Xbox Um EXCELENTE conselho para prevenir futuros problemas com a 360...

Landsoul

Power Member
Bem eu li nos fóruns Americanos uma maneira de conseguir prolongar e prevenir a vida das vossas 360s, de facto até é uma coisa bastante simples que não custa nada fazer, eu próprio já me habituei a faze-lo.

Não, não estou a falar de intercoolers nem nada de parecido:
Como todos nós (possuidores da X360) sabemos a consola aquece demasiado, aquece tanto que so para terem uma ideia, os dois componentes principais da 360 (GPU e CPU) podem atingir temperaturas da ordem dos 50/60 ºC, já nem falando dos chips da memoria RAM entre outros importantes!

enquanto temos a consola ligada, não há assim grandes problemas, porque temos as duas ventoinhas na parte de trás da consola a retirar o ar quente da consola e puxando ar fresco de fora, renovando assim o ar, mas o verdadeiro problema ocorre quando desligamos a consola. Ao desligarmos a consola as ventoinhas param, e embora que pensemos que a 360 já não esta a produzir mais calor devido ao facto de estar desligada estamos a cometer um grande erro, o calor continua la dentro e vai aquecendo cada vez mais os dissipadores (peças metálicas que servem para as trocas de calor entre os componentes e estas) e chips, vai chegar a uma altura que ultrapassa os valores que referi acima podendo mesmo derreter alguns componentes importantes!

vocês podem comprovar isso mesmo, joguem durante uns 30 minutos, depois desliguem a consola e esperem cerca de 20 segundos, voltem a liga-la e vao notar um grande aumento de velocidade das ventoinhas com estas a tentarem baixar a temperatura a todo o custo.

Portanto, quando vocês acabarem de jogar não desliguem logo a consola, vão para o dashboard, podem até sair da vossa conta para dar menos trabalho a consola e deixem-na repousar durante uns breves 3/4 minutos ou até mais dependendo do tempo anteriormente utilizado para jogar. Isto vai fazer com que a consola possa arrefecer o suficiente antes de a desligarem garantindo assim um futuro mais risonho para a vossa 360.

Todos os Creditos ao user :Pt FeLiX

As minhas sinceras desculpas por não o ter mencionado

 
Última edição:
os projectores ao desligarem, ficam em standby, com a lampada desligada, mas com as ventoinhas ligadas durante 1 minutos para arrefecer a lampada depois da utilizaçao. acho que na x360 podiam ter evitado alguns problemas se fizessem um sistema parecido. secalhar até dá para fazer isso com uma actualização do firmware, um workaround
 
Nunca fiz isso apesar de achar bem lógico. E no entanto, a minha Xbox 360 é das primeiras e ainda bomba forte e feio. :cool:

Mas eu trato-a bem :x2:

Mas dado que isso pode prolongar a vida da consola, vou começar a fazê-lo também.

Abraço
 
os projectores ao desligarem, ficam em standby, com a lampada desligada, mas com as ventoinhas ligadas durante 1 minutos para arrefecer a lampada depois da utilizaçao. acho que na x360 podiam ter evitado alguns problemas se fizessem um sistema parecido. secalhar até dá para fazer isso com uma actualização do firmware, um workaround

yup e verdade sim senhor...e sim a 360 realmente podia utilizar esse sistema...nao haveria tantos problemas de rods de certeza... cumps
 
Já tinha um sistema montado para isso

:berlusca:

2 noiseblocker 80mm S2 alimentadas por um transformador 12v dos chinocas que liga automaticamente qd ligo fonte alimentação da 360

Prateleira aonde a 360 está posada é cortada para ar circular por baixo dela

53621980is2.jpg


90505738hw7.jpg
 
Última edição:
Há uma questão. A 360 não pode aquecer quando está desligada. É como dizer que uma panela aquece depois de tirar do fogo. Ela fica á temperatura que foi deixada.

A menos, claro, que fique realmente algo ligado...
 
Há uma questão. A 360 não pode aquecer quando está desligada. É como dizer que uma panela aquece depois de tirar do fogo. Ela fica á temperatura que foi deixada.

A menos, claro, que fique realmente algo ligado...

não aquece mais mas não arrefece a uma velocidade aceitavel também...é o que acontece com os projectores...precisam de ficar um ou dois minutos ligados depois de desligar para deixar arrefecer
 
não aquece mais mas não arrefece a uma velocidade aceitavel também...é o que acontece com os projectores...precisam de ficar um ou dois minutos ligados depois de desligar para deixar arrefecer

Exacto, mas pensa comigo: se tu a desligaste a essa temperatura, então ela já estava a correr em temperatura crítica. Ou seja, o mal está em jogar, porque é por isso que se atingem temperaturas críticas. Estou certo ou estou errado?
 
Exacto, mas pensa comigo: se tu a desligaste a essa temperatura, então ela já estava a correr em temperatura crítica. Ou seja, o mal está em jogar, porque é por isso que se atingem temperaturas críticas. Estou certo ou estou errado?

certissimo, mais uma vez isso e culpa da microsoft e uma construção defeituosa(pralem das peças baratas e foleiras que tem lá para dentro)...dai os mods que se ve por ai á 360 xD lol

mas a ideia de manter as ventoinhas ligadas depois de desligar é uma excelente ideia...principalmente nestas consolas next gen, pelo que ouço dizer a ps3 tambem aquece bastante
 
Eu queria abrir a xbox 360 para lhe meter umas ventoinhas que á por ai melhores, mas tenho medo porque nunca abri embora já tenha visto muitos tutoriais tenho algum receio.
 
Eu queria abrir a xbox 360 para lhe meter umas ventoinhas que á por ai melhores, mas tenho medo porque nunca abri embora já tenha visto muitos tutoriais tenho algum receio.

Com as ferramentas certas faz-se relativamente bem.

No youtube há uns tutoriais porreiros.

Caso precises de ajuda/info, pm me.

Cumps,
floyd.
 
certissimo, mais uma vez isso e culpa da microsoft e uma construção defeituosa(pralem das peças baratas e foleiras que tem lá para dentro)...dai os mods que se ve por ai á 360 xD lol

mas a ideia de manter as ventoinhas ligadas depois de desligar é uma excelente ideia...principalmente nestas consolas next gen, pelo que ouço dizer a ps3 tambem aquece bastante


Sim aquece mas nada de anormal não esqueçam que a ps3 tem mais fontes de calor (fonte de alimentação interna) mas até agora não tem tido problemas desse tipo .. e é bem silenciosa .

A turbina chega a desligar de vez em quando noutras alturas trabalha a baixissima velocidade (a maioria do tempo) ... a Sony esmerou-se no sistema de ventilação .
 
Back
Topo