft modding ou JAS MAC OS X?

bem.. penso que o melhor que tens a fazer é por ai umas fans silenciosas, isto é, na caixa de madeira.. e faz isso..

penso que é jogar pelo mais seguro

quanto ao acrilico, pah.. poe.. mas de forma a que se quiseres podes tirar fora
 
como ligas te sem botões :D

Ao ligares o cabo de alimentaçao o monitor liga automaticamente.... Como se entendesse que nao tem lá os botoes....

... isso é XP + soft modding ou JAS MAC OS X?

É Uphuck 10.4.9 1.4a com Combo update Jas 10.4.10....

bem.. penso que o melhor que tens a fazer é por ai umas fans silenciosas, isto é, na caixa de madeira.. e faz isso..
penso que é jogar pelo mais seguro
quanto ao acrilico, pah.. poe.. mas de forma a que se quiseres podes tirar fora

Eu já tinha pensado em colocar uma fan de 40 da revoltec na traseira superior da caixa a fazer extracçao de ar quente ... Quanto ao acrilico ele vai ficar fixo sendo que se for nesseçaria algum tipo de manutençao ao monitor a mesma será feita pela traseira.

Em relaçao ao trabalho de hoje já fui comprar a madeira e já fiz as marcaçoes para os cortes amanha.... aqui fica a picture da madeira com os cortes marcados....
DSCN0255.jpg


Como podem ver, e passo a explicar, a marcaçao interior é a linha de visao do proprio monitor sendo que a exterior é onde será feito o corte á espessura do acrilico para que o mesmo encaixe perfeitamente com os cantos arredondados como no IMac. Tambem como no IMac serao arredondados os cantos exteriores.... Falta só desenhar a maça em baixo onde tambem levará acrilico com fundo branco iluminado por Leds azuis....

Comentem...Eu vivo dos vossos coments.... :002:
 
projecto incrivel... as always!

wow isto promete, amigo - vai ser lindo como foi com a caixa... só falta mesmo o teclado que sei que vai acabar por fazer porque é mesmo a peça "patinho feio" do conjunto e como es um perfecionista e amante da madeira, o teclado nao vai escapar à tua imaginaçao! Incrivel este teu projecto (nao é novidade ouvires isto dos posts, né?) ;) *obrigada pela dica do CHUNT*

PS: a madeira transmite bem o calor mas até aquecida deita um cheiro fabuloso de seva e chrolofila - só ficas a ganhar!
 
Progressos de hoje:
Comecei o dia ás 7:30 da matina porque o meu cachopo mais velho nem ao sabado pára,mas por um lado ate foi bom. Aproveitei fui para a rua e comecei a cortar (os vizinhos iam-me matando ) e aqui está o resultado 15 minutos depois já alinhado com uma grosa...
DSCN0256.jpg


E depois o devido teste para comfirmar se batia tudo certo no corte....
DSCN0257.jpg


Por esta altura comecei a fazer a caixa onde vai assentar o monitor e os mecanismos todos ( que nao sao muitos porque vou deixar a traseira intacta)...
DSCN0258.jpg


Á espera que a cola seque....
DSCN0259.jpg


E depois os devidos testes....
DSCN0260.jpg


DSCN0261.jpg


DSCN0262.jpg



Já me esquecia...Como disse á pouco o meu cachopo mais velho nao pára e entao hoje tive um ajudante e aqui ficam as pics de como vai ficar a caixa depois de fechada...
DSCN0263.jpg


DSCN0264.jpg


DSCN0265.jpg



Depois disto passámos com uma grosa pela caixa (extremidades ) para alinhar tudo e passei quase o resto da tarde a dar a primeira lixagem com uma lixa de grao mais grosso para anular as imperfeiçoes na madeira e aqui esta o resultado com o monitor lá dentro a servir de teste...
DSCN0271.jpg


DSCN0270.jpg


DSCN0266.jpg


Os furos que se veem nas extremidades serao para apertar a frontal á caixa com aqueles parafusos que usei na frente da WoodCase. Falta o recorte para o acrilico e o recorte para a maça que serao feitos na 2ªfeira e posteriormente farei o suporte para isto tudo...

Como sempre ..... Coments... eu vivo de Coments...
 
hehehe sorte tua teres um ajudante e bem novo - já tem a mesma tendencia "wood-mod" que o pai? ;) esse mod está com bom aspecto e a ir para mais uma obra prima! bons acabamentos, lindo tom de madeira e encaixe perfeito.

pois é eu tambem comecei a limar o metal com papel de lixa e fazia barulho (granulado grosso) no meu pequeno apartmamento e aí sim ouve-se de uma parede para o outro do vizinho... pelo que vi das fotos tens marquise e tipo jardim e nao estas coladinho aos teus vizinhos por isso nao vao se queixar (só se estivers a rebarbar às 7 das matina ou furar placas metal LOL).

a lei permite barulho entre as 8am e as 10pm - fora desse horario é favor alertar os vizinhos se vai haver barulho até mais tarde... já pus papelinho nas caixas de correio dos meus vizinhos adjacentes (cima, baixo, esq e drta) a dizer que estava em obras e iria trabalhar até 11 da noite. pelo sorriso na manha seguinte suponho que gostaram a atenção dada ;)

bom modding e muitas ideas!
força nisso.
 
Agora fiquei curioso... o projecto está excelente... também já vi a caixa e o teclado que estão fantásticos... parabéns pelo óptimo trabalho...
 
hmm afinal tinha razão.. com o tempo é que se vai ver o bom nisto

tens o tópico under survaillance por mim :D

Subscrito
 
Última edição:
entao se é assim é injusto o teclado nao ter uma maça tambem :P
vamos lá a colar ou pintar uma apple na base do keyboard! ;)

queres que o pessoal acredite que compraste um imac 24" ? ...entao pinta a madeira de branco :D
 
Boas noites....
Bem como vos tinha dito este domingo fui até ao Autodromo do Estoril ver os Formulas1 e adorei... aquilo estava um espectaculo que só estando lá.... É indecritivel a sensaçao de sentir uma besta daquelas a ronronar a 1 metro de distancia ( tivemos direito a ver um piloto e a estar ao pe dele com o carro em funcionamento antes de se fazer á pista... ). O meu cachopo ate teve a sorte de se poder sentar dentro de um...mas depois eu posto as fotos no local apropriado...

Em relaçao ao monitor só hoje peguei nele e apesar de nao ter podido tirar fotos do andamento durante o dia (fiquei sem pilhas na maquina... ) tirei agora á noite onde poderao ver o monitor já pronto a ser envernizado e já com o logo da maça colocado, sendo que ainda me falta fazer o pe do monitor e, só depois de estar tudo pronto, envernizar...
Aqui estao as pics....

Na fase de lixagem apos colocaçao do logo da apple e acrilico frontal...
DSCN0275.jpg


Aqui o logo da apple depois de lixado....
DSCN0278.jpg


As pics do produto semi final sem verniz e sem pé de suporte ainda mas a funcar á grande...
DSCN0277.jpg


DSCN0280.jpg


DSCN0282.jpg


espero amanha fazer o pé de apoio que nao será igual ao do IMac porque com as ferramentas básicas que tenho nao o consigo fazer mas estou a pensar em algo igualmente giro... vamos ver o que vai sair daqui...

entretanto espero os habituais coments....
 
Back
Topo