[ Full HD ou HD Ready? ] TV-LCD para uma distância de 2,20 Metros

Sion

Power Member
Boas pessoal! Gostava de saber que TV-LCD recomendam para uma distância de 2,20 metros aproximadamente do sofá até ao móvel onde irá ficar a televisão. A TV vai servir para ligar um Media Center para ver DVDrips (Filmes), HDTVrips (séries), DVD's, navegar na net, jogar, etc... O orçamento anda a volta dos 1500€, não queria gastar muito mais que isso. Estive a ver na ***** e encontei estes:





tvlcdmh3.png



tvlcd2gh8.png






Se tiverem alguma TV melhor do que aquelas apresentadas sintam-se à vontade para sugerir! O que é que será melhor 37'', 40''? Será que Full HD compensa?




cumps
 
Última edição:
Desses lcds o melhor é o sony. No entanto prefiro a imagem dos lcds com o tal coiso do clear panel, a imagem fica menos cartoonesca, se é que me faço entender... Acontece que a samsung não me convence, daí que, se eu fosse gastar esse dinheiro num lcd comprava um philips, talvez full hd, como este Philips 37PFL7641.
Se preferires plasma, repara neste: Panasonic TH 42PV70F, não é full hd mas é muito bom. Espero que compres noutra loja onde não te levem a pele. Estas tvs estão no site da ***** e custam 1500 e 1700€, noutros sitios compras mais barato.
 
Desses lcds o melhor é o sony. No entanto prefiro a imagem dos lcds com o tal coiso do clear panel, a imagem fica menos cartoonesca, se é que me faço entender... Acontece que a samsung não me convence, daí que, se eu fosse gastar esse dinheiro num lcd comprava um philips, talvez full hd, como este Philips 37PFL7641.
Se preferires plasma, repara neste: Panasonic TH 42PV70F, não é full hd mas é muito bom. Espero que compres noutra loja onde não te levem a pele. Estas tvs estão no site da ***** e custam 1500 e 1700€, noutros sitios compras mais barato.

Mas leste qual era a utilidade que eu ia dar ao LCD? Eu vou ligá-lo ao Media Center para ver DVD rips e afins. Noutro tópico não me recomendavam Full HD a menos que eu fosse sacar conteúdos de alta definição o que não é o caso dos DVD Rips ou dos HDTV rips...


E em relação à distância? Para uma distância de 2,20 metros qual é o tamanho ideal? 37''? 40''?





cumps
 
À distância ke estás opta por um 37" ou 40", eu estou à mesma distância ke tu e tenho uma 32" e acho pequena actualmente. HD Ready pq FullHD só compensa em ecrãs de 40" para cima, se puseres lado a lado dois ecrãs iguais de 40", um a 720p e outro a 1080p não notas diferença alguma. FullHD para menos de 40" é puro marketing.
 
À distância ke estás opta por um 37" ou 40", eu estou à mesma distância ke tu e tenho uma 32" e acho pequena actualmente. HD Ready pq FullHD só compensa em ecrãs de 40" para cima, se puseres lado a lado dois ecrãs iguais de 40", um a 720p e outro a 1080p não notas diferença alguma. FullHD para menos de 40" é puro marketing.


Já agora se tivesses ~1500€ para gastar na TV-LCD qual é que compravas?



cumps
 
Mas leste qual era a utilidade que eu ia dar ao LCD?

Sim e expressei uma opinião com base no site que deste como referência, preços e alternativas. Tal e qual como pediste, mas esquece. O melhor é perguntares ao teu pai qual é a que ele gosta mais, afinal de contas ele é que vai pagar.
 
Aquele palavreado todo da sony, os tais 100 Hz Motion Flow e o Bravia Engine e mais não sei o quê valem a pena o preço ou nem por isso? É que o samsung LE40R81BX pareceu-me idêntico tem mais 100 de luminosidade e custa menos 200€...



cumps
 
Mais uma dúvida... Se eu ligar um Macbook Pro a uma TV-LCD HD Ready a imagem não vai ficar "reduzida"? Isto é o MBP tem a resolução de 1440x900 se eu ligar a uma HD Ready fica a 1300 e qualquer coisa por 700 e qualquer coisa. Não fica mal?



cumps
 
Aquele palavreado todo da sony, os tais 100 Hz Motion Flow e o Bravia Engine e mais não sei o quê valem a pena o preço ou nem por isso? É que o samsung LE40R81BX pareceu-me idêntico tem mais 100 de luminosidade e custa menos 200€...



cumps



?





Mais uma dúvida... Se eu ligar um Macbook Pro a uma TV-LCD HD Ready a imagem não vai ficar "reduzida"? Isto é o MBP tem a resolução de 1440x900 se eu ligar a uma HD Ready fica a 1300 e qualquer coisa por 700 e qualquer coisa. Não fica mal?



cumps



?
 
sim o D300 compensa, não a imagem não vai fixar deformada já que mas definições do macbook podes escolher a resolução que queres de output.
 
Back
Topo