Problema (+ explicito) netcabo modem

ekim

Membro
Volto a tentar explicar a questão.
Ao requisitar o serviço netcabo, foi colocado uma ficha e um modem na sala. Comprei depois um router por forma a ter acesso à internet no quarto. Porém este não me permite estar no msn mais do que 3 minutos seguidos (está sempre a cair). Penso que seja do router porque quando me ligo directamente ao modem o msn não cai e para além do mais o explorer fica a funcionar bem mesmo a utilizar o router.
Depois de tudo isto disseram me que tinha de por uma ficha netcabo no quarto e comprar mais um modem para resolver o problema do msn. Fui comprar um modem e trouxe um kit da netcabo na tentativa de aproveitar o modem que está lá. Contudo não consegui liga-lo.

agora as minhas dúvidas:
-preciso realmente do modem?
-caso nao necessite como supero o problema do msn? (ja desinstalei e voltei a instalar)
-sera que tenho de arranjar outro modem?
 
Última edição:
é assim eu percebo mto pco de pcs, e aconteceu-me o seguint eu mandei vir a netcabo e ja ca esta dpois pus um router e td corre bem mas o msn ta sp a cair. ai disseram m para ir por fichas (tv e net) no quarto e eu pus, mas fiz uma aldrabiss comprei um kit d instalaçao netcabo pa poder servir m do modem.. enfim pareceu m bem na loja.. mas agr nao o consigo ligar.
agr gostava de saber s ha solução para o msn (ainda tou no prazo d devolução do modem novo) ou o k fazer com o novo modem? ***** outra solução e bem vinda!!!

Nao pensei k fui parva por por a fixa agr sp tenho tvcabo no quarto.. :
Viva.

Raios ma partam, se não li este topico umas 20 vezes. Bolas.... E acredita ainda não percebi NADA do que pensas ter escrito.
Se fizeres o favor (e aqui estou a pedir) de apagares tudo o que escreveste, vais agarrar numa caneta e numa folha branca A4 e escreves tudo primeiro na folha, corriges, pões pontuação e em português que se entenda.
Só quando tudo estiver bem escrito no PAPEL ( e aconselho a leres o teu texto umas 100 vezes) então aí escreves de novo o 'post' a solicitar a ajuda para o teu problema.
Se não conseguires escrever ou não souberes, tens dicionários em papel, online e se mesmo assim não der podes sempre pedir ajudar á pessoa que estiver ao teu lado.

So quando completares o que acima escrevi terás a ajuda ao teu problema. (aqui falo por mim)

Foge.....

Gu@rdian
 
correndo o risco de n responder a tua perugnta por ter sido muito confusa... n podes simplesmente comprar um modem e liga lo... tens que o activar ao serviço...ou seja telefonar para la' e darlhes o MAC address etc etc...eles la' explicam te como encontrar isso...passadas umas horas ja tens net
 
correndo o risco de n responder a tua perugnta por ter sido muito confusa... n podes simplesmente comprar um modem e liga lo... tens que o activar ao serviço...ou seja telefonar para la' e darlhes o MAC address etc etc...eles la' explicam te como encontrar isso...passadas umas horas ja tens net

E depois passa a ter dois modems?

É que, se os modems são iguais, a culpa de estar sempre a cair pode ser apenas da qualidade do sinal.

Além disso, pelo menos no meu caso, se há problemas de modem/sinal a TvCabo resolve-os sem cobrar nada. Por isso, eu não vejo porque há-de ficar com o modem. Chamava o 'piquete' e pronto.
 
não consigo perceber bem (porque será?):cwm3:
comprou outro modem para melhorar o sinal?
e quem lhe indicou isso? algum amigo expert na matéria?:D
 
Viva.

Não acredito que o router possa estar a influenciar o funcionamento do msn, pelo menos assim não deveria ser (o router apenas se limita a 'distribuir' acesso á rede por varios equipamentos). Poderá é ser algum parametro de configuração no router que por qualquer motivo possa quebrar a ligação ao programa que falas. (como dizes o IE trabalha mesmo com o router ligado)

Convém ver na pagina do modem da netcabo (se não me engano 192.168.100.1 ou 2) como está o sinal de funcionamento do modem, ou seja o TX, RX e SNR, estes indicadores são vitais para uma estabilidade na ligação).
Na instalação da netcabo que por ai foi feita, a equipa deverá ter deixado uma folha de instalação onde deveram ter inscrito os valores que acima referi, se quiseres coloca aqui esses valores para se verificar.
Quanto á situação de colocar MAIS uma tomada de sinal no quarto não é o indicado, pois vais perder mais sinal ainda, cada tomada adicional consome cerca de 4 a 6 db's . Eu mantinha a ligação como tens e tentaria resolver o problema actual da quebra.

- Não, não necessitas de outro modem.
- Os modem's de cabo para funcionar têm de ter o MAC registado na central para que o aparelho que se consiga registar na rede.

Questões:
- Qual a marca e modelo do modem de cabo, o mesmo para o router?
- Em que andar moras? Quantos andares tem o prédio? Quantos inclinos estão por andar? (caso mores em prédio)

Boa sorte.

Gu@rdian
 
Última edição:
Boas..

Tal como já te disseram, se foste comprar outro modem, quem te aconselhou a fazê-lo, enganou-te bem.

