MOTHERBOARD COM DDR E PCI-X 16x

Tassevem

Membro
Oi pessoal, tou farto de procurar e não encontro uma motherboard decente com suporte para um Core2Duo E6600, DDR e pci-x 16x.

Só encontro a 4CoreDual-SATA2 da Asrock e o pci-x acho-o duvidoso porque não diz a velocidade. Tambem encontrei a 4CoreDX90-VSTA R2.0, mas não a vejo à venda em lado nenhum...

Poderiam-me dar uma ajuda?

Obrigado
 
qual é o teu orçamento? é preferivel gastar um pouco mais e comprar uma board que ja suporte DDR2.
em relaçao á 4CoreDX90-VSTA R2.0, tb nao a vejo á venda em portugal e a 4CoreDual-SATA2 tens razao quando dizes que tem um PCI-E duvidoso, pq tem mesmo.
tenho uma noutro pc e o PCI-E so trabalha a 4x, mas de resto foi uma razoalvel opçao para mim pq precisava de uma board com AGP e DDR, logo fiquei desenrrascado por uns tempos.

cumpz.
 
Queres reciclar peças antigas?
Core2Duo com DDR nao é grande coisa, perdes bastante performance.

É preferivel que vendas as memorias DDr e comprares DDR2.
Compras 1 GB de DDR2 a 800 por 32€ actualmente, por isso nao limites o sistema todo.

Cumps
 
Última edição:
É verdade que as Asrock da série 4CoreDual têm apenas PCI-e 4X, mas tem AGP 8X. Se uma pessoa quiser gastar dinheiro... Força! Há melhores opções, também mais caras.

Penso que para transição não há melhor. A performance é bestial, quase taco a taco com o Intel 965, o que não é dizer pouco.

Se alguém pesquisar vai ver que é assim como eu digo. Eu sei do que falo pois já estudei muito o assunto, e como podem ver na minha SIG tenho uma board com o chipset Intel 975 e tenho uma 4CoreDual-Vsta da Asrock com chipset da Via (que anteriormente era a base do meu sistema principal) e francamente não vejo onde justificar a abismal diferença de preços (paguei 240 € na altura pela minha Asus P5W-DH Deluxe e "apenas" 60 € pela Asrock). Não que esteja insatisfeito com a Asus é uma excelente board com todos os extras (mas grande parte não utilizo).

Para a utilização comum estão as duas muito bem. Deixo aqui umas reviews, como poders ver as diferenças são niglegenciáveis, nunca te conseguirás aperceber delas, apenas os benchmarks o conseguem e com dificuldade :):

http://www.ocworkbench.com/2006/asrock/4coredual-vsta/b3.htm

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3024&p=4
 
Última edição:
Obrigado pelo aconselhamento... e tenho estado a moer a cabeça e o que eu fiz foi:
Comprar 2 dimms de 1Gb ddr2 667Mh'z... No final do mês irei comprar uma HD2600 (PCI-X) e agora preciso de uma boa motherboard (socket 775), que custe no máximo 60€. Assim é da maneira que fico já com o computador completamente actualizado. Ainda não pensei em nenhuma board, até porque tava a pensar em comprar uma baratucha, mas se tiverem qualquer conselho a dar agradeceria.
 
Abit LG-95C; ASUS P5V-VM DIGITAL HOME; P5VD2-VM
Estas foram as que eu vi inferiores a 60€ que me agradaram... que acham? Eu estou mais virado para a Abit, porque possui dual channel...
 
Última edição:
Back
Topo