Software para fotos panorâmicas

nmat

To fold or to FOLD?
Boas. Conhecem algum software bom e barato (se possível grátis :007:) para fazer merge de várias fotos? Já ouvi dizer que o photoshop faz isso muito bem mas é caro...
 
qualquer programa de edição de imagem serve para isso. procura um que seja gratuito..
o photoshop dá para usares 30 dias em trial mode, gratuitamente.
 
GIMP
Podes também dar uma vista de olhos na thread A fotografia na net (link na minha assinatura), tens lá uma secção de programas freeware

cumps
 
Gostei do panorama maker. O Autostitch não funcionou com algumas das fotos que eu aqui tinha =\

O GIMP faz isso? Não sabia... Vou investigar.
Obrigado pelas respostas
 
... qualquer programa faz isso... é só uma questão de alinhar as fotos e fazer erase para as misturar... eventualmente regular níveis de cor. é fácil! e fica melhor do que em qualquer programa que faça isso "automaticamente"
 
Pois mas eu faço isso regularmente e com várias fotos. Por isso é que me poupava algum tempo se fosse automático.
 
O GIMP faz isso? Não sabia... Vou investigar.

Pois mas eu faço isso regularmente e com várias fotos. Por isso é que me poupava algum tempo se fosse automático.

eu falei no Gimp porque parti do principio que querias ser tu a fazer manualmente... não sei se existe algum plugin que o faça automáticamente, mas como o Mitch disse, em manual consegues sempre melhores resultados.

cumps
 
Pessoalmente recomendo o PTGUI que é uma versão com interface gráfica do panorama tools. Muito muito bom. Mesmo sem fazer ajustes manuais, o modo automático produz resultados fantásticos. Experimentei vários, inclusive o do Photoshop CS2 e no entanto o PTGUI é o que uso e o que recomendo. Sem dúvida uma boa proposta...
 
se não estou em erro o Autopano consegue trabalhar logo a partir do RAW

EDIT: Confirmado, suporta RAW
 
Última edição:
basicamente são fotos sem compressão e sem perda de qualidade... um dos experts pode entrar mais em detalhe sobre isso mas assim muito resumido é isso
 
Back
Topo