Quad-Core Phenom Models & Clocks Revealed & AMD Tri-Core

mascarilha

I folded Myself
Quad-Core Phenom Models & Clocks Revealed


AMD has confirmed the model name and clock speed of the upcoming quad-core Phenom processors and plans to launch them as scheduled in Nov/Dec while Phenom FX will launched in Q1 next year. AMD plans to add higher clocked Phenom FX and Phenom quad-core processors in Q2 next year.

Phenom FX-82 will be clocked at 2.6GHz or higher while the faster FX-8x model could hit 3GHz. FX-82 DVT samples will be available in Q4 while production will kick off in Q1 2008 while FX-8x DVT sample and production is slated for Q2 2008.

Phenom 9600 and 9500 clocked at 2.4GHz and 2.2GHz respectively will be the first quad-core Phenom processors to hit the market in Nov. Phenom 9700 clocked at 2.6GHz will come along slightly later in Dec. A faster iteration of the quad-core Phenom will come along in Q2 2008 while DVT samples will be available in Q1. Most likely, it will be called Phenom 9800 and clocked at 2.8GHz.


PhenomFX.gif



http://www.vr-zone.com/articles/Quad-Core_Phenom_Models_&_Clocks_Revealed/5331.html#Scene_1



Em contraste com o lançamento dos AMD Phenom 9500 & 9600 (2.2ghz & 2.4Ghz) em novembro a Intel lança tambem dia 12 novembro o YORK 3.2Ghz/1600 para Desktop ;)

cumps
 
Última edição:
de veras interessante ^^ Desde que sejam bons, e Overclockem bem o corespeed por default tá bom tratando de um 4core.

Vamos lá ver é os preços se vier para baixo de 300€ o mais "fraco" pode ser que se abra a carteira xD.

Os FX se for como o antigo Fx62 que valia uma fortuna mais vale a pena esquecer xD.

Agora a memoria ram segundo deu-me a aperceber só vai dar para as ddrII 800Mhz se for assim ainda poupo dinheiro.

Agora tb sai os York se forem nativos e melhores vai ser uma escolha dificil xD vou deixar o dinheiro falar mais alto.
 
;)

a Intel neste momento vai andar sempre 1 passo a frente ...........


cumps

Pois eu agora quero assistir para ver qual é o Best Buy quando a poeira assentar :P Quero 1 Quad-Core (Intel ou AMD dependendo de performance/preço), não sei quando é que chegam as Geforce 9 (visto que o G92 afinal era a Geforce 8800GT) e também as Radeon HD3xxx (afinal quando é que saem placas DirectX 10.1?? Vão ser refreshes da Geforce 8 e Radeon HD2xxx ou só mesmo numa nova geração como a Geforce 9 e a Radeon HD3xxx?). E pronto depois logo se vê :P

A Intel só mostrou sinal de fraqueza quando se encostou ao Pentium 4 e passou basicamente a aumentar clocks... É que parece que não o Pentium 4 nasceu a 1.3GHz ou mais baixo e acabou no 3.8GHz... é bem mais do dobro (quase o triplo) de clock na mesma geração (sim o Pentium 4 teve várias fases mas fundamentalmente eram refreshes :P). E com isso a AMD e sou Athlon 64 conseguiram passar os Pentium 4... Agora só se os Phenom fossem umas bestas é que passavam os Core 2 Duo... Até posso acreditar que processem mais por clock mas nunca o suficiente para que um 2.6GHz seja tão rápido como um 3.2GHz da Intel
 
Espera a versão 2.6Ghz já é de 125W então as de 3 Ghz é quanto??150???lá foi a vantagem da energia
 
Espera a versão 2.6Ghz já é de 125W então as de 3 Ghz é quanto??150???lá foi a vantagem da energia

Boas,

Estamos a falar de Processadores para uso doméstico portanto a energia que se lixe, se houvesse mesmo preocupações energéticas as fontes acima de 500w não se fabricavam e VGA's tipo 8800 e 2900 nunca teriam passado de projectos.

Cumps.
 
2.6Ghz em Dezembro ja é muito bom.
Se em Janeiro tiverem um 2.8Ghz melhor ainda.

... 3.0Ghz em Fevereiro, excelente!... 3.2Ghz em Março é fantástico!!... 3.4Ghz em Abril será F A B U L O S O ! ! !... :biglaugh:

Agora a sério... Analisando a tabela aponto 3 questões...

1- Velocidades para Qcore nativo não parecem más.

2- Parecem-me TDP's elevados os topo de gama tendo em conta a moderada velocidade dos cores.

3- " HT-BUS >= 4Ghz ".... WTF?!.... :wow:

Resumindo... Faltam os preços e sobretudo algo que me deixa ainda bastante curioso... Qual a performance da junção dos 3 elementos mais importantes das novas plataformas da AMD... CPU+GPU+Chipset... :confused:
 
Resumindo... Faltam os preços e sobretudo algo que me deixa ainda bastante curioso... Qual a performance da junção dos 3 elementos mais importantes das novas plataformas da AMD... CPU+GPU+Chipset... :confused:

Segundo a Anandtech vai ser tudo lançado no mesmo dia:
NVIDIA guidance suggests G92 will be here next month, followed by AMD's marketing blitz for RV670, RD790 and Phenom. All three AMD offerings are expected to launch on the same day, which AMD distributors have penciled in for late November. Intel is expected to launch its 45nm Penryn processors on November 12, and any NVIDIA launch will likely coincide with that announcement.
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=9180

Não falta muito :p
 
Espera a versão 2.6Ghz já é de 125W então as de 3 Ghz é quanto??150???lá foi a vantagem da energia
será 125w. os 3.0 só viram quando os yelds melhorarem. Claro que os outros poderão ter novas revisões a consumir menos (estilos os Q6600 B3 vs G0)
 
Obviamente que o best-seler quad-core da AMD será o 2.4Ghz assim como o Q6600 da Intel é de longe o mais vendido.
O que interessa mais ao pessoal será um 2.4Ghz + RD780/RD790 + RV670. Da para fazer uma maquina muito boa por um preço muito razoavel para a performance/features que se obtem.
 
Ainda bem que finalmente vão ser lançados. Estou ansioso para ver o comportamento destes novos processadores.

Só estou à espera de ver a capacidade (e os preços, obviamente) de overclock, pois, para os lados da INTEL, é muito fácil

pôr qualquer um dos C2Q nos 3200MHZ e mais. Por isso acho que também isso, pelo menos para mim, vai ser um dos critérios de escolha.

O resto já foi tudo referido.
 
Back
Topo