Novos Zune 4,8 e 80

LordZero

Power Member
Zune2generation.jpg




Como ja se esperava os novos Zune's foram oficialmente anunciados hoje.
Os Zune's 4,8 e 80 estarão disponives entre 4,8 e 80GB respectivamente, em varias cores.

Os dois modelos,alem de um GUI redesenhado,usam o ZunePad(antes conhecido como "Squircle"),este ZunePad é D-pad sensivel ao toque de 4 direcções.O Wi-Fi tambem vai levar um upgrade,o limite de 3 dias desaparece,mas apenas deixar reproduzir 3 vezes fica.Vai-se poder tambem transferir musicas do pc para o Zune atraves do Wi-Fi.O software de Zune tambem vai ser renovado, e vão poder comprar ficheiros de musica livres de DRM na loja online.
Podemos esperar isto tudo para Novembro, pelo menos nos USA.

Mas não so os novos Zune's são a novidade, o Zune original(agora chamado Zune 30) vai receber um update ao firmware e vai ter o mesmo GUI e incorporar as mesmas features dos novos Zune's. E este não sera retirado do mercado.

Specs:

Zune 80
  • 80GB Capacity
  • 3.2" Display
  • WMA Lossless Support
  • Plays H.264, MPEG-4, and WMV natively
  • FM Tuner
  • Built-in WiFi
  • Podcast support
  • Dimensions: 61.1 x 108.2 x 12.9mm
  • Retails for $249 (includes Premium headphones)
Zune 4 and 8
  • 4 and 8GB Capacity
  • 1.8" Display
  • Same features as HD players
  • Built-in WiFi
  • Dimensions: 41.4 x 91.5 x 8.5mm
  • Colors: Black, Green, Pink, and Red
  • Retails for $149 and $199 respectively
Video dos Novos Zunes
Video do GUI

Opinião pessoal:

Este novo Zune 80,parece-me excelente e uma das melhores alternativas ao IPod,principalmente se a qualidade de som do velho Zune se manter,acho a inclusão de uns in-ear com o Zune 80 uma boa aposta,principalmente se forem de boa qualidade.

Adorei o GUI,parece-me muito simples e bonito, o ZunePad,tambem me parece muito bom tal como o ecrã de 3.2".Leitura de formato losseless WMA e outros formatos de video é muito bem vinda.
É ligeiramente mais pequeno que o Zune 30 e maior que o Classic,mas é so uns mm,pelo ecrã que se recebe e assim acho que não faz diferença nehuma.

Quanto aos flash,acho que não são assim nada de especial existe melhor no mercado.

Em relação ao update do firmware do Zune original com as features e GUI dos novos,acho uma excelnte decisão, e um grande exemplo para algumas empresas no mercado actual, mostra que a M$(pelo menos no departamento do Zune) mostra que tambem se importa com o consumidor, e cresceu muito na minha consideração.



Fonte: dapreview.net
 
Última edição:
na minha opinião são feios, os butões de control parecem a cabeça do rato mickey

Também pensava que eram feios,na verdade estava cheio de medo que aquelas imagens que andavam por ai há meses,fossem mesmo renderizações do que poderia a vir a ser o modelo final.Mas os que parecem o mickey são os modelos flash,esses é para juntar ao fat-nano, duas decepções cada uma mais feia do que a outra.O nano so se salva por ser tão fino.


Anyway, mas depois de o ver nos vídeos do Zune 80,ate não parece assim tão feio como esperava,preferia o design do Zune 30, mas ate acabei por gostar mais deste do que o design do iPod Classic,so gostava de os poder ver em pessoa.
 
Última edição:
É pena serem tão feios, porque isto tudo junto é de facto impressionante...

  • 80GB Capacity
  • 3.2" Display
  • Plays H.264, MPEG-4, and WMV natively
  • Built-in WiFi
  • Retails for $249 (includes Premium headphones)
 
É pena serem tão feios, porque isto tudo junto é de facto impressionante...
  • 80GB Capacity
  • 3.2" Display
  • Plays H.264, MPEG-4, and WMV natively
  • Built-in WiFi
  • Retails for $249 (includes Premium headphones)

No minimo. Se a conversão for feita do modo habitual, 1€=1$, são 250€, o que a nível de preço me parece bem melhor que a concorrência. É pena é ser realmente hediondo a nível estético, mas se fosse comprar um leitor de MP3 agora ainda assim inclinava-me para o Zune 80.
 
