Fuji Z10fd

Anubis

Power Member
vejo-vos aqui a falar muito bem das fuji, a nível de qualidade da imagem, o que acham desta máquina? Parece ser ma p&s muito apelativa. Esta série Z tem sido alguma coisa de jeito?
 
a "nata" da fuji são os modelos Fxx que usam o super ccd de 1/1.6" (nas compactas)
essa usa o tipico 1/2.5" o que a coloca no saco com mais 90% das compactas em que a qualidade é ela por ela
pessoalmente tb sou contra esse tipo de máquina e que a lente n sai. uma alternativa dentro da fuji é a f40 que esta por esse preço na *****, ou na ***** a kodak v550 por 150€ parece ser uma boa aposta para point and shoot
 
Para o desenrrasque, e para andar sempre com a maquina, estas maquinas sem lente telescopica para mim, são um must have...
no entanto, acabam por ficar numa posição um bocado ingrata, porque para o desenrrasque um telemovel também pode servir (e até ja ha modelos com 3MP)... simplesmente não oferece zoom optico, nem as mesmas funcionalidades fotograficas.

A samsung (na NV3.. que tem um preço semelahnte a esta fuji) tem uma aproximação mais interessante a maquinas deste tipo, eles metem leitor de mp3 integrado na maquina, e ainda oferecem software para passar video para a maquina, para o pessoal poder ver filmes no lcd da maquina. assim, acho que a ideia fica de novo mais interessante, e passa a fazer sentido andar sempre com a maquina, sendo que ela se torna util por mais tempo.
 
Essa máquina é uma máquina para teenagers.. Ou seja, é mais estilo e funções engraçadas como o Blog mode, do que propriamente excelência fotográfica..

Sinceramente, se puderes comprar uma máquina com lente normal, não compres uma dessas em que a lente não sai..
 
Essa máquina é uma máquina para teenagers.. Ou seja, é mais estilo e funções engraçadas como o Blog mode, do que propriamente excelência fotográfica..

Sinceramente, se puderes comprar uma máquina com lente normal, não compres uma dessas em que a lente não sai..

mas nenhuma maquina destas prima por tirar grandes fotografias...
por isso, redirecciona-se a coisa, juntam-se mais umas quantas funções, e tem-se um tudo em um, que até tira fotos melhores que um telemovel, e tem zoom optico.

e também tem um modo de reconhecimento de texto, que é capaz de ser bastante interessante.

e também, assumir que o facto de não ter lente telescopica, implica que a lente seja uma bosta, também não me parece muito razoavel... o que não falta aí são lentes telescopicas de qualidade tão boa, ou pior que uma lente não telescopica.
 
Ainda não vi uma única máquina com esse tipo de lentes a conseguir os resultados que conseguem as boas máquinas com lente normal..

Muito sinceramente, penso que a unicas maquinas que realmente beneficiam desse tipo de lentes é a gama SW da Olympus, que são resistentes ao choque e à agua.. E nesse caso faz sentido uma lente que não sai da máquina.

De resto, com modelos tão finos e compactos como as Casio, ou as Panasonic FX-xx, ou mesmo a Fuji F50fd, que quando estão desligadas e com a lente recolhida até acabam por ser mais pequenos do que muitas dessas máquinas em que a lente não sai.. Não vejo a necessidade de fazer um compromisso tão grande na qualidade das lentes a não ser pura e simplesmente pela estética da máquina em si.
 
hmmm.. sinceramente estava completamente fora do esquema das fuji (nunca foi marca a que prestasse muita atenção, até vos ver aqui falar muito bem delas) mas já vi que a f40fd está +- a esse preço na *****. Acho que compensa mais, não?
 
fuji finepix z10d

Boas!! Estou a pensar comprar uma maquina digital e não se bem o que comprar pois sou um pouco ignorante neste campo! Vi que falam mt bem das fuji, por isso estou a pensar comprar a fuji finepix z10d por 169€! Que me dizem???
Obrigado:)
 
Fala-se muito bem das Fuji...... série F. :)

Dessa não te sei dizer grande coisa, mas geralmente máquinas desse estilo tendem a ter lentes más.

Por mais 20€ compras a F40fd que penso ser bem melhor que essa. Simplesmente não tem modos manuais, que penso que essa também não tem, e não é tão bonitinha o que penso ser indiferente.
 
Aconselham a Fuji FinePix Z10fd?

Olá... Sou nova aqui neste fórum, espero não estar a infringir alguma regra, mas se estiver basta dizerem que eu rectifico.
Bem, vi no site da ***** a Fuji FinePix Z10fd por 189€ incluindo 2 cartões de memória de 1Gb... No entanto já entrei num outro fórum e disseram-me que sim, era uma boa escolha, com uma excelente promoção, mas mesmo assim, fiquei na dúvida e decidi vir aqui perguntar.
Contudo se tiverem outras máquinas fotográficas digitais que aconselhem dentro desde preço e que se compre em lojas como a ***** e Worten, digam, eu agradeço imenso.

Antecipadamente grata…
 
Última edição pelo moderador:
é uma maquina principalmente "estilosa" visto ter aquelas cores todas giras e isso não é necessariamente a melhor no seu price bracket :P como nunca achei que ia comprar uma nunca li nenhuma review no entanto a F40d é mais ou menos o mm tamanho pode nao ter as cores todas mas deve ser bastante superior :P
 
Muito obrigado por me responderem...:)
A F45fd não a encontro nem no site da ***** nem na Worten, já a F40fd encontro na Worten mas a 299€... E não queria que fosse mais de 190€...
 
Back
Topo