[Ajuda] Eduroam, ipw3945 e Sabayon

prlm

Power Member
Boas!

Instalei o Sabayon e estou a gostar disto. A cena de ser baseado em Gentoo e ser fácil de usar, parece-me bem. O problema é ligar-me à rede Eduroam da faculdade (FEUP). Com o KNetworkManager consigo ligar em casa, com pass WPA, mas na fac n dá, pq n deixa escolher a phase 2,por isso desligo.
Tenho um ficheiro de configuraçao, um script e o certificado, mas dps de fazer td (e de ter IP e o iwconfig mostrar q estou associado à rede eduroam), nada funciona..Nem firefox, nem konqueror, nem mesmo o ping!A malta do Ubuntu, com os mm ficheiros, consegue ligaçao!Vi uns sites q diziam para adicionar umas linhas ao /etc/conf.d/net, mas isto tb n resolveu o problema...Será q alguem tem alguma soluçao pra mim? :)

Desde já, obrigado! Cumprimentos!
 
Ola,


para malta do ArchLinux tb é na boa...
No meu caso basta criar um novo perfil de rede; adicionar isso ao /etc/rc.conf; e copiar a parte da definição de rede para o /etc/wpa_supplicant modificando as tuas credenciais...
 
verifica se tens o network manager instalado, se nao instala.

caga no script que te dao.

abres o network manager, adicionas uma rede de wpa enterprise.

escreves o ssid da rede ('eduroam')

e uma rede com encriptaçao TKIP

e com PEAP

em utilizador poe: usernamedafeup @fe.up.pt

colocas a password dada pelo CICA para a VPN TCPGATE

na zona de certificado escolhes o certificado que tens (ficheiro .pem)

deves conseguir ter rede assim
 
Obrigado pela resposta, mas isso so funciona em gnome. No KDE usa-se o KNetworkManager, q tem um bug qq e n suporta a fase 2 de activação. Tenho q esperar por um update qq, ou mudar pa gnome :)


Abraço
 
Back
Topo