Olympus SP-550 UZ

Realmente acho que o Koncaman tem toda a razão... É preferivel comprares algo com melhor qualidade de imagem e o resto logo compensas com conversores. :)
 
Boas, quem ma recomendou foi um fotografo "amador, paisagista" já com vários prémios nacionais e não só, só usa Olympus...que já me tinha falado nela antes do seu lançamento (+-Setembro do ano passado)... como uma boa máquina:002:
Da máquina em si não sei nada...
 
Sim, a parte do "amador" diz muito... E prémios é relativo. Depende de quem eram os juris e dos outros concorrentes.

Quanto ao colega que ma recomendou, 4º lugar há pouco tempo num concurso na Polónia, um 3º a nivel mundial aqui há poucos anos, com fotos na Revista PHOTO...... o moço tem jeito:joker:

Quanto à máquina, fui buscá-la com os apetrechos necessários, e é muito boa, bom zoom:001:, e com o cartão xD da Olympus para 3D.... recomendo.... é pena que logo que a fui buscar só chove:'(
 
ter jeito, n implica saber escolher maquinas...
hoje em dia, é possivel ter jeito com uma olympus, com uma nikon, com uma canon... whatever...
e existem diferenças substanciais entre as Olympus compactas e as Olympus SLR... salvo erro eles usam sensores da panasonic... e os sensores da panasonic de tamanho reduzido, são o que se sabe.

mas pronto, se vai estando satisfeito com a maquina... menos mal.
 
Simplesmente a melhor máquina digital que já tive. O único senão são os cartões xD, caros em comparação com outros formatos.
O que ganhei em preço em relação a outras lojas, deu para: cartão xD Olympus 2G, uma mochila, um carregador sony com pilhas recarregaveis 2500 e ainda um minitripé... e ainda sobrou...
 
ter jeito, n implica saber escolher maquinas...
hoje em dia, é possivel ter jeito com uma olympus, com uma nikon, com uma canon... whatever...
e existem diferenças substanciais entre as Olympus compactas e as Olympus SLR... salvo erro eles usam sensores da panasonic... e os sensores da panasonic de tamanho reduzido, são o que se sabe.

mas pronto, se vai estando satisfeito com a maquina... menos mal.

Para já e já tirei aí umas 30 fotos, gostei....:002:
 
Opinião Olympus SP-550

Ora viva, então como vou comprar uma máquina digital, visto que a minha ultima Canon, a Digital Ixus II resolveu avariar, e sinceramente também acabou por não ter sido uma compra muito feliz a meu ver, visto que já antes de avariar começou a ficar com o metal todo cheio uma especie de ferrugem ou que raio era, com apenas pouco tempo de uso, mas enfim.

Então depois muito de ler, acabei por escolher a Canon A720-IS visto que me parece uma boa máquina mas ainda não a comprei.
Mas hoje a passear vi esta olympus SP-550, http://www.dcresource.com/reviews/olympus/sp550uz-review/ por 199€ agora numa loja, e achei realmente com boas specs e preço, deverá ser fim de stock ou assim da máquina.

A pergunta é, será que compensa optar por esta, visto que o extra zoom em relação á canon acaba sempre por dar imenso jeito? Ou pelo que vi a eventual perda de qualidade de imagem em relação á A720 não compensa?
 
amigo... eu tenho eessa maquina!! Nao me arrependo nada de a ter comprado... e bastante profissional, o zoom e espectacular e tem uma grande qualidade!! Alias , e a melhor maqina qe comprei ate agora!! Vem tambem com um programa excelente da Olympus...

Espero ter ajudado!!:lol::lol:
 
É uma questão de opção, ambas as máquinas estão, sensivelmente, pelo mesmo preço. A lente da Olympus é mais versátil que a da Canon mas, naturalmente, perde quer em qualidade óptica quer em qualidade de imagem mas é normal, uma lente que faz tudo não pode fazer tudo bem!
Uma das qualidades que aprecio na Canon e que dá bastante jeito é a organização dos menus que são bastante interactivos, parece que na Olympus não é bem assim mas é uma questão de hábito!
Depois a Olympus usa cartões XD que são uma desvantagem em relação aos SD, melhores e mais baratos! Mas acho que, acima de tudo, deves ponderar o uso que vais dar à máquina!
Já vi aí fotos da Olympus de um user que não estavam nada mal!
 
Ora viva, então como vou comprar uma máquina digital, visto que a minha ultima Canon, a Digital Ixus II resolveu avariar, e sinceramente também acabou por não ter sido uma compra muito feliz a meu ver, visto que já antes de avariar começou a ficar com o metal todo cheio uma especie de ferrugem ou que raio era, com apenas pouco tempo de uso, mas enfim.

Então depois muito de ler, acabei por escolher a Canon A720-IS visto que me parece uma boa máquina mas ainda não a comprei.
Mas hoje a passear vi esta olympus SP-550, http://www.dcresource.com/reviews/olympus/sp550uz-review/ por 199€ agora numa loja, e achei realmente com boas specs e preço, deverá ser fim de stock ou assim da máquina.

A pergunta é, será que compensa optