[Projecto] [ARMOR] Montagem Malaika de WC no CPU e VGA

MinisterOfSound

Power Member
Boas,

Tal como prometido aqui ficam as fotos da minha epopeia. Após muita renitência minha e outra tanta insistência do Méééstre Patuga (
bow.gif
) lá me aventurei a meter aquele liquido azul WC Pato a percorrer as entranhas do meu PC. Muitos irão dizer que a tubagem poderia estar melhor, poderia de facto, mas se repararem bem vêem que com tanta tralha não resta outra hipótese e por opção minha (errada ou não) não coloquei L's nem T's. Infelizmente só tirei fotos á parte final porque a Maria (
bow.gif
bow.gif
bow.gif
)tinha levado as duas máquinas fotográficas na Mono.


By ministerofsound

By ministerofsound

By ministerofsound

By ministerofsound

By ministerofsound

By ministerofsound

By ministerofsound

By ministerofsound

By ministerofsound

By ministerofsound

Espero que gostem e podem dizer que tá tudo mal, vomitar para um envelope e enviar-me pelo correio....
Méééstre Patuga (
bow.gif
) Depois lança aí o Meu Victim Number oficial.

Cumps.
 
Pena não dar para por o reservatorio a frente----

Eu teria optado por por os radiadores na parte de cima da caixa, talvez....

So uma pergunta:

Os tubos são de 8mm?

E parabéns, bem vindo ao fantástico mundo do WC:kfold::wah:
 
Espero que gostem e podem dizer que tá tudo mal, vomitar para um envelope e enviar-me pelo correio....
Méééstre Patuga (
bow.gif
) Depois lança aí o Meu Victim Number oficial.

Cumps.

com a má qualidade com que este projecto esta, aprontava uma mais a americano, "#$#$" para dentro de um saco de papel e ponha a porta de tua casa a arder! 8|8|8|

Looo00L

Sem brincadeiras esta bom e mau num aspecto, que ja referiste a cablagem e tubos do bicho esta a desejar uma arrumaçao, de resto digo mais um pouco de mal, arranja uma maquina como deve de ser e tira fotos decentes, uma positiva, vou gostar de ver isso a bombar
wc pato nas entranhas, com uma bela duma reacçao florescente a um neon azul, que achas? esse reservatorio hmmm tira dai rapaz da-te ao trabalho da perfeiçao total. friso que esta perfeito! XD apenas precisa de modificaçoes.
 
Boas,

O tubo é 3/8 da Tygon e os suportes são um kit vendido na coldzero, mais própriamente aqui: http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=2177

Quanto á tubagem não há nada a fazer já que não usarei T's nem L's, tive que fazer as curvas todas evitando vincos, o meu objectivo é minimizar ao máximo o impacto restrictivo de conectores curvos no fluxo. Como tenho 3 Discos todos com ventilador, controlador de temperatura, painel frontal da creative, Gravador de DVD e uma VGA que mais parece um monstro não dá para fazer muito mais em termos de espaço. Quanto aos neons.... não curto:007:, tomara eu conseguir desligar as luzes do controlador. Eu tive quase para pôr o Feser translúcido mas no fim lá fui para o azul como era clarinho. O reservatório acho que tá bem, trocar porquê em concreto?

Cumps e obrigado pelo feedback:).
 
Boas,

Tive de trocar de bomba, tubos e conectores e vou colocar fotos para verem como ficou e alguns passos do processo.

Material ainda quentinho: Bomba Swiftech MCP655-B, tubo Feser Tube 1/2" e conectores Danger Den 1/2" Rosca de 1/4" 8| :
HPIM0265.jpg


Este tubo é largo?? Não!! É impressão vossa :D (Sorry a qualidade mas as HP suckam mesmo :grumpy:)
HPIM0269.jpg


O belo (e monstro)do EK na 8800GTX já sequinho :001:
HPIM0277.jpg


Parte do sistema já sem liquido e com tampões profissionais:D (Por acaso os tampões da Maria tb servem:whistle: )
HPIM0275.jpg


Bomba, radiador frontal (tá escondidinho, é timido :redface:) e reservatório já nos seus lugares, "entubados" e com liquido nas "entranhas"
HPIM0287.jpg


Radiador traseiro e blocos já entubados e com liquido.
HPIM0286.jpg


Circuito cheio e pronto a bombar, o tubo transparente é para manutenção só.
HPIM0288.jpg


Foto desfocada do circuito cheio e da Motherboard em modo xunning (Leds on)
HPIM0290.jpg


Sistema a funcionar e a tirar o restante ar do circuito
HPIM0291.jpg


E prontos, assim foi a minha odisseia de passar o sistema para alto fluxo evitanto T's, L's e conectores curvos. Não há nenhuma curva apertada nos tubos portanto a restricção do circuito é apenas a interna dos componentes. O loop do Bloco da VGA para o Reservatório é inevitável, o tubo é muito forte e é impossivel fazer uma ligação sem loop.

Ainda nem passei da "3ª" velocidade da bomba e o fluxo já é optimo, esta bomba monstra é mesmo potente e silenciosa, nem se ouve - thanks pelo conselho Méééstre Patuga .

Espero que gostem, se não já sabem o que fazer :wink: e opiniões são bem vindas.

Cumps.
 
