PlayStation [Tutorial] Instalar DiscoRigido com HDTX

MDK

Power Member
O HDTX é o adaptador que vos permite ligar qualquer disco rigido a vossa PS3 ! Actualmente nao tem muito interesse mas futuramente quem sabe !

Através deste tutorial vou-vos explicar como colocar o DISCO RIGIDO na PS3 seja que tamanho for (2'5 ou 3'5) ou que formato for (SATA ou IDE) :

1- Tirem o disco rigido que a vossa Playstation 3 traz tirando a peça que diz HDD por baixo da consola e depois desapertem o parafuso azul que prende o disco rigido a consola e seguidamento movam o disco para a direita através do arame que tem lá;

2- Insiram o adaptador HDTX na Playstation 3 através do processo inverso que tiraram o disco rigido da mesma;

3- Depois coloquem a tampa que é fornecida pelo HDTX para ficar com a entrada SATA protegida;

HDXT08.jpg

4- Adaptem o disco rigido ao vosso gosto ao adaptador e depois liguem à corrente o mesmo para obterem energia;

5- Formatem o disco no menu definiçoes da PS3 e depois está pronto a ser utilizado;
HDXTN02.jpg

HDXTN03.jpg

Espero que tenha ajudado alguém !
 
Última edição:
Boas,

gostaria de saber se também se pode ligar os Raptor da Western Digital. Fará alguma diferença no desempenho da consola?? (peço desculpa se estiver a fazer perguntas estúpidas)

Fiquem bem.
 
Boas,

gostaria de saber se também se pode ligar os Raptor da Western Digital. Fará alguma diferença no desempenho da consola?? (peço desculpa se estiver a fazer perguntas estúpidas)

Fiquem bem.

Se for sata em prencipio sim e quanto á outra pergunta, é bem provável que tambm tenhas mais desempenho.
 
É um grande desperdício de dinheiro. O único desempenho extra é que demoras menos 1/2 segundos a aceder ao disco (e nem sei se a PS3 tem SATAII)
 
quem quiser ter um disco muito elevado em GB 1000 gb por ex ou 500 etc é o ideal sem perder velocidade de leitura !!! não é desperdicio de € pois o acessorio é barato e sempre se pode dar uso a um disco sata que haja la para casa para guardar filmes etc muitas coisas é sempre bom poder colocar mais espaço, estao sempre a dizer coisas negativas acerca de tudo mesmo que seja bom . enfim !!!

desperdicio de € para mim é estar sempre a comprar algo que sei que vai avariar

a mim aconteceu com um telemovel cai a 1º cai a 2º a 3º so cai quem é burro
 
Última edição:
MDK o chefe estava a falar de um WD Raptor, são disco que não sao nada baratuchos e têm pouco espaço mas grandes Rpm e tudo mais em termos de performance.

Mas era fixe saber se tem sata2 ou não... e até mesmo ver o tempo dos loadingas com discos destes...
 
Back
Topo