Discussão OpenOffice, NeoOffice ou Microsoft Office

Bem, O NeoOffice é a versão optimizada para Mac... mas no entanto é mais lento, pois logo de partida carrega tudo e mais alguma coisa.

O OpenOffice necessita do X11, mas é mais levezinho...

P.S.: Aprende a postar nos sítios correctos, Nabo.
 
É assim, de todas as alternativas open source, não vais encontrar nenhuma folha de cálculo tão poderosa quanto a do Microsoft Excel, mas de resto recomendo-te o NeoOffice, pois não precisa do x11 para correr ao contrário do Openoffice para mac.

btw, se instalares o neoofffice para mac, abre a folha de cálculo e numa das celulas escreve =game() , aí o nome da célula muda para SayWhat? , novamente nessa célula apaga o Say What e escreve =game("StarWars") , agora surpreende-te!
 
O NeoOffice optimizado? Aquilo não é java? Aka lento como tudo...

Já não anda aí a beta do openoffice portado para aqua?
 
De momento, dos open source recomendo o OpenOffice. É verdade que ao inicializar é lento, mas depois fica fluído.
E sim, uma pré-release do OpenOffice para aqua já anda por aí.
 
"O NeoOffice optimizado? Aquilo não é java? Aka lento como tudo...

Já não anda aí a beta do openoffice portado para aqua?"


É cada vez menos java e mais aqua.
O portado ainda é alfa, nem beta. E sim, encerra sem aviso quando lhe apetece.
 
epa é so de mim ou o macoffice é LENTO ? o word é lento a fazer backspaces consecutivos, o powerpoint é lento a mudar de slide e tá sp a "converting to metafile" e o excel para ja nao mostrou mta lentidao...
 
Já falta pouco para saír o Office 2008.
Esse sim, será o primeiro Office a sério da MS para os Mac com processador Intel.
Eu pessoalmente gosto muito do Office 2004 em *****, cumpre bem sem ser nada de surpreendente.
O 2008 promete um grande salto em relação ao 2004, que de facto já acusa o pesar dos anos.
Mas isto é mais um mês ou dois de espera (lembro-me de ler que saía em Janeiro, depois de o terem adiado - sim, porque ele já devia ter saído!)

Cumps.
 
Ninguém pode recomendar ou dar opinião acerca do iwork? Não muito detalhada, seria mais só para word, mas tenho muitos documentos em .doc (trabalhos de grupo) e o open office não os abre muito bem, a nível de formatações ...
 
beta 2008 ?
ainda bem k é "geral" já tava a ficar preocupado com o macbook ahaha :D

Bitóques, \o/

O Office 2004 foi desenvolvido para a arquitectura antiga, e a bela da empresa do Tio Bill não se deu ao trabalho de fazer o port para Intel ( ... penso que os programas deles não são programados para x86 / x64 nem nada, mas pronto). Pelo que todo o programa é corrido sobre emulação do Rosetta.

A próxima versão do Office MAC -> 2008 já vai trabalhar nativamente em plataformas x86/64
 
ja experimentei a beta e em powerpoint a diferença é da noite pro dia, no word ainda nao estou totalmente convencido... mas ta melhor.... veremos qd sair a versao final...
 
--Offtopic--

Ver se combinamos uma janta do pessoal old-school Gryf :D

--###--

iWork não satisfaz os vossos requisitos enquanto não chega o novo Office ?
 
Boas!
Vou aproveitar este topico pa fazer uma pergunta.

Estive a ver se fazia o download do OpenOfice do site oficial, e vi que ainda não tem lá a verssão Leopard, só tem ate ao Tiger!
A verssão para o Tiger finciona no Leopard? Já agora, lá tem duas opções, X11 e Aqua. Qual destas escolho?

Cumps!
 
madril, nos proximos tempos vou passar a ir regularmente a lx, temos que ver isso ;)

o iWork tem aquela cena da compatibilidade... se tiver a trabalhar com um colega é dificil dps juntar tudo pq ele usa work e eu pages... :P para nao me chatear, e porque conheço bem os cantos á casa ao word e isso interessa-me pq tenho k fazer trabalhos todos xpto nem perco tempo a tentar descobrir o pages...

quanto ao keynote, sinceramente nao percebo porque dizem ser bom, eu achei muito básico...
eastern, penso ser melhor a versao para aqua, X11 é uma aplicação que serve para conseguires correr soft em osX, o matlab é um exemplo desses programas...
 
Back
Topo