AMD Announces Price Cuts on Desktop CPUs

mascarilha

I folded Myself
pois é , parece que temos novamente descida de preços por parte da AMD

AMD Announces Price Cuts on Desktop CPUs

AMD has announced price reductions of its single-core Athlon 64 and dual-core Athlon 64 X2 CPUs for desktop platforms and has added a new Athlon 64 X2 5000+ Black Edition to its lineup. The price cuts range from 5% to 28%. Pricing for 1000-unit tray quantities:





Source: DigiTimes

http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=41659



um X2 4200+ a cerca de 80€ ou um X2 4800+ a cerca de 100€ são mto bons preços

cumps
 
Última edição:
Deviam era lançar umas versões para S939. Aposto que existe mais pessoal com board's S939 que AM2.

Ou pelo menos alguem podia lançar um adaptador de AM2 para S939, que também servia, era logo um 6000+ para a mesa do canto.
 
Com certeza, existirá uma bela razão para isso, mas não sei bem qual. :confused:

Será que o método de produção é totalmente diferente que não seja possível produzir os 2 sockets simultaneamente?

Será que não interessa (porquê?), à AMD voltar a produzir CPU´s socket 939?

Nem que fizessem uma edição limitada qualquer para 939, ou qualquer coisa do género. Aposto que não chegavam para as encomendas.
 
Com certeza, existirá uma bela razão para isso, mas não sei bem qual. :confused:

Será que o método de produção é totalmente diferente que não seja possível produzir os 2 sockets simultaneamente?

Será que não interessa (porquê?), à AMD voltar a produzir CPU´s socket 939?

Nem que fizessem uma edição limitada qualquer para 939, ou qualquer coisa do género. Aposto que não chegavam para as encomendas.


Se calhar é uma coisa chamada produção em série?!
 
Boas,

Entre o X2 Skt AM2 e o X2 Skt 939 não há só uma diferença de Socket, há também o suporte a dois tipos de memória que os difere entre outras coisas, portanto não é só uma questão de retirar um pino.

A diferença entre o 5000+ e o 5000+ Black Edition é que o B.E. tem o multiplicador desbloqueado e fazem melhores OC's (cheira-me a "Hand-Picked"), o 6400+ B.E. também tem o multiplicador desbloqueado.

Já agora: anda um user nos classificados a vender um X2 4800+ Skt 939 a bom preço ;)

Cumps.
 
/Dream mode on
Se limpassem o po das maquinas de s939 e mass produced x2 5000+ s939 vendiam como pãonzinhos quentes pro ppl que quer fazer um upgrade mas nao quer investir agora pois esta a espera das plataformas de nova geração :/

/deam mode off
 
Boas,

Entre o X2 Skt AM2 e o X2 Skt 939 não há só uma diferença de Socket, há também o suporte a dois tipos de memória que os difere entre outras coisas, portanto não é só uma questão de retirar um pino.

Cumps.

Li algures que o controlador de memória nos AM2 tb suporta DDR, embora nenhum fabricante de motherboards tenha lançado boards AM2 com suporte para DDR.
Provavelmente a dificuldade maior de lançar um conversor de AM2 para socket 939 estaria ao nivel de suporte do novo CPU pela BIOS da motherboard 939.
 
O 939 morreu quando começou a mudança de processo e a AMD decidiu que só o AM2 continuaria.
A decisão faz um certo sentido, eles provavelmente não estavam era a contar com a tosga que apanharam da intel.

Em tempos a AMD sobrevivia a lançar processadores muito baratos e claramente inferiores (mas mesmo assim com grande value for money) para sockets que a intel já tinha abandonado.

Compreende-se que não queiram voltar à cepa torta. Mas provavelmente não lhes teria custado muito suportar mais um pouco a própria plataforma deles ainda para mais sabendo que cada cliente perdido é um potencial cliente intel.
 
Athlon 64 X2 6400+ Black Edition Hits 510MHz FSB on AMD RD790 on Air

Regardless of theoretical performance, the upcoming AMD RD790 and Athlon 64 Black Edition line of processors certainly are overclockable and feature-laden. On nothing but air cooling, MSI testers were able to get an RD790 chipset to a remarkable 510MHz FSB speed. Once the RD790 is released with PCI Express 2, CrossFire X, and support for goodies such as Phenom, we will see one seriously good platform.


Source: Nordic Hardware


TechPowerUp




cumps
 
Última edição:
Deviam era lançar umas versões para S939. Aposto que existe mais pessoal com board's S939 que AM2.

Ou pelo menos alguem podia lançar um adaptador de AM2 para S939, que também servia, era logo um 6000+ para a mesa do canto.

Exactamente.

Tou lixado com a AMD por causa disso! Esqueceram o consumidor do 939 completamente e puseram-no para canto. É que nem um simples upgrade do cpu posso fazer!

AMD.... nunca mais.
 
Ya :( tb tenho SK 969 e ainda estou à espera do meu QuadCore para jogar, pois quando sair o Duke Nukem Forever tou lixado, já que bastava um CPU novo para para ter +102 FPS.

Realmente AMD nunca mais, a partir de agr só Cyrix pois sei k n me vão desiludir.
 
Última edição:
Pois eu também tenho Socket 939 e a esse preços comprava um na boa... agora mudar de board só porque sim não apetece :(

Aliás se formos a ver há muito mais gente Socket 939 do que Socket AM2 por uma simples razão:

Tempo das Socket 939 -- A Intel estava à sombra da bananeira com os Pentium 4 Prescott quando os AMD Athlon 64 se tornaram famosos por pelo mesmo preço ter mais performance. Logo vendeu-se muito Socket 939.

Quando apareceram as Socket AM2 a Intel tinha despertado com os Core 2 Duo que são melhores que o AMD Athlon 64 e nem eram assim tão mais caros. E vendeu-se assim menos Socket AM2.

Eu sinceramente só queria um AMD Athlon 64 4800+ para Socket 939 só que enquanto aqui novo para Socket AM2 custa 104 Dólares (cá deve ser 104€ +/-) a venderem em segunda mão só se arranja mais caro e pagar mais por pior/mais velho não obrigado.
 
Não sei se já está esgotado.mas pelo menos ainda têm no site..
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2621
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2998
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2618

Eu não me importava de ter esse Opteron 175..mas prefiro trocar tudo de uma vez..
 
Ya :( tb tenho SK 969 e ainda estou à espera do meu QuadCore para jogar, pois quando sair o Duke Nukem Forever tou lixado, já que bastava um CPU novo para para ter +102 FPS.

Realmente AMD nunca mais, a partir de agr só Cyrix pois sei k n me vão desiludir.

X2.
Uma ma jogada por parte da AMD.
 
Back
Topo