O AutoCad é compatível com o Windows Vista?

jhuanita_vc

Power Member
Boas,

estou a modos de comprar um novo portátil e gostaria que este já viesse com o Windows Vista.

Alguém me sabe dizer se o AutoCad é compativel com esse sistema operativo??

Muito Obrigado:)
 
Ou então carregas com o botão direito depois a vais a compatibilidade e seleccionas "run as adminstrator" e ja esta resolvido!
 
Custa uns 4000 e tal euros, eu recomendo o Revit 2008, que custa perto de 5000 € e que traz de oferta o Autocad 2008....

atenção q esse investimento é justificável para arquitectos. para algumas enegenharias bastará o autocad 2008 LT (lite) q têm o custo bastante mais em conta de cerca de 1400€.
 
Eu tenho o Autodesk Inventor instalado e funciona bem e tb ja instalei o AutoCAD num vista e tb tudo ok.

Comprar estes softwares so se for uma empresa ou alguem k utilize msm bastante pk realmente é mt caro,sao exes os valoresk indicaram aí.

cumps
 
AutoCAD é para os engenheiros o que uma bola é para um jogador de futebol!
Modesto e à parte, ele funciona bem desde que se tenha bom processador e boa memória ram! E em 3D uma boa placa gráfica!
 
:-D:-D:-D

Para muitos é uma bola quadrada.

Eu sou aprendiz de engenheiro civil e tenho que dizer que para alguns nem chega a ser quadrada. Tenho colegas que são verdadeiramente fenomenais mas existem bastantes que não fazem a mínima ideia sobre que é um computador. Nem querem fazer. Estamos a falar de gente que chega ao 5º ano e tem de pedir ajuda a toda a gente que apareça para fazer por eles folhas de cálculo simples (=A2+B2, =sum()...)

Sobre o autocad, é sem dúvida uma ferramenta muito poderosa. Todavia, não é perfeita. É uma grande fonte de dor de cabeça em tarefas como imprimir alguma coisa numa escala específica, definir dimensões de texto e linhas de dimensão para se ajustar a uma escala específica, gestão de camadas, definição de linhas, etc... É por alguma razão que existe gente a dar centenas de euros por cursos do tipo "aprenda a imprimir em autocad". Mas enfim... É o que nos é apresentado e quando se passam 5 anos a engolir autocad quando saimos de lá nós damos os milhares de euros por uma licença disso com toda a naturalidade.
 
Os Chineses fazem tudo, e como não podia de ser, já existe um clone do Autocad: http://www.zwcad.com.pt/

Ao contrário das alternativas ao autocad que tenho visto, esta é quase igual - alguns colegas meus mudaram o atelier todo para isto (para ficarem legais), e estão satisfeitos... os comandos, o funcionamento, é em quase tudo idêntico - a vantagem está no preço... 299€ para a versão standard (equivalente ao LT) e 419€ a versão Profissional (completa com Autolisp e Modelação 3D).

É claro que o AutoCAD original é melhor... mas pergunto: é 10x melhor? :D
 
eu penso que para começar.. uma boa alternativa opensource seria o ideal.. e há alguns ai fora.. eu tenho um no meu mint.. isto porque o autocad 2002 que tenho nao funciona no windows vista.. porém neste momento não o uso por isso não me faz muita confusão..

quanto ao programa é complicado.. mas para quem perceba da coisa aprende se rapidamente.. não é um bixo de 7 cabeças
 
Se acham que o CAD é complicado, tentai SolidWorks, onde crias algo sem definir uma medida exacta e só de pois é que lhe atribuis medidas, e mais a relação entre rectas, nada de comandos.... ui ... mas também é muito porreiro em termos de renders é bem melhor que o CAD..

Abraço, Kult.
 
Sim sem sombra de dúvida, mas como já mencionas-te anteriormente o tema do freeware, eu agora sou grande adepto, pena ainda nesta área não haver um prog. freeware que, não que seja melhor que o CAD, mas que tenha menos bugs e erros... em outras áreas como edição de vídeo, imagem, etc já existem programas freeware fantásticos, e para modelação 3d também existe mas não são propriamente para modelação técnica ou muito exacta, é mais para fazer uma brincadeiras tipo "Elefant Dreams"

abraço, Kult.
 
Back
Topo