Windows Vista O Vista é tão bom que fica sem a memória ao copiar ficheiros (HOTFIX na thread)

greatbunzinni

Power Member
Esta é especialmente para os fanboys do Windows Vista que insistem na mentira que o abuso inexplicável de memória é "cache". Mesmo após a primeira actualização aprofundada do bicho surgem problemas inexplicáveis como este: o Windows Vista fica sem memória ao copiar ficheiros.

http://blogs.zdnet.com/hardware/?p=829

Resumidamente, se alguma alma tenta copiar um monte de ficheiros no Windows Vista então não só a memória desaparece toda como também o sistema começa a ir abaixo.

É apenas mais um episódio para juntar à pilha, como aquela da ligação à net ter quebras quando se toca música ou andar a queimar processador em idle.
 
Última edição pelo moderador:
gosto de ver itens remaining : 0

OMG.. não me digas que vais julgar o Vista por este caso isolado?


isto era comum era nos tempos das builds 5000.. isso sim

alem do mais aquilo não é erro de memoria, mas sim de ficheiro de paginação.. eu quando copio pastas, raras são as vezes que essa operação usa mais de 30% da memoria..

ja agora, sim a memoria é usada para Prefetching (não cache) e se não acreditas desliga o super fetch e repara na diferença de RAM que é usada ao longo do tempo..

ja agora, aqui Vista desde o inicio de 2006 (build 5300) e problemas hoje em dia são nulos em relação aos dessa altura..


btw, boa flamethread
 
Última edição:
por acaso ja me aconteceu ai umas duas vezes (uma logo ao inicio la para janeiro, outra a semana passada depois de ter formatado o PC (ou seja ainda nao tinha updates nenhuns)
 
Tenho o Vista e sei que isso é verdade. Tentei copiar perto de 200 gigas de um disco para o outro e parava sempre a meio pq dizia que "não tinha memória". O problema foi resolvido com um programa que já ahi anda e muito bom chamado "TeraCopy", que não só copia os ficheiros o mais rapidamente possivel (outro problema do Vista o tal "time remaining") como não fica "sem memória".

Agora não julguem o SO todo por causa disso! Esperemos que todos os bugs sejam resolvidos futuramente :)
 
Última edição:
Tinkler que board é que tens?

as outras duas boards são P965
rams tb Gskill

é que parece aqui um padrão de boards intel lol

se for.. é mandar um mail para lá! pode ser que ganhem algo :D
os outros ganharam uma copia do windows Vista ultimate

:lol:
 
Por aqui o mesmo problema!Mas estou a tentar resolver com o TeraCopy...tenho um asus G1S!Estou a mover 22910 ficheiros que perfaz um total de 2.5Gb...
 
Tinkler que board é que tens?

as outras duas boards são P965
rams tb Gskill

é que parece aqui um padrão de boards intel lol

se for.. é mandar um mail para lá! pode ser que ganhem algo :D
os outros ganharam uma copia do windows Vista ultimate

:lol:
- Vista Ultimate x64 vLited (como sabes :D)
- ASUS P5B (chipset P965)
- Transferência de ficheiros para o disco de backup num total de 109GB = 0 erros

É verdade que demorou bastante tempo, mas quebrei o teu padrão :-D
 
Por aqui o mesmo problema!Mas estou a tentar resolver com o TeraCopy...tenho um asus G1S!Estou a mover 22910 ficheiros que perfaz um total de 2.5Gb...
965 express
- Vista Ultimate x64 vLited (como sabes :D)
- ASUS P5B (chipset P965)
- Transferência de ficheiros para o disco de backup num total de 109GB = 0 erros

É verdade que demorou bastante tempo, mas quebrei o teu padrão :-D

lol :p

também sabes tratar bem do bixo :D


btw.. ler tudo

Microsoft have now released a hotfix for the issue (you have to ask for it) which we tried out and can report that it works well to cure the out of memory problem on Vista installations, at least the ones that we could replicate (although the fix cannot be installed on the Vista SP1 Beta)
 
Última edição:
A mim acontece-me é demorar tempo do caraças para apagar ficheiros, nunca voltamos ao DOS, um gajo fazia um del. ou um del *.* acabava de carregar no enter e já estava tudo apagado. Aquino no Vista tem que se preencher em triplicado, ir para a fila e só depois temos autorização para apagar.
 
Já tinha ficado com a impressão de haver algo que não funcionava bem nas cópias

Afinal parece que se confirma. Espero que resolvam isso rapidamente porque realmente gosto de usar o Vista.
 
Última edição:
Back
Topo