Panasonic Lumix DMC-FZ18

tugakey

Membro
boa tarde amigos , sou novato por aqui ! queria agradecer a toda a equipa pelo magnifico trabalho!!
vamos ao que interesa. estou com muitas ideias em comprar esta maquina,Panasonic Lumix DMC-FZ18K , mas queria saber umas opinioes sobre ela , e um conselho de outras maquinas . aqui no site nao encontrei nenhum tópico sobre a maquina ! eu gostei muito das caracteristicas desta maquina. mas quero a vossa ajuda!! obrigado
um abraço a todos !!!:009:
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que tenho lido é uma excelente máquina em termos de construção e dentro da gama das máquinas com 18x de zoom é aquela que tem muito provavelmente as melhores lentes..

Só que por outro lado é uma máquina que sofre dos problemas normais das Panasonic. O sensor não está ao nível das lentes.. E o que acontece é que em ambientes com boa luz, funciona relativamente bem, sendo que ai a única queixa é o pouco alcance dinâmico (capacidade de captar zonas muito claras e muito escuras na mesma imagem, antes de os escuros ficarem puro preto e os claros ficarem puro branco).. Com pouca luz tens o problema do ruído.. E sobre o ruído nas Panasonic e como elas lidam com isso já muito foi dito e escrito aqui no fórum.

De qualquer forma, se precisares de uma máquina com 18x de zoom esta deverá ser quase de certeza a melhor do mercado.
 
eu tenho essa camera à cerca de um mes, sou amador e ainda n tirei mtas fotos com ela, tb comprei pelo zoom e para dizer a verdade julgo q se nota pouca diferença de 10 ou 12x para os 18x sendo q com 8mp algumas fotos podiam ficar com mais detalhe por pixel acho eu, tb ainda n domino nada da técnica de tirar fotos à noite pois mesmo com isos elevados n consigo tirar fotos de jeito com ela mas isso deve tb ser da minha jeiteira pois n sei qual a diferença na abertura e n sei mais em q para tirar fotos nos locais e horas certos lol.