P5E+Thermalright Ultra 120 [56k warning, heavy post]

Midtown

Power Member
Olá pessoal,

Já tinha o Thermalright e agora comprei um Q6600 G0 e uma P5E, e decidi tirar umas fotos para que os possíveis compradores vejam como é que o Ultra 120 se dá no meio de tanto cooler da board, e tirem possíveis dúvidas qt as suas medidas. (espero que seja esta a secção correcta para este post). Posso dizer que foi por muito pouco que não cabia!! :P mas não tive problema algum durante a montagem. No geral posso dizer que gosto muito desta board, simples mas até á vista, em default, muito rápida e eficaz.
Também gostava de referir que as leituras de temp entre esta board e a minha antiga, para o CPU, são brutais. (P5WDG2 ws pro 975x vs P5E x38) A minha outra, com o CPU em idle e stock dava pelo menos 30º. Agora 18 nesta board! Qt á temp da motherboard, também é ligeiramente mais baixa, 28º vs 34º.

Vamos ás imagens:

mb1.jpg


mb2.jpg


mb3.jpg


mb4.jpg


mb5.jpg


mb6.jpg


mb8.jpg


mb9.jpg


mb10.jpg


mb11.jpg


mb12.jpg


mb13.jpg


mb14.jpg


O conjunto já inserido na minha caixa, NOX Coolbay com ventoinha de 25 lateral, modificada para co-habitar com o Thermalright.

CX1.jpg


CX2.jpg



Espero que vos seja útil!

Abraços
 
Última edição:
Sim, de facto é a justa heheh... boas fotos. Pessoalmente gosto de coisas apertadas... mas não nos PCs :p

18 graus parece-me um pouco erro da bios, a não ser que tenhas um muito bom ar condicionado :). Agora mostravas era pics do overclock da nova maquina ;)

Testas-te as diferenças de overclock entre a mboard antiga e a nova?
 
Sim, de facto é a justa heheh... boas fotos. Pessoalmente gosto de coisas apertadas... mas não nos PCs :p

18 graus parece-me um pouco erro da bios, a não ser que tenhas um muito bom ar condicionado :). Agora mostravas era pics do overclock da nova maquina ;)

Testas-te as diferenças de overclock entre a mboard antiga e a nova?

Qt a isso dos 18 graus... :S não sei. o coretemp dá-me um core a 34º e os outros todos a 31. idle, claro. Mas tb sei que a minha outra board, qd comparada com uma p5W DH ou assim lia sempre bastante mais, e era o mesmo chipset. Lol, assim já não sei em que acreditar! :P
Qt ao overclock disto, ainda não experimentei. Mas tb não sou cromo nisto que consiga expremer muito sumo! :( o max que consegui com a outra board foi 3300 estável. esta ainda nem sequer vi a cor da bios. :P Qd conseguir algum resultado decente mostro! lol

Lol Nero! :P ainda me tou a chamar nomes pq penso que devia ter ido para umas xp2 :P

QT ao pó, ya, lol só vi dp de ter tirado as fotos e dp fui lá limpar! :P

e 8800.... :( tb queria. mas os preços são proíbitivos. :(

Abraços pessoal.
 
Última edição:
ora boas!
e o seguinte eu tenho uma caixa igual a essa e reparei que tens 2 fans de 120 a frente
podes dizer-me como e que as instalas-te?
e que eu estava interessado em tal e não sei como a prender a outra fan...talvez com braçadeiras?
 
Última edição:
yap, foi mesmo com braçadeiras brancas de tamanho médio que eu prendi ! E fica fixe até. ja tentei encontrar um suporte de fan , mas n consigo encontrar nada para esta caixa! :(. nem suportes de disco, tive de os fabricar aki cuma chapa manhosa que por aí andava. :P

Abraço.
 
Opas, tipo, estou meio indeciso em trocar a minha board por essa.. uma coisa que ja' foi falado.. foi de essa motherboard aquecer bastante.. ate' pode ser das primeiras que apenas tenham acontecido isso.. notas alguma coisa? ate' aconselhavam meter outra pasta termica e tudo :s

E ja' agora, o RAID0 no winXP ja' funciona bem? Tambem verifiquei que mt gente estava pendurada a tal. E ja' agora.. uma observação geral.. achas que vale mt apena trocar uma 680i/p35 por uma X38 ?

Cumprimentos. :)
 
bom imof, sinceramente.... eu axo que o raid nao tá a funcionar bem :/ qdo instalei o windows isto tava mta rápido, mas agora... :S ta um bocado ranhoso, n sei pq. mas no sandra ate acusa valores fixes... n percebi ainda o que se passa. mas se por exemplo, abrir 10 fotos em photoshop, e que essas fotos totalizem 5 megas.... é uma eternidade!! comparado com o que eu tava habituado, já fiz a mesma tarefa mt mais rapidamente. por isso axo que a cena n deve tar resolvida nao! :S qt a trocar, nc tive nenhuma desses dois chipsets. e os clocks que fiz ate agora foi 3.600 max e ate tava estavel, mas axo que ele começou a anhar co usb, pois se eu pedisse transferencias para o usb de x em qdo o pc reiniciava.
Mas eu não lhe dou nada no overclocking. Por isso ate podem ser outras cenas que eu não sei. Mas gosto mais desta do que a 975x q tinha.

Qt a aquecer... nao. para mim tá a uma temp mt fixe. 28º no asusprobe. (stock) e tenho mtas ventoinhas na caixa tb..
 
Back
Topo