Eu tenho um iPod de 20GB com ecrã a cores e não pensava duas vezes em comprar um Zune de 80.
E a ideia de lançarem um update firmware para os antigos que lhes dá o novo software, é tudo aquilo que eu gostava que a Apple fizesse...

Ah, e aquela "clickwheel" é MUITO fixe.
 
No minimo. Se a conversão for feita do modo habitual, 1€=1$, são 250€, o que a nível de preço me parece bem melhor que a concorrência. É pena é ser realmente hediondo a nível estético, mas se fosse comprar um leitor de MP3 agora ainda assim inclinava-me para o Zune 80.




melhor veres essas conversoes ta mais perto de 170 euros
 
Mas agora ha 2 topicos sobre o mesmo? O_o

Na verdade existem 3 XD
Este foi o 1º, so que o _Cereal_Killer_ não o encontrou e criou outro, tal como outro user já o tinha feito antes e como o meu estava um bocado para o fim eu também não me importei muito com o assunto, os mod's que decidam o que fazer.
 
por mais 10 euros, ou seja, por 260 euros compra-se o Ipod classic de 80gb!!!

n tou a ver se compensa assim tanto...

Mas se isto é melhor em termos de video, som, ecrã 3.2" vs 2.5" do iPod, phones e provavelmente entre outras coisas (GUI e controles ja depende do utlizador,em termos de GUI prefiro o do zune em termos de controles,ainda não experimentei o do zune,mas o hibrido d-pad e touch pad, é perfeito para mim), porque não havia de compensar?Alem de que nos USA pelo mesmo preço que esta a venda na loja, podes mandar vir do site da M$ um Zune 80 customizado,com logo,texto e cores a tua escolha.
 
ahh ent assim é outra conversa... mas a qualidade será assim tão superior??? é que eu nunca ouvi falar deste Zune... e normalmente estas marcas esquisitas deixam um pouco a desejar na qualidade de som referente a outras empresas mais conhecidas...
 
ahh ent assim é outra conversa... mas a qualidade será assim tão superior??? é que eu nunca ouvi falar deste Zune... e normalmente estas marcas esquisitas deixam um pouco a desejar na qualidade de som referente a outras empresas mais conhecidas...

Bem a qualidade de som do iPod não é assim nada de especial comparado com outras Dap's de varias marcas que existem no mercado, pelas reviews que tenho lido, o Zune tinha melhor qualidade de som que o iPod 5.5G e visto que o iPod 6G continua praticamente a ter a mesma qualidade de som que o anterior (apesar de um profissional no ramo do áudio ter feito testes a mostrar que a qualidade do 6G é inferior ao 5.5G),então acredito que o Zune nesse aspecto é superior. Mas quanto notar-se a diferença ou não, depende das pessoas e dos seus ouvidos, algumas vão dizer que é igual,outras que é melhor e vice-versa.

E o Zune não é assim tão esquisito e desconhecido (bem,na Europa acredito que sim), neste momento na América é um dos Dap's que vende mais no Amazon e outros sites/lojas, alem de que pertence a Microsoft.

O problema dos Zune's é que não estão disponíveis fora dos USA, o que me irrita muito, por isso mesmo que o iPod seja pior em termos de qualidade de som e outras características, se o Zune 80 não sai cá, acho que não tenho alternativa senão comprar mesmo o iPod.
 
Última edição:
Bem a qualidade de som do iPod não é assim nada de especial comparado com outras Dap's de varias marcas que existem no mercado, pelas reviews que tenho lido, o Zune tinha melhor qualidade de som que o iPod 5.5G e visto que o iPod 6G continua praticamente a ter a mesma qualidade de som que o anterior (apesar de um profissional no ramo do áudio ter feito testes a mostrar que a qualidade do 6G é inferior ao 5.5G),então acredito que o Zune nesse aspecto é superior. Mas quanto notar-se a diferença ou não, depende das pessoas e dos seus ouvidos, algumas vão dizer que é igual,outras que é melhor e vice-versa.