Quanto ao teu problema, se dizes que quando ligas o computador directo ao modem que a ligação ao MSN já não cai, podem-se dar dois casos (do meu ponto de vista):

1 - Por alguma razão estás a perder sinal no router;
2 - Tens alguma configuração mal efectuada no que diz respeito ao MSN;

Mesmo assim acho a 2ª hipotese mais difícil, porque pelo que eu percebi, ele liga mas está sempre a desligar, portanto se fosse configurações ele nem deveria deixar ligar.

1 abraço

P.S. - Se puderes e se aceitarem, devolve o outro modem. Se o activares irás pagar duas assinaturas mensais!
 
[
Questões:
- Qual a marca e modelo do modem de cabo, o mesmo para o router?
- Em que andar moras? Quantos andares tem o prédio? Quantos inclinos estão por andar? (caso mores em prédio)
]

Ola

Não encontro os tais valores de TX, RX e SNR.

a marca e o modelo do modem é Thomson TCM425
a marca e modelo do router é Belkin I5D7230-4

Moro no 1º andar num prédio de 3 andares por andar somos à volta de 3 pessoas (muitos são idosos que não estão cá de momento).

Mito obrigado pela ajuda, assim vou ja levar o modem à loja. Mas de qualquer forma, agradecia mesmo que me desses uma ajuda nos tais valores, ie, onde procurar e onde verificar.

Abraços
 
Viva.

Tens 2 maneiras de saber os principais sinais do modem:

- A facil, ligas para o isp, identificas-te como cliente e solicitas ao operador os valores de TX/RX e SNR do teu modem, que estão registados no sistema central - Monitor -

- A mais trabalhosa é atravez do modem, acompanhando o registo do equipamento na central. Desligas o cabo de «tv» no modem, ligas directo ao pc (de preferência via placa rede), abres o teu 'browser' e colocas o seguinte endereço - 192.168.100.1 - (acho que é este o endereço). Deverá aparecer uma pagina com o simbolo e marca do modem, dentro desta pagina deverá haver outras sub-paginas onde uma delas fala nos valores que acima referi, mantendo esta pagina ao teu alcance ligas agora o cabo de sinal de «tv».
Voltas ao pc onde tens a pagina de registo e vais primindo F5 de 10 em 10 segundos e apontas o valores que vão aparecendo, ter em atenção que assim que o modem se regista (ganha ip publico) perdes acesso a essa pagina, mas passas a ter acesso á internet.

O ideal é o modem ter um TX entre 40 e 50db's e um SNR não muito longe dos 30db's.

Gu@rdian
 
Aproveitei para ver a página do meu modem...

O ideal é o modem ter um TX entre 40 e 50db's e um SNR não muito longe dos 30db's.
Gu@rdian

Se puderes, sê mais específico por favor... O TX é o quê exactamente? É que na página do meu modem (Thomsom TCM 425) só consigo ver o SNR...

Cumprimentos :)
 
O TX é o quê exactamente?

Viva.

O TX é uma taxa indicadora de sinal bem como o RX. O TX é o indicador da transmissão e o RX da recepção, o SNR é uma relação entre a taxa de sinal e ruido na linha.

O modem para se registar na rede (CATV) pede autorização á central e autentifica-se com o endereço de MAC, se tudo estiver bem a central dá inicio ao processo de registo do equipamento.
Após a autorização o modem envia e recebe varios dados, quando se está a estabelecer acesso o modem vai 'tentando' procurar canais disponiveis de 'upstream' e 'downstream' , nesta procura de canais o modem efectua um «esforço» para transmitir e receber a informação, esse «esforço» é medido em dB (decibéis).
Quanto mais baixo for o sinal de (CATV) presente na tomada de ligação, o modem tem de 'elevar' o TX para conseguir transmitir a informação. (TX muito altos ou muitos baixos cria problemas de comunicação, quebras, paragens e outro tipo de erros)
Quando o SNR (relação indice de sinal presente na tomada e ruido de linha) é instavel por vezes há problemas também, neste caso o peso cai sobre o ruido presenta na linha (tomadas extras mal ligadas, material e cabos de má qualidade, proximidade de equipamentos que possam gerar interferências no sinal)

Gu@rdian
 
Última edição:
Para responder ao tópico:

Eu tive um problema igual ao teu, e por incompetência do pseudo-apoio ao cliente, não me avisaram desta possibilidade. O teu modem recebe o sinal de rede de um cabo de imagem de Tv não é? então tenta ver se não tens muitas TV's ligadas á entrada da TVcabo, porque isso atrofia o sinal da Net, se tiveres um T a ligar dois cabos assegura-te que é de boa qualidade, ou isso irá dar-te cabo do sinal, se não for isto, aconselho-te a falar com um profissional em Net, numa loja Netcabo, ou requisitando assistência Técnica, e depois escreve uma reclamação no livro, porque eles estão a fazer-te passar por parvo com essa história de comprares Modems e etc's...

Prakelex k implikaram km a manera dle eskrever, se têm algma koisa contra, processem-me cambada de implikadorx do cara***
 
Se bem compreendi, quando estás ligado por wireless no quarto, o msn está sempre a cair, enquanto se tiveres ligado por cabo directamente ao modem isso não acontece certo?
se assim é, não compreendo em que ponto é problema da netcabo, pois isso é claramente um problema do router, ou a nivel de sinal ou de configuração.
 
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