[RESOLVIDO]Duvida relacionada com media center[HELP]

vascorama

Power Member
Boas, comprei este lcd para a sala com vista a montar um media center, mas como nunca montei nenhum media center começaram já a surgir as primeiras dúvidas.

-Liguei dois pc´s com o vista e a resolução que consegui foi de 1024x768 quando o que deveria dar segundo o manual do televisor seria 1360x768.

-Com um pc que aqui tenho com o xp liguei e consegui após uns truques meter a resolução a 1360x768, a imagem na altura fica boa mas fica largo de mais(sai fora do escrã para os lados, tenho de encostar o rato ao lado para aparecer o resto da imagem)

-A imagem fica com "flickering", tipo a tremer, quer dizer, se não mexer em nada até parece que tá fixe, mas por exemplo aquela animação do rato à espera do vista até muda de cores, como que as cores a tremer em rgb.

-A imagem fica melhor se ligar por cabo vga ou hdmi? se sim onde posso adquirir um?

para já acho que é tudo e agradeço toda a ajuda que disponibilzarem.
Cumps
 
Última edição:
Isso de a imagem ficar larga geralmente deve-se ao facto de a resolução que tens definida no pc, ser demasiado "grande" para o televisor. Nesse caso o que acontece é que o LCD em vez de encolher a imagem, esconde-a e só aparece quando tens o rato nessa zona.
Resumindo, penso que a resolução apropriada deve ser a de 1024*768 visto que deve ser a que está adequada para esse LCD.

Cumps
 
Eu também tenho um samsung mas de 40''. Quando poder vou ver qual a indicada para o meu e experimento. Depois digo qualquer coisa.
Cumps.
 
Boas, é só para dizer que comprei um cabo dvi-hdmi e todos os problemas descritos nesta thread foram embora, a imagem ficou um espetáculo!!!!
Antes disso já tinha testado com scart, s-video, composite, e ficava sempre manhosa.
Custa um bocado de € o cabo mas vale a pena, o meu custou 29 mas se procurarem bem de certeza arranjam mais barato(eu é que tinha urgencia).
Cumps
 
Back
Topo