E o Zune não é assim tão esquisito e desconhecido (bem,na Europa acredito que sim), neste momento na América é um dos Dap's que vende mais no Amazon e outros sites/lojas, alem de que pertence a Microsoft.

O problema dos Zune's é que não estão disponíveis fora dos USA, o que me irrita muito, por isso mesmo que o iPod seja pior em termos de qualidade de som e outras características, se o Zune 80 não sai cá, acho que não tenho alternativa senão comprar mesmo o iPod.

Olha o meu grande amigo LordZero.
Boas pessoal
De facto o novo zune da microsoft podem dizer tudo sobre ele, menos chamarem feio.

Post Original de JfoxPT
ahh ent assim é outra conversa... mas a qualidade será assim tão superior??? é que eu nunca ouvi falar deste Zune... e normalmente estas marcas esquisitas deixam um pouco a desejar na qualidade de som referente a outras empresas mais conhecidas...

A marca e muito conhecida não na europa mas nos estados unidos e bastante conhecida e podes apostar que a qualidade de audio é boa, pelo menos pelas reviews que tenho visto.

o novo Zune com uns in-ear para o preço que está não á melhor escolha.

acho que não tenho alternativa senão comprar mesmo o iPod

Nunca pensei :-D
 
Olha o meu grande amigo LordZero.
Fonix, ate aqui me chateias =P

Boas pessoal
De facto o novo zune da microsoft podem dizer tudo sobre ele, menos chamarem feio.
A marca e muito conhecida não na europa mas nos estados unidos e bastante conhecida e podes apostar que a qualidade de audio é boa, pelo menos pelas reviews que tenho visto.
O novo Zune com uns in-ear para o preço que está não á melhor escolha.

Pah, também acho, a qualidade pode não estar a par de outras marcas como iriver, cowon, ou sony, mas é de certeza melhor que o iPod e nas reviews todos dizem isso.
Quanto ao ser feio ou não, depende do gosto de cada 1,eu não o acho o Zune 80 assim feio, agora os Zune 2 e 4 podiam ter feito melhor,principalmente nas bordas do ecrã.
Zune 80 e 30 para o que oferecem,estão a um excelente preço, então o Zune 30,nem se fala,esta mais barato que um iPod nano de 4Gb nos USA.



XD É assim eu nunca gostei muito do design dos iPods no que toca aos de disco rígido, mas gostei do mini e do nano 2ºGen, nos controles sempre preferi d-pad a touch sensitive, apesar de agora com o M6 me estar a habituar a ideia,mas mesmo assim sinto falta do d-pad.
Em termos de som sempre preferi o meu sony, por isso é que nunca quis trocar para o iPod, mas agora o meu sony esta como esta, e a única alternativa é mesmo o iPod, não posso fazer nada, se existi-se só o iPod com 80Gb não me importava, mas sei que existe um que eu acho mais piada e prefiro mais ter, mas lixa-me só haver nos USA, mas se tiver que ser um iPod Classic(também só daqui a uns bons meses, ou anos até, depende do tempo de vida do meu M6 e necessidade, lol), venha ele =D

E por acaso já tive a ver os Zune Originals (que da para costumizar o nosso Zune, o de 80 só em Dezembro) e aquilo esta muito porreiro principalmente para algo que nem tenho que pagar mais, só me da mais vontade de arranjar 1, mas mesmo que houvesse cá nunca teríamos estas cenas como já é habitual.
 
Só para avisar que não ha Zune 80 À venda em nenhuma loja e mesmo os de 4 e 8 há muito pouco...

Acho que a microsoft teve algum problema na produção :\

Foi uma lançamento totalmente falhado. estão sem destaque nenhum nas lojas e não se vê pub em nenhum lado... muito mal jogado mesmo. assim nao chegam a ameaçar o iPod
 
Back
Topo