Maximum CPU Temperature

Em relação a isso, há uma coisa que não compreendo:

Tenho um Celeron 420 e o máximo seria 60,4ºC. Mas esse máximo é o lido externa ou internamente?

É que internamente, a 1.6GHz (default) fica logo em 45ºC, 52ºC no Verão (55/56ºC com o Ninja sem ventoinha), não estando muito longe dos 60.4ºC. A 2.4GHz, no Verão, anda sempre pelos 59~62ºC, o que pode ser perigoso...

No entanto, o máximo da temperatura externa foi ~45ºC até hoje.

Por exemplo, agora tenho 52~54ºC com o CoreTemp e 39~40ºC no Asus Probe (interno/externo).

Ainda é uma boa diferença, mas não sei se é normal ou se só é tão grande neste tipo de CPUs.
 
Boas,

Não sei até que ponto aquilo estará certo, segundo a tabela os C2D E6600 tem o limite de 60.1º e o meu X2 6000+ tem o limite de 63º, atão os C2D não suportam mais temperatura que os X2?

Cumps.
 
Só sei é que segundo esse site o meu e2140 não deveria passar dos 60º(será em idle ou full???), a 50º está ele em idle, mesmo a 1,2v....cheira-me a bug do sensor da board(p5k-se) porque na asrock as temps eram "normais".
Meto a mão no cooler(stock) e ele nem sequer está morno....

edit:no everest as temps são "aceitáveis", em todos os outros são elevadas demais....
Sugestões?
 
Tenho um northwood que aquilo parece um forno a gás, o cooler parece uma ventoinha de radiador e nao vale nada e nem sequer massa termica tenho posto, aquilo ja me fez varios reboots por ter atindido o maximo de temperatura que sao 75º:wow:, no c2d nao passa muito alem dos 49º(que raramente atinge) com pouco OC e stock cooler.

Ptt-se bem:P
 
Tenho um northwood que aquilo parece um forno a gás, o cooler parece uma ventoinha de radiador e nao vale nada e nem sequer massa termica tenho posto, aquilo ja me fez varios reboots por ter atindido o maximo de temperatura que sao 75º:wow:, no c2d nao passa muito alem dos 49º(que raramente atinge) com pouco OC e stock cooler.

Ptt-se bem:P

Esse Northwood não tem uma grande esperança média de vida.

E por 5€ podias prolongá-la bem mais...
 
Se não está morno deve andar nos 30º....eu no meu 40º já está quentito..

abraço
olha aqui:

(manual a 1,2v na bios, neste momento já vai em 31 minutos o teste sem erros :))

apesar de todos os outros softwares indicarem o contrário, neste caso estou mais inclinado a acreditar no everest, o cooler nem morno fica.....

outra coisa, qué isto?:



será que me saiu a rifa ou são todos assim?
Abraço
 
A este "poderoso" Q6600 B3 que me tira do serio... vou ter de o trocar... em idle ele vai para quase o maximo que admite de temperatura com um Ninja e 2s fans 120 push pull.... nem queiram saber quanto fica com o stock cooler (87º graus centigrados)... e so ta a 1.20v e mais de 70º de temp em default... e esta hem?!:s

prazo medio de vida? talvez para a semana vou ver porque esta ele a ferver a loja use o que usar...
 
Hum....site interessante sim senhor...

mas se essa tabela estiver certa acho que o meu anda a dançar na corda bamba, pk sempre que vai Full Load chega aos 65º e é de notar que não é o cooler de origem...se fosse eu queria ver sim

Eu acho que esse site dever ter comissões com umas quantas lojas de informática...especialmente aquelas dedicadas ao cooling:002:

Até pk quando acabar o tempo de vida de 1 processador já saiu 1 com 10x os núcleos e 5x a velocidade desse:D:D:D
 
Só uma nota.
Quem tem 1 Q6600 go pode ficar descansado porque a versão que aparece na tabela é a B3. A versão go aceita mais temperatura.

(Dados do site da Intel)
Q6600
Versão GO: 71º
Versão B3: 62.2º
 
A este "poderoso" Q6600 B3 que me tira do serio... vou ter de o trocar... em idle ele vai para quase o maximo que admite de temperatura com um Ninja e 2s fans 120 push pull.... nem queiram saber quanto fica com o stock cooler (87º graus centigrados)... e so ta a 1.20v e mais de 70º de temp em default... e esta hem?!:s

prazo medio de vida? talvez para a semana vou ver porque esta ele a ferver a loja use o que usar...

O meu também me dá dores de cabeça. No entanto essas temps estão altas de mais. Tem de haver aí qualquer coisa que não está bem .
Partindo do principio que tá tudo nem montando, a explicação mais provável é defeito no ninja (talvez demasiado côncavo).

O meu Big Typhoon VX inicialmente também me dava temps de 50º em idle e mais de 70 em full (prime 95). Depois de mandar o sistema de retenção de pins para o lixo e andar para aqui a inventar já consegui temps de 33/60 e já com OC (3000).

Vê lá isso...
 
Só uma nota.
Quem tem 1 Q6600 go pode ficar descansado porque a versão que aparece na tabela é a B3. A versão go aceita mais temperatura.

(Dados do site da Intel)
Q6600
Versão GO: 71º
Versão B3: 62.2º

o B3 é que é quentinho, pelo menos o meu é um B3... mas ja falei com a loja e vao analizar o problema que nao e normal em default ter em idle as temp maximas do mesmo use que massa usar.

Ta tudo bem montadinho, ja tirei e meti meia duzia de vezes ja usei massas diferentes ja pus o stock cooler (esse e que me assustei ao ir ate aos 87º)... vou a gaia onde o comprei esta semana, e la vao ver o que se passa pois eles proprios assumem que nao e normal.

Cumps
 
Última edição:
Então vens aqui à terrinha...compraste na ***** presumo. Realmente isso é muito estranho.
Se não te importares, depois conta como correu.
 
Back
Topo