Trocar de Distro?!

arconada

Power Member
Boas! Como sou n00b no mundo *nix (apenas sei os comandos basicos) e como comprei uma pen wireless cujas instruções de instalaçao de drivers contêm comandos que supostamente não estão no $PATH (?) pergunto me, devo mudar de Distro? ou é tamanha a minha n00bisse e simplesmente não preciso?
Tenho o Ubuntu 5.10, e estava a pensar mudar para FedoraCore.


-" make " (nao reconhece)<

Quando tento colocar o dispositivo usb "up" nao o reconhece....


desde ja agradeço a ajuda
 
tipo tas com o ubuntu 5.10 e ja ta ai o beta da 7.10 atualiza esse sistema para o novo k pelo k tenho ouvido ta mto bom ou entao muda de distro isso e contigo...
antes de make estas a fazer o ke?
tipo ha uma ordem
su
,/configure
make
make install


isto se nao tiveres k descompactar nada antes... talvez explicando melhor o k tas a tentar fazer seja possivel uma melhor ajuda
 
É isso, ou actualiza o sistema para uma versão mais recente (7.04) ou então muda de distribuição.

Debian ou Fedora são ambas excelentes escolhas, mas se fosse a ti instalava o Ubuntu Feisty (7.04).

Quanto ao make não dar, tens instalados os build-essential? Se não tens é instalá-los:

Código:
sudo aptitude install build-essential
 
Xiiiiiiiiiiiiiii
Acordei mal disposto. Há muitas threads sobre mudar de distro. Deêm um descanso ao AndrePL. Usem o search!!!!!!!!!!

E sim com o Feisty ou Fedora 7 ou OpenSuse 10.3 (saiu ontem ou anteontem) e talvez Mandriva, isso deve estar resolvido.
 
Ubuntu 5.x??????? como é que é possível!!!!

Actualiza a versão e vais ver que os problemas acabam.

Era o unico que tinha comigo. e como é logico estava sem internet por causa da placa wireless nao dar (a Origem do problema). tenho aqui pra casa o Feisty. vou instalar...


Quanto ao que eu fazia, apenas fazia o que me dizia no build instructions... mas é como digo. so sei os comandos basicos...
 
Back
Topo