Panasonic Lumix DMC-FZ18

tugakey

Membro
boa tarde amigos , sou novato por aqui ! queria agradecer a toda a equipa pelo magnifico trabalho!!
vamos ao que interesa. estou com muitas ideias em comprar esta maquina,Panasonic Lumix DMC-FZ18K , mas queria saber umas opinioes sobre ela , e um conselho de outras maquinas . aqui no site nao encontrei nenhum tópico sobre a maquina ! eu gostei muito das caracteristicas desta maquina. mas quero a vossa ajuda!! obrigado
um abraço a todos !!!:009:
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que tenho lido é uma excelente máquina em termos de construção e dentro da gama das máquinas com 18x de zoom é aquela que tem muito provavelmente as melhores lentes..

Só que por outro lado é uma máquina que sofre dos problemas normais das Panasonic. O sensor não está ao nível das lentes.. E o que acontece é que em ambientes com boa luz, funciona relativamente bem, sendo que ai a única queixa é o pouco alcance dinâmico (capacidade de captar zonas muito claras e muito escuras na mesma imagem, antes de os escuros ficarem puro preto e os claros ficarem puro branco).. Com pouca luz tens o problema do ruído.. E sobre o ruído nas Panasonic e como elas lidam com isso já muito foi dito e escrito aqui no fórum.

De qualquer forma, se precisares de uma máquina com 18x de zoom esta deverá ser quase de certeza a melhor do mercado.
 
eu tenho essa camera à cerca de um mes, sou amador e ainda n tirei mtas fotos com ela, tb comprei pelo zoom e para dizer a verdade julgo q se nota pouca diferença de 10 ou 12x para os 18x sendo q com 8mp algumas fotos podiam ficar com mais detalhe por pixel acho eu, tb ainda n domino nada da técnica de tirar fotos à noite pois mesmo com isos elevados n consigo tirar fotos de jeito com ela mas isso deve tb ser da minha jeiteira pois n sei qual a diferença na abertura e n sei mais em q para tirar fotos nos locais e horas certos lol.

o q sei é q isto em auto tira fotos relativamente bem boas, o estabilizador de imagem tb me parece bom e isto tem uma opção qualquer que mesmo q tires uma foto à pressao de repente com a camera a andar a 100 à hora de um lado para o outro o raio das fotos ficam sempre focadas lol, palavra de amador :D


a camera é levezita, estava à espera de algo mais robusto (pesadito) e a bateria julgo q dará para umas 300 fotos andadno a mexer em tudo de vez em qdo:cool: tb n gosto mto do posicionamento da patilha do zoom mas a camera nas maos adapta-se bem, qto à qualidade de imagem dela n posso ajudar grande coisa pois n domino isto bem, ela tem mtas opções manuais espero um dia vir a saber mais de fotografia para poder aproveitar melhor esta exelente camera. até lá ainda tenho de perder mtas horas a ler :lol:
 
Mais detalhe por pixel? :) Penso que isso é complicado, um pixel é um ponto, não pode ter detalhe. A imagem pode é ter mais detalhe por grupo de pixeis.

Qualquer foto onde abuses do ISO vai ficar má... Á noite, o objectivo é usar ISOs baixos e tempos de exposição longos.

Abertura: Quanto mais aberta (F/number mais baixo) mais luz entra para a máquina, mas menos profundidade de campo tens. Quanto mais fechada (F/number mais alto) menos luz entra, mas tens mais profundidade de campo. Normalmente a melhor defenição da lente é obtida a cerca de 2 stops da abertura minina (já não tenho a certeza se é da minima ou da máxima).

Essa opção de focar tudo provavelmente mete a máquina na distância hiperfocal, que faz com que tudo o que esteja a mais de X metros de ti fique focado. Experimenta apontar a máquina a qualquer coisa realtivamente longe de ti, talvez uns 10m, (até podes tirar umas fotos) e de repente tira uma foto a uma coisa perto de ti, a menos de 2m por exemplo. Vais ver como ela quase de certeza que desfoca.
 
Manual Em Português Panasonic Lumix DMC-FZ18 preta

Boas, comprei recentemente uma maquina digital Panasonic Lumix DMC-FZ18 preta numa loja online (Pix*). Só que ao fazer o download do manual deu erro e não posso fazer novamente o download porque essa mesma loja não o permite.

Alguem me poderia ajudar onde poderei fazer o download do manual em português?

Desde ja o meu obrigado
 
Boas!

Experimenta mandar um mail ao apoio cliente a explicar a situação, acho que eles não te vão dizer que não... Embora neste momento eu já acredite em tudo... LOL

Cumps!
 
Eu quando comprei a Canon 40D, bastou-me enviar um email para o centro de apoio ao cliente. Responderam rapidamente a pedir a minha morada, e em 4 dias tinha o manual em casa, e em português! Experimenta ligar para lá ou enviar um email. Pode ser que tenhas sorte! ;)
 
Obrigado a todos. Mas em 3 dias de espera do apoio a cliente ( tanto por telf, como por mail) ainda não me responderam.. Acabei por ir ao site da panasonic e encontrei. Obrigado |ferrari|.

Cumprimentos
 
Obrigado a todos. Mas em 3 dias de espera do apoio a cliente ( tanto por telf, como por mail) ainda não me responderam.. Acabei por ir ao site da panasonic e encontrei. Obrigado |ferrari|.

Cumprimentos

Também me deu jeito... a minha mulher comprou a FZ18 na ***** e não trouxe manual em tugalês... agora, thanks to Ferrari, we have it...!! :D:D
 
Boas,

Eu pensava duas vezes quanto à FZ18, porque pelo que se lê por aí (basta ver o site dpreview e reviews das duas), a qualidade de imagem da FZ8 é melhor. Se é melhor, deverá ser uma melhor compra, correcto? E ainda se poupa uns bons euros...
 
Obrigado a todos. Mas em 3 dias de espera do apoio a cliente ( tanto por telf, como por mail) ainda não me responderam.. Acabei por ir ao site da panasonic e encontrei. Obrigado |ferrari|.

Cumprimentos

Também me deu jeito... a minha mulher comprou a FZ18 na ***** e não trouxe manual em tugalês... agora, thanks to Ferrari, we have it...!! :D:D

De nada ;) Também já estive nesse impasse e acabei por resolver da mesma forma.
Boas fotos com elas
 
Boa tarde. Agora tenho outra questão, lol. Afinal de contas a maq. veio com o menu interno em inglês e mais umas quantas linguas e portuguÊs nada. Não existe forma de arranjar o firmware para a maq. que contenha o idioma português? Se sim onde poderei encontrar?

Mais uma vez obrigado.
 
Ui, foste mesmo para a FZ18. Desejo-te a melhor sorte para as fotografias em pouca luz com essas lentes "gulosas" (18x)..
Quanto ao firmware da FZ18 sei que já vai no 1.0.9 ou lá o que é. As maquinas de fabrica vem com o 1.0.5 salvo erro, mas de qualquer maneira acho que os updates não têm Português.
 
Back
Topo