Última edição:
Boas,

thanls pelos comments mas em termos de arrumação não há nada mais a fazer, quando vierem as Armor+ troco e nessa faço uns cortes e arrumo melhor os cabos e os tubos.
É muita tralha para uma caixa só, só cabos são prái uns 30, já muitos estão escondidos.
Mais fotos só prá semana só da caixa com as tampas todas, se pretenderem uma foto de uma parte especifica é só pedir.

Cumps.
 
tenz ai 1 belo wc so e pena a desarumaçao!! :p:p:p:p:p:p

tenz 1 bomba mt boa!!

gostava de saber kal a makina ke tez e pork exa temperatura!!!!

meu pc tem 1 wc thermaltake 1 a bomba nao se compara a tua a minha é so de 400L/H e tem 1 low 16 hight30+/- dependentement do game e da temperatura ambiente!!!

:x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2:
:009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009:
 
Última edição:
Boas,

A temperatura que vês no Hardcano era do sensor colado nas costas do GPU da VGA, o CPU anda nos 20º em idle e 30º com o Cool N'Quiet desligado se mantiver o CPU em default.

Cumps.
 
Então e confessa lá.........e outro mundo não é?:x2:


Conta lá as tuas impressões ao pessoal do aircooling,,,,,valeu a pena?


Ja OC`s isso?

Parabéns!:004:
 
Boas,

É, em idle não se nota grande diferença no CPU mas na VGA é logo um tombo de 20 e tal graus, com o CPU e a VGA a full é que se nota bem a diferença mantendo ambos os componentes abaixo dos 40º.

Tendo em conta o custo, o beneficio em silencio, a diminuição das temperaturas e a versatilidade acho que valeu a pena. As fans ligadas aos Rads estão fixas em 50% das rotações (4 Xilence 74CFM) e as fans ligadas á board (2 Xilence 46CFM) só funcionam quando estou a jogar e não a full.

O silencio disto chega a ser irritante, se não fosse pelas luzes do PC ninguem diria que o PC está a trabalhar se o monitor estiver desligado.

OC ainda não fiz grande coisa, esta bios tem mais de 30 e tal parametros configuraveis e depois de eu mexer neles... ehehheh dá galho:D. Usando a função NOS só dá 10% de OC portanto para fazer qq coisinha que valha a pena em OC tem que ser "á pata" e dps é BSOD's por todos os cantos para já.:mad:

Cumps.
 
Boas,

... se pretenderem uma foto de uma parte especifica é só pedir.

Cumps.

Yah!
curtia de ver como prendeste essa radiador com essas fixações. ;)

Se conseguisses tirar umas imagens era bakano ;)

P.S. - essas fotos estao desfocadas pk a distancia que usaste foi muito perto.. mais vale afastares e depois fazeres um cropt da imagem, fica bem mais nítido (em principio;))

abraço e PARABÉNS, 5 Estrelas ;)
 
Boas,

Tal como tinha dito o meu reservatório era bonitinho e tal mas era pequeno demais para a bomba, vai daí decidi-me a meter um EK 150 que afinal tambem era pequeno, comprei-o na CZ mas nem o montei e ia meter um de 250 mas.... era grande demais! Decidi-me então a mandar um mail á EK para saber se dava para fazer um reservatório com duas tampas Res Bottom Rev2 que não excedesse os 25cm e disseram-me que sim, fizeram-mo e 1 semana depois cá estava directo da Eslovenia:D.

Antes de o montar decidi-me a montar os dois Raptors que tinha comprado, um de 74Gb e um de 150Gb com respectivos dissipadores da Thermaltake.

Os dois discos e dois dissipadores acabadinhos de chegar:

Imagem004.jpg


Imagem000.jpg



Agora já com os dissipadores montados:

Imagem002.jpg


Imagem001.jpg




Agora o reservatório novo ja montado:

Imagem007.jpg


Imagem008.jpg



Outra adição foi neons UV, infelizmente um tá avariado mas ainda sobram 2:

Esta é a minha opção preferida, só com o neon que está por baixo do reservatório ligado e o transversal desligado.
Imagem009.jpg


Imagem023.jpg


Imagem024.jpg



Agora com os dois neons UV ligados, eheh ilumina tudo:

Imagem013.jpg


Imagem015.jpg


Imagem014.jpg


Imagem027.jpg

Imagem028.jpg


Imagem032.jpg




Infelizmente com os dois neons UV ligados fica o ambiente muito claro com a luz apagada portanto vou manter só o neon UV que está por baixo do reservatório ligado permanentemente.

Espero que gostem do novo update, cumps.
 
EU ADOREI como ja te disse no outro sitio!

Pah essa caixa é gigante ainda digo que a minha é grande, a minha caixa tem de altura até onde essa leva a fan de 12CM do radiador!:wow:


KEEP THE GOOD WORK!


Cumps
 
oi por quanto e que tem ficou esse sistema WC e ja agora compraste pela net?
e que eu keria comprar um so que sao muito caros e isto ta mal:lol:.

Mas tens ai um pc lindo gostei mesmo :D
 
Boas,

Thanks pelos comments;)

O custo total rondou os 500€ mas podes encontrar sistemas mais baratos, comprei quase tudo na ColdZero (www.coldzero.pt), se falares com o Patuga no forum da ColdZero certamente ele te arranja uma configuração á tua medida.

Cumps.
 
Back
Topo