Clasus DYN SR-512, AsusC90 ou Asus V1S??? (NOVA QUESTÃO)

jhuanita_vc

Power Member
Muito boas tardes,

Formei-me agora como arquitecta e estou a precisar urgentemente (de preferência ainda esta semana) de reformar o meu portátil.

Inicialmente procurei um 17" (que me dá muito mais jeito para programas como AutoCad, PhotoShop, entre outros do género) contudo não consigo encontrar nada que satisfaça as características que necessito:

Informação Geral

1) Qual é o orçamento disponível?
Cerca de 1500€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
c. Utilização Geral: 15" - 15.4".
d. Substituição de Desktop; 17" ou mais.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
Preferia que não fosse um Acer.

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?
Elaboração de projectos de arquitectura em AutoCAD; edição e manipulação de imagens em Photoshop; modelação 3D.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Será um portátil que me acompanhará até ao emprego, com a vantagem de ir de carro (a importância do peso atenua-se um pouco).

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Gostaria que pelo menos se aguenta-se cerca de 1h30m.
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim. Jogos de Estratégia do género do Caesar IV.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
Sim, incomoda-me um pouco.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Lisboa.

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
Sim, Windows Vista.

Informações do Ecrã

11) Quais as resoluções que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

12) Preferes um ecrã brilhante/reflectivo (glossy) ou baço/anti-reflexo (matte)?
Aceitam-se sugestões.

Qualidade de Construção e Design

13) O aspecto do portátil é importante para ti?
Bastante.

14) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais depressa possível.

15) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
O maior tempo possível antes de ficar demasiado desactualizado.

Componentes

16) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
80Gb

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Sim, DVD e se possível com LightScribe.

18) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
Bluetooth iria dar-me algum jeito



Considerando todas estas condicionantes, já abandonei a hipotese de um 17" e passei à encruzilhada de ter de escolher entre o Clasus DYN SR-512, o Asus C90 e o Asus V1S.

Estou bastante indecisa e agradecia muito a vossa ajuda.
Estou num bom caminho ou alguém tem outras sugestões?

Muito Obrigado :)
 
Última edição:
Um monitor com resolução WXGA+ ou superior iria dar jeito para esse tipo de tarefas. E acredita que ter uma placa gráfica excelente para jogos é um desperdício em programas de edição de imagem e modelação. :P

O Compal IFL90 (versões com WXGA+) e o Asus V1S são as melhores opções, a meu ver, de 15.4''. Nota que esse Clasus também é um Compal IFL90, mas com resolução WXGA (1280x800).

Dentro dos 17'', tens o HP dv9575ep e o Asus A7S. Na minha opinião, não compensa ir para um 17'', visto que a resolução mais comum (WXGA+) também pode ser encontrada nos de 15.4'', e até nalguns de 14.1''.

Se não puderes escolher nenhum destes modelos, vai para o Clasus (Compal IFL90). A bateria dura o dobro do tempo da do Asus C90S, e a qualidade de construção é um pouco superior.

Para ajudar com algumas indecisões, pode também ser útil preencheres este questionário. ;)
 
Última edição:
Se o design é bastante importante e não queres comprar pela net, o Compal IFL90 está excluído...

O HP dv9575ep é capaz de ser a melhor opção, tendo em conta o preço. As vantagens do Asus V1S - mais leve, melhor qualidade de construção, suporte para Intel Turbo Memory, gráfica mais potente - provavelmente não compensam a diferença de preço para o HP, digo eu. O HP possui ainda 2 discos rígidos (compatível com RAID) e acho-o mais bonito.
 
Olá a todos :)

Estive a investigar os topics aqui do fórum e descobri outro pc que achei poder interessar-me: o M570RU.
Tendo em conta o supra mencionado, em termos das minhas necessidades, que têm a opinar sobre esta opção?
Será válida?

Muito Obrigado pela atenção :)
 
Em vez do M570RU, vai para um Clevo ou uma outra marca/modelo, que tenha uma placa Quadro, acredita, tendo um bom processador (7700), bastante ram (4gb), e uma gráfica relativamente boa Quadro, ninguém te pára no CAD nem em 3D, eu cheguei a ponderar em portáteis com placas Quadro, pois uso o solidworks, CAD, cinema4d, etc, mas como também uso software de tratamento de imagem, e gosto de uns bons jogos, acabei por desistir da ideia!

Abrç
 
O único problema do Clevo face ás tuas condicionantes é que não se enquadra no preço. Isto é, custa mais de 1500 Euros (cerca de 1999 Euros). Claro está, vale a diferença? Para quem precisa de um portátil do género sim vale, até porque com as specs do Clevo ao preço que se encontra não encontras nenhum equivalente.

Penso que também podes colocar uma placa Quadro neste portátil, no entanto vai-te encarecer bastante o produto pelo que apenas aconcelho se achares imprescíndivel profissionamente. Uma placa Quadro em condições pode custar cerca de 800 Euros mas é colocar a questão ao teu fornecedor. Só para teres uma idea relativamente ao custos de uma Quadro um DELL com caracteristicas inferiores ao Clevo mas como uma placa Quadro potente custa mais de 2800 Euros (falo de uma Quadro em condições e não de uma a fingir) .

Este portátil bem exprimido deve te durar uns 3 anos a bombar bem mesmo em jogos e uns 5 para trabalhar. Depois disso tudo é possível.

Trance
PS: Quanto ás especificidades da máquina encontras aqui neste forum enumeras informações.
 
Última edição:
O único problema do Clevo face ás tuas condicionantes é que não se enquadra no preço.
Yep. A meu ver, o Asus V1S e o HP dv9575ep continuam a ser as melhores opções.

Para esse tipo de utilização, a resolução do monitor é importante. O Asus C90S e o Clasus têm "apenas" 1280x800, daí te-los posto de lado. Além disso, a estética de ambos não é nada de especial, especialmente no Compal...
 
O que acham deste modelo da Tsunami:

Tsunami Flyer 6750S - www.tsunami.pt
Flyer 6750S
• Windows® Vista Home Premium Genuíno
Intel® Core 2 Duo T7500
• LCD 15.4" TFT WXGA 1680x1050
• Memória 2GB DDR2 667
• Disco 160GB SATA
VGA 512MB GeForce Go 8600M GT
• DVD+/-RW DUAL
Sintonizador de TV com telecomando
Peso: 367 x 280 x 34mm, 3Kg ( com bateria )
Preço: 1.349€ (IVA incluído)

Gostaria de saber se o serviço tecnico é parecido com o da Asus, que vêm a casa (ou local) do cliente em caso de avaria, etc.

Obrigado.
 
Última edição:
Gostava de perguntar se as 8600 MGT se se equiparam às quadro com open gl? É porque já tenho visto comparações a dizerem que uma quadro qualquer é equivalente a uma 8700 qualquer coisa. Qual é a diferença em rendering de uma quadro boazinha para uma 8600 MGT ddr3 por exemplo.
 
Back
Topo