Modems ADSL no Linux...???

usubway

Membro
sAGEM F@ST 800 E4 ADSL

oi people
tenho um problema é o seguinte...
instalei o ubuntu á 3 dias desde entao n consigo instalar/activar ligação a internet, ja corri uns poucos de tuturiais de sudo pppoenconf e nada....
please ajudem me é k ter o ubuntu sem net :(
a ligaçao é usb o modem anallogico é o seguinte "sAGEM F@ST 800 E4 ADSL"

agradeço...
[email protected]

[]'s subway
 
Tas com azar porque a a Sagem alterou os modems na versão E4 e os firmwares que existiam não funcionam... Por isso, por equanto, O E4 em Linux não funciona. OS gajos que fazem os drivers eagle-atm estão à espera de inforação da Sagem.. Pode ser que venham a ser suportados, mas nunca será algo para o imediato.

Eu também tenho aqui um desses na gaveta e estou a usar o velhinho Speedtouch 330, enquanto o meu router não volta da garantia..
 
Volto a repetir. Não adianta estar a seguir mais tutoriais porque a versão E4 desse modem não é suportada.

Não imaginam o que eu já matei a cabeça com isso ainda há 15 dias atrás..

De qualquer forma, com as migrações o Sapo vai começar a trocar os modems USB por modems Ethernet gratuitamente.
 
A questão é que o modelo Sagem Fast 800 E4 não funciona com esse metodo.. MAs pelo que parece a Sagem já entregou as especificações da Edição 4 e já estão a trabalhar nos drivers..
 
A questão é que o modelo Sagem Fast 800 E4 não funciona com esse metodo.. MAs pelo que parece a Sagem já entregou as especificações da Edição 4 e já estão a trabalhar nos drivers..
mas com o speed touch por este (metodo) ja se consegue aceder a internet


sera k vale apena comprar outro modem, ou um router como...?
ou enviaram ja maneiras de arrnajar falcimente net com este modem !!!!!!!!!
 
Os Speedtouch funcionam perfeitamente... Eu pelo menos estou de momento a usar um..

Quanto ao valer a pena comprar um router.. Tendo em conta que a PT vai começar a substituir os modems USB a partir de Janeiro para os clientes de 4 e 8 MB acaba por ser uma má opção..

Mesmo que não substituam no teu caso, daqui a algum tempo se fores a uma loja PT e disseres que o modem não funciona bem eles trocam por um dos novos..
 
Ajuda [Como ponho a funcionar o modem adsl no ubuntu]

Boas..

Eu como novo utilizador de linux tenho muitas duvidas, entre elas a instalação do modem da sapo "sagem f@st 800"... O sistema é o ubuntu 7.04 da linux..

Ajudem-m por favor..

Cump
 
Eu tive o mesmo problema com o Ubuntu 6.10 ja algum tempo atras.

Havia uma thread acerca disso, mas não a consigo encontrar.
Fiz um upload da "driver" no meu site: http://hav0c.freehostia.com/stuff/ueagle%20modem%20driver.zip

vai a consola, e faz escreve "sudo sh ueagle1.3.sh" ou "sudo ./ueagle1.3.sh"
depois vai fazer algumas perguntas. Escolhe as opções de 1 a 7.

Depois faz "sudo adsl reload" e depois "sudo adsl restart"

Existem outros comandos, como "adsl stop","start","status".

edit: bolas, resolvest o problema antes de eu "postar" lol
 
Eu tive o mesmo problema com o Ubuntu 6.10 ja algum tempo atras.

Havia uma thread acerca disso, mas não a consigo encontrar.
Fiz um upload da "driver" no meu site: http://hav0c.freehostia.com/stuff/ueagle modem driver.zip

vai a consola, e faz escreve "sudo sh ueagle1.3.sh" ou "sudo ./ueagle1.3.sh"
depois vai fazer algumas perguntas. Escolhe as opções de 1 a 7.

Depois faz "sudo adsl reload" e depois "sudo adsl restart"

Existem outros comandos, como "adsl stop","start","status".

edit: bolas, resolvest o problema antes de eu "postar" lol

pois pensava eu que o tinha resolvido... mas surgiu um problema o meu modem é o "sagem fast 800 E4" e para este não se arranja..>(
 
Ubuntu 7.04 Sagem F@st 800 e4

Boas pessoal!
Tambem me encontro com esse problema...
tenho a Versao 7.04 du ubuntu e o modem sagem f@st e4 ate agora n concegu aceder a net pelo Ubuntu!
Alguem me pode ajudar?!
Ficam bm, obrigado.
 
boas!!
eu tb tou com o problema k tem estado a ser falado neste topico!!
o meu modem é um sagem fast 800 E4 e nao consigo po lo a funcar no meu pc!!ja tentei da maneira k esta ai esplicada mas nao da!!:'(
s alguem m pdr ajudar!!
obrigado
 
OI pessoal, tenhu o linux instalado no meu pc correctamente, mas tenhu net da SAPO!!!...:'(

Ja corri blogs, foruns, sites oficiais, e mto mais... tou farto!
por isso desde ja peço ajuda ao pessoal, e tenuh a certeza k nao sou o unico a ter este problema...

HELP!!!
 
Em último caso arranja um router e usa-o para te ligares à conta do SAPO.
No arranque, o linux (já agora, que linux é?) detecta automaticamente o router, recebe o ip por DHCP e é ligado à internet.

Aqui não precisas de configurar o linux, mas sim o router. A vantagem é que podes ligar qualquer computador à Internet sem ter que o configurar. Sendo o router, pode ser mais que um computador.

É um procedimento bastante simples.
 
Back
Topo