Aprender a lidar com o Photoshop CS3

BlueFishyGirL

Power Member
heyy!!

Tenho o Photoshop CS3 mas ainda não percebo nada de photoshop.. Já estive a ver uns tutorials e até mesmo uns videos do youtube mas nao explicam nada..pois fazem tudo muito rapido e mal dá para ver onde eles andam.. bahhhh quero aprender...Alguem me ajuda ou arranja uns tutorials nices?:lol:
 
Queres fazer o quê, ao certo? Processar imagens, montagens pipis, começares a dar largas a uma eventual veia artistica digital? Existem tutoriais para quase tudo pela net, e o google leva-te a quase todos eles.
 
queres uma boa forma de começar nisto?

não uses, repito, não uses o Photoshop

começa por exemplo com o Corel Photo PAint XI

digo te que para começar, e memso num ambiente mais sério, é muito mais fácil de usar do que o Photoshop

Quanto souberes mexer bem no Corel, passa para o Photoshop.. mas cada coisa de cada vez ;)
 
queres uma boa forma de começar nisto?

não uses, repito, não uses o Photoshop

começa por exemplo com o Corel Photo PAint XI

digo te que para começar, e memso num ambiente mais sério, é muito mais fácil de usar do que o Photoshop

Quanto souberes mexer bem no Corel, passa para o Photoshop.. mas cada coisa de cada vez ;)


Ohh mas eu nao me importo de começar pelo mais dificil mas mais completo..ou estou enganada na parte do completo ?:P
 
Lynda.com tem uns muito bons, em video, explicam extensivamente, vão do básico ao mais avançado, são é pagos €.

Cobrem um pouco de tudo, edição, correcção, montagens, 3D, cores, noções gerais do programa (funcionalidades, personalização do interface etc), fotografia em geral, etc.

Deixo aqui algumas das compilações que tenho:

Lynda.com Photoshop CS3 Extended for 3D plus Video
Lynda.com Photoshop CS3 for Photographers
Lynda.com Photoshop CS3 1-on-1 The Essentials
Lynda.com Photoshop CS3 1-on-1 Beyond the Basics

Basicamente todos eles contêm material para trabalhares a par do tutorial, ou seja, tens acesso ao mesmo material que o formador está a trabalhar nos videos, assim assimilas de melhor forma e podes comparar resultados.
 
Última edição:
Lynda.com tem uns muito bons, em video, explicam extensivamente, vão do básico ao mais avançado, são é pagos €.

Cobrem um pouco de tudo, edição, correcção, montagens, 3D, cores, noções gerais do programa (funcionalidades, personalização do interface etc), fotografia em geral, etc.

Deixo aqui algumas das compilações que tenho:

Lynda.com Photoshop CS3 Extended for 3D plus Video
Lynda.com Photoshop CS3 for Photographers
Lynda.com Photoshop CS3 1-on-1 The Essentials
Lynda.com Photoshop CS3 1-on-1 Beyond the Basics

Basicamente todos eles contêm material para trabalhares a par do tutorial, ou seja, tens acesso ao mesmo material que o formador está a trabalhar nos videos, assim assimilas de melhor forma e podes comparar resultados.


Epa...pagar nao :lol:
 
no youtube/metacafe e ate penso que no Stage6 arranjas uns video tutorials

quanto a parte do ser mais completo.. depende.. dos plugins que tenhas.. eu nao faço nada no Photoshop que não faça no meu Corel.. mas tb ja ta todo "equipado" com mini aplicações :D
 
no youtube/metacafe e ate penso que no Stage6 arranjas uns video tutorials

quanto a parte do ser mais completo.. depende.. dos plugins que tenhas.. eu nao faço nada no Photoshop que não faça no meu Corel.. mas tb ja ta todo "equipado" com mini aplicações :D

no youtube ja estive a ver.. tem um ou outro que explica mas o resto aparece tudo muito pequeno e rápido e nao dá para ver o que seleccionam..
:007:

mas vou ver os outros acima indicados :009:
 
Pff ainda nao sei muito de photoshop...arranjei um plugin q era o "Virtual photographer" tem efeitos nices..mas preciso de mais e mais efeitos.. uns mórbidos outros mais celestiais...sugestoes?!
 
Pá, desculpem se estou a ser cócó, ou implicante, mas porque é que se está a falar descaradamente de pirataria nesta thread?

Ninguém tem o photoshop CS3 e depois não sabe o que fazer com ele se não o tiver aquirido ... Pá, desculpem, mas estes tópicos metem-me alguma confusão ...
 
Pá, desculpem se estou a ser cócó, ou implicante, mas porque é que se está a falar descaradamente de pirataria nesta thread?

Ninguém tem o photoshop CS3 e depois não sabe o que fazer com ele se não o tiver aquirido ... Pá, desculpem, mas estes tópicos metem-me alguma confusão ...


Estás desculpado.

Pirataria?...

Experimentar e avaliar uma aplicação é pirataria?
 
Quando faço uma new image no Photoshop , ela ocupa a totalidade e fica me por cima da outra , quando eu quero que fiquem as duas lado a lado , já andei de um lado para o outro a ver onde posso mudar , mas não encontro nada.Ajuda?

( Comecei ontem no photoshop por isso ainda estou um bocado n0ob , a minha assinatura foi a primeira coisa que fiz!)
 
Back
Topo