Votação: Desfragmentadores

Melhor Desfragmentador


  • Total voters
    419
Status
Fechado a novas mensagens.

Rebel_Xz

Power Member
Peço desculpa por voltar ao célebre assunto, mas vamos determinar qual é neste momento a final preferência de cada um.
 
Última edição:
Não se trata de não merecer, simplesmente fiz a votação com os softwares mais vezes referenciados nas discussões que li de desfragmentadores.
 
Desfragmentar o disco no século XXI!!!! Isso faz-me lembrar os tempos das partições FAT-16/32 em Windows 9x com aquelas tardes de PC perdidas a desfragmentar, se não o sistema não corria e o espaço em disco ia-se... Agora com XP/Vista em partições NTFS? O que é importante é ter o Swap File numa partição propria, onde não se mexa para esta não fragmentar.
 
Desfragmentar o disco no século XXI!!!! Isso faz-me lembrar os tempos das partições FAT-16/32 em Windows 9x com aquelas tardes de PC perdidas a desfragmentar, se não o sistema não corria e o espaço em disco ia-se... Agora com XP/Vista em partições NTFS? O que é importante é ter o Swap File numa partição propria, onde não se mexa para esta não fragmentar.

Mais digas babuseiras.

Não fragmenta com NTFS?? LOOOOOOOOOOOOL

Desde o Windows 2000 que nunca mais usei FAT16/32 na minha vida, posso garantir-te (tal como qualquer outro utilizador aqui) que o NTFS fragmenta-se e bem!!

Fiz upgrade ao PC a coisa de 3 meses, formatei e instalei XP de novo, tudo lindinho e tal, mas é apenas as primeiras semanas, ao fim de 2 meses e pouco (e com tantos jogos instalados e desinstalados), e outros programas, e sobretudo os filmes que são copiados, convertidos e depois apagados, etc... já estava com 29% do disco fragmentado... Portanto, se isto não é fragmentar, não sei o que é para ti. Talvez se experimentares colocares uma máquina Windows XP só para sacar da mula dia e noite, vais ver que ao final de 15 dias tens o disco num estado que ficas de boca aberta (basta ir ao outro computador cá de casa).

Btw, essa historia do Swap File é simples, basta te-lo como tamanho fixo e ele guarda sempre aquele espaço para ele, não anda pelo disco fora a escrever em qualquer lado. Aliás, um bom software de desfragmentação indica-te logo qual a área do disco que está guardado para o Swap File, e vais verificar que ele nem lhe mexe e que essa área está toda "seguida".

Já agora, para a votação... a minha escolha recai sobre o O&O que já uso a uns 2 anitos e pouco, e sempre me deixou satisfeito tanto em servidores Windows 2003, onde usava pelo menos de 2 em 2 meses a "Defrag by Access" (no caso de servidor MSSQL), e nos desktops sempre "Defrag by name", e até agora sempre 5 estrelas!

Cumps
 
Última edição:
Eu só experimentei o perfectdisk, e estou satisfeito com ele, mas não sei se os outros são melhores porque nunca usei.
 
Mais digas babuseiras.

Não fragmenta com NTFS?? LOOOOOOOOOOOOL

Desde o Windows 2000 que nunca mais usei FAT16/32 na minha vida, posso garantir-te (tal como qualquer outro utilizador aqui) que o NTFS fragmenta-se e bem!!

Fiz upgrade ao PC a coisa de 3 meses, formatei e instalei XP de novo, tudo lindinho e tal, mas é apenas as primeiras semanas, ao fim de 2 meses e pouco (e com tantos jogos instalados e desinstalados), e outros programas, e sobretudo os filmes que são copiados, convertidos e depois apagados, etc... já estava com 29% do disco fragmentado... Portanto, se isto não é fragmentar, não sei o que é para ti. Talvez se experimentares colocares uma máquina Windows XP só para sacar da mula dia e noite, vais ver que ao final de 15 dias tens o disco num estado que ficas de boca aberta (basta ir ao outro computador cá de casa).

Btw, essa historia do Swap File é simples, basta te-lo como tamanho fixo e ele guarda sempre aquele espaço para ele, não anda pelo disco fora a escrever em qualquer lado. Aliás, um bom software de desfragmentação indica-te logo qual a área do disco que está guardado para o Swap File, e vais verificar que ele nem lhe mexe e que essa área está toda "seguida".

Já agora, para a votação... a minha escolha recai sobre o O&O que já uso a uns 2 anitos e pouco, e sempre me deixou satisfeito tanto em servidores Windows 2003, onde usava pelo menos de 2 em 2 meses a "Defrag by Access" (no caso de servidor MSSQL), e nos desktops sempre "Defrag by name", e até agora sempre 5 estrelas!

Cumps

Mantenho a minha posição...
 
Votei: Ashampoo Magical Defrag

Uso-o à bastante tempo e é um mimo...já experimentei as outras versões aí colocadas..mas n gostei..

cump's
 
Mantenho a minha posição...

Não mantenhas, ele tem toda a razão. Simplesmente não se nota tanto em NTFS, mas nota-se. E não, não é do swapfile, o meu tem tamanho fixo à anos, e, como ele bem diz, não se mexe. E a MFT tem desde o install um "acréscimo" para não ter de crescer muito mais.

Se queres ver como o NTFS é bom, é logo a seguir a um install de XP SP1 com o disco limpo espetares com o SP2 e seguidamente o Autopatcher. Quando acabares não deves ter muito que não precise de defrag.

Agora, o que podes e bem dizer é que é ridiculo ele fragmentar ficheiros de 10K com 160GB livres. Ahhhh, mas isso são mistérios...
 
Desfragmentar o disco no século XXI!!!! Isso faz-me lembrar os tempos das partições FAT-16/32 em Windows 9x com aquelas tardes de PC perdidas a desfragmentar, se não o sistema não corria e o espaço em disco ia-se... Agora com XP/Vista em partições NTFS? O que é importante é ter o Swap File numa partição propria, onde não se mexa para esta não fragmentar.


Tambem discordo completamente desta afirmação!!

Há dias fui jogar o COlin Macrae 4 online e de vez em kuando o jogo crashava por 1 ou 2 segundos, o suficiente para ficar para trás a ver os outros passarem......... Sai do jogo desfragmentei o disco e kuando voltei ao jogo.......este corria lindamente! 100% fluido
Keres melhor prova do k esta??
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo