Configurar Linksys WRT54GC

nurogo

Power Member
Tenho rede Clix com o modem HUAWEI Smartax MT882 e comprei um Router Wireless modelo Linksys WRT54GC.

Já fui a \\192.168.1.1, configurei tudo (penso eu) os computadores (PC e Portátil) detectam rede mas o problema é que eu não consigo aceder á internet...:mad:

Alguém me pode ajudar?
Obg
 
pelo browser acedes ao ip 192.168.1.1, e aparece-te alguma coisa deste genero
linksys1.gif


Depois é só alterar onde diz Local IP address pra 192.168.0.1 e fazer save settings.

Para acederes de novo a pagina de configuraçao so tens aceder ao ip 192.168.0.1
 
tive a configurar um router igual e andei às voltas e só fiquei com net
depois de activar o ppoe no router meter username e pass no router e colocar o modem
em bridge isto numa ligação adsl à cix
 
Bem deixa la ver se eu consigo ajudar!

Em primeiro lugar o melhor será configurares o HUAWEI Smartax MT882. Por isso ainda não ligues ao router wrt54gc.

Liga como te ligavas dantes a internet.

Acede ao modem e nas opções onde tens a opção de router ou roteador muda para a opção ponte ou bridge no protocolo que utilisas é o 0.35 e não o 8.qualquer coisa.

Depois de fazeres isto, ligas a saida do modem de internet a parte de tras do teu router wrt54gc onde diz internet.

Vais ao menu do router que penso que seja 192.168.1.1 e metes o username e password.

No basic setup tens uma opção que é internet connection type escolhes pppoe e metes o user da clix ou sapo que usas e a password escolhe keep alive.

Depois disto pouco mais tens que configurar o melhor será primeiro testares naquele que ligares por ethernet para ver se está tudo bem depois ligas os wireless e vais aumentando a protecção!

Se tiveres duvidas diz, espero não ter sido muito confuso!
 
Boas

Como é que este router se comporta em termos de sinal? Vou precisar de um router, vai ficar a uns 5 metros de distância do pc, com uma parede pelo meio...
 
Boas

Como é que este router se comporta em termos de sinal? Vou precisar de um router, vai ficar a uns 5 metros de distância do pc, com uma parede pelo meio...

A 2 metros de distância com um movel no meio tenho sinal Excelente (em Ubuntu anda nos 90% e tais)... Se for na sala para ai a 8/10 metros com duas paredes pelo menos fica-se no Bom (Ubuntu 50/60%).
 
Boa tarde.

Que tal este modelo como acess point? Quero uma solução não muito cara para ter um acess point no quarto para jogar Xbox a vontade ligado à net. A minha casa é grande. Será que vou ter problemas a nivel da força do sinal??


Abraços!!!
 
Boas

Eu tenho esse router em modo PPoe com o modem/router D-Link DSL 302T, e só tenho a dizer bem dele, consigo um bom sinal em todas as partes da casa e n tem quebras de sinal..recomendo ;)

Cumps
 
Isso agora depende muito do tamanho da casa, espessura das paredes, interferencias externas... Este não é decididamente um router para cobrir grandes áreas. É um router com uma simpes antena e muito compacto apenas para servir um apartamento médio (T2/3, T4 máx).
 
huawei mt882 + linksys WRT54GC

Boas.

eu tenho um modem huawei mt882, ligado uma saida com net por usb a um computador de mesa, e uma saida rj45 a um portatil!
o que eu gostaria saber, é se é possivel ligar essa saida de rj45 k esta ligada ao portatil directamente ao router linksys WRT54GC para ter net via wireless e manter a ligacao usb ao pc de mesa, sem alterar a anterior configuracao.
se sim, como faco para configurar entao o router linksys?
Isto é, dps de ligar ao linksys como faco para aceder ao mm para configurar palavra pass,etc...?
Agradecia uma ajudinha!
Obrigado.
 
Boas pessoal. Topic meio morto mas é o indicado pois tenho esse router wireles..

Tenho o meu moden adsl (speedtouch ANTIGO por usb, o meu moden router ta para arranjar atm)

Queria meter esse router wireless a dar. sei que era façil e deu alto trabalho no passado, mas consegui o meter. Juntamente a dar no passado com esse mesmo speedtouch.


A melhor forma e mais façil e SIMPLES, pois não perçebo muito também. é ir a pagina do router wirelese e mudar esse ip pro "ip do meu moden" para coincidir né? e tá feito?

Antigamente sei que tinha que configurar por ex o Local area Connection. tinha que configurar o ip para:

192.168.1.1 (não sei se é como dizes 192.168.0.1)
O gate era 255.255.0 (i think)

Era salvar e tava feito. Tinha era um extra por Ser xp. Abrir esse Local area connection. Após tar tudo configurado ele não tinha net. Ou reeniciava-se o pc e dava, ou era Reparar Ligação. Depois disso tava ok.

Outra questão o fio Ethernet ligado ao portatil, no router ligo aonde? No Ethernet (1,2,3,4) ou no "internet" ?

Obrigado e peace

Ps: encontrei isto: http://pukka131.spaces.live.com/blog/cns!7D79AD08F5A66479!5848.entry?sa=163330641

Nessa parte do "Setup
No quadro seguinte vemos as configurações essenciais para definir qual o endereço do equipamento e o gateway, este endereço será fundamental."


Tem que ficar em DHCP ou PPPoE (sendo o router wireless usado com speedtouch moden adsl só, por usb dos antigos. digo isto caso axa diferenças de modens antigos para modens roouter/wireless tudo junto)

 
Última edição:
Boas pessoal eu tenho este mesmo router com o mesmo problema não consigo ter net wireless já configurei tud normal e não da nada, só vou tentar mais logo mudar para PPoe ! gostava é que alguém me explicasse a maneira de mudar de ip visto ser uma das alternativas tb ! eu sei que já ta explicado mais acima mas não consegui perceber mt bem =/
 
Mais um com o mesmo problema. Tenho internet no modem ligado com o cabo rj45 no meu desktop, mas não tenho internet por wireless. Um dos meus portateis reconhece a rede, liga-se a ele e depois diz "sem acesso a internet"
O outrro portatil nem´se consegue ligar.
Ja estive no site do router e alterei vsarios parametros do wireless e nada.
 
Aceder a WRT54GC

boas

desculpem "desenterrar" este tópico, mas tenho uma pergunta a fazer, que é muito pouco "ortodoxa".

Eu tenho Netcabo desde 2007 ou 2008 e tenho o router todo configurado e a funcionar perfeitamente,
tenho portáteis em casa, e como tal, tenho o router bloqueado aos MAC Adresses dos mesmos,
para não me aparecerem contas "estranhas" em casa!!!
Com a oferta de PSPs , eu acedi ao router para incluir os MAC Adresses das mesmas para poder aceder à Internet.
A vez seguinte que quis aceder ao router devo, ter-me enganado a escrever ou o Username ou a Password e como tal o,
router ficou "bloqueado", ou seja à cerca de ano e meio que sempre que o tento aceder, ele não permite, o que me irrita solenemente!!!!
Ora a pergunta é esta:
É possível aceder ao router por uma backdoor, ou fazer um hack ao router para configurar um Access Point, visto a rede não cobrir a casa toda e para não ter de perder as configurações existentes???!!!.... e no caso de mencionarem o hard reset ao router eu digo já que está fora de questão!!! lol
Eu sei que é um verdadeiro "bico de obra", mas qualquer luz que me possam dar nesta matéria é muito bem vinda!!!

Grato pela atenção

Cumprimentos
 
Back
Topo