Sony Ciber-Shot DSC-T200S

zecapistolas

Power Member
Tou a pensar comprar a nova Ciber-Shot da Sony, T200

O preço em Portugal da máquina+cartão de 4GB, vai para quase 500€...
mas encontrei no amazon.co.uk máquina+cartão de 4GB por uns meros 387€... :x2:

Anda prai uma polémica no forum da apple, por causa das alfandegas e ñ sei mais k... e o k eu keria perguntar era se ao comprar no amazon os produtos têm k depois pagar taxas alfandegárias?!


cumps :007:
 
É bonita a máquina... E.. É bonita...

De resto, a não ser que precises mesmo, esquece esse tipo de máquinas com zoom embutido. As lentes normalmente são de péssima qualidade, ficas com os cantos das imagens todos desfocados, as distorções são acentuadas e a iluminação não é uniforme no centro e nos lados da imagem..

Além disso, as aberturas desse tipo de lentes são sempre bastante piores do que nas lentes normais.. Enquanto que o standard é as máquinas compactas terem uma abertura máxima de F/2.8, essa Sony fica-se pelo F/3.5.. Isso significa que na Sony logo à partida só chega ao sensor pouco mais de metade da luz que chega numa compacta "normal".. Ou seja muitas vezes onde uma máquina normal usa ISO 100, ou ISO 200, a Sony usará ISO 200 ou 400 respectivamente.. E mais ISO, neste tipo de sensores minúsculos e com muitos Mpixels, significa invariavelmente mais ruído, mais grão, menos detalhe e piores cores..


Mas lá que a máquina é bonita, lá isso é...
 
dá uma vista de olhos a esta review:

» http://www.e-fotografija.si/templates/?a=1044

Sony CyberShot DSC-T70 and DSC-T200 are incredibly beautiful and easy to use cameras. As if that wasn't enough, they have a few features that are sure to make you the center of attention. If fiddling with settings is your thing, well, you can do it via the touchscreen, as long as you don't want to adjust shutter time and aperture. All in all, don't expect too much – you'll get great 13 x 18 cm (5 x 7'') prints, but no huge blowups. If you're looking for a gorgeous and technically superior minicam, these two cameras are perfect for you. On the other hand, if it's the ultimate image quality you're after, take a look at the competition.
 
Isso sao maquinas para quem quer algo ultra portátil e fica por ai.

prefiro investir numa maquina mais a sério :P

design, eu compro uma maquina para fotografar e não para olhar e apresentar aos amigos :lol:
 
A máquina é para uso "doméstico", ir de férias e tirar umas fotos, dá jeito também num fim d semana prolongado, para um baptizadou/casamento e para festas de anos ca em casa....:lol: e como essa k escolhi é bastante compacta, e já tenho uma boa experiência e estou bastante satisfeito com uma ciber-shot k tenho já á bastante tempo.... pensei em comprar essa ciber-shot mais moderna e super compacta....

Então perante esta minha escolha, k modelos é k me recomendam mais?!... Assim de super compactas.....:009:



cumps :007:
 
Se é para isso compra a Fuji F50fd que ficas muito melhor servido e arranjas em Portugal por 300€ (Ou mesmo a F40fd que é 100€ mais barata e chega perfeitamente).
Não sei o que é para ti uma boa experiência mas comparaste as fotos da cyber-shot com outras? É que por norma, para gamas de preços iguais, a Sony costuma ficar bem atrás da concorrência. Lá há uma ou outra que escapa.
 
Obrigado pela vossa opinião e pela vossa ajuda na escolha... mas eu keria mesmo uma Sony, como já tinha dito no post anterior, tenho muita boa impressão das Ciber-Shot...

Eu tenho um modelo antigo das Ciber-Shot, e só estou a pensar em comprar uma nova, porque a que eu tenho (ñ a tenho aki cmg e também ñ m lembro do modelo), é muito pesada (devido ao uso de duas pilhas) e o seu tamanho também é bastante considerável.... e como as novas não são assim tão caras, estava a pensar em fazer uma nova aquisição!! :009:


Entre estas comparações qual acham melhorzita?!...


cumps :007:
 
Pois, "mal por mal".
Honestamente falando, se te queres prender a uma marca que seja a uma marca de máquinas fotográficas, não a uma marca de acessórios de moda tecnológicos que tentam (e sublinho tentam) tirar fotografias.

Se queres uma máquina que desenrasque e seja "estilosa" compra um modelo DSC-T mas se queres mesmo tirar fotos dá ouvidos a 99.9% dos aficionados dessa arte que por aqui andam.

E lembra-te que ficas preso aos cartões da Sony que além de caros têm uma utilidade muito reduzida.
 
o problema da sony nem é tt a falta de qualidade. é a falta de qualidade + preços estupidamente ridiculos.
a sony tinha bons modelos, nomeadamente as Pxx
de momento a linha wxx ainda é a melhorzita, já a Txxx é mm máquina para mostrar aos amigos
se n fores mt exigente a w90 ou prossivelmente até a W55 servem optimamente OU a S650/S800
 
Quem diz que cyber shot são boas é porque nunca teve outra marca.

Quando passei da P-72 para a A710IS a diferença de qualidade é MONSTRUOSA!

ok, sao maquinas de gerações bem distintas, mas mesmo assim.

Claro que há Sonys boas, mas não na gama de compactas. As H* séries, a R1 e a dSLR alpha100
 
as Hx é que n são boas certamente. a H1 deve ter sido a melhor Hx da sony e a R1 foi a melhor máquina que a sony alguma vez criou, apesar de n ser dirigida a td o mercado.
a alpha é um remake de 2 ou 3 minoltas e se n fosse a minolta a sony nc ia ter uma reflex
 
Mas a A710IS é sem dúvida uma das melhores máquinas do mercado. Até pode vir a a100! Lol Estou obviamente a brincar.
A a100 é outro nivel mas lá está, porque teve origem na Minolta. Mas deixemos as SLR de lado, se bem que essas até dão para mostrar aos amigos estilo "sou Pro e tal.." mas não impressionam as garotas, pois para elas o tamanho não conta.
No mundo das ultra-compactas a Fuji domina o mercado pela sua excelência em sensores. Já em compactas há outras opcões. Como disse o destroyer, a A710IS tem uma qualidade fabulosa, expecialmente para quem está habituado a cyber-shots. E por 230? é uma fruta. Mas também não é para todos.
Neste caso especifico a F50fd assenta que nem uma luva.
A sério, vai a uma loja, pede para experimentar e garanto-te que após umas fotos nunca mais queres nada da Sony.
 
Lol é verdade! Também há delas que ligam muito ao tamanho mas não se pode abusar no tamanho se não custa mais. Sabes que uma dslr é pesada e tem muitos controlos. No entanto um tipo dá sempre uma mãozinha.. ;)
 
Nao compres..comprei a T100 a 470€ para levar d ferias para o Egipto, tinha uma P200, e a pensar k essa seria melhor comprei...ALTO FIASCO!!
 
Back
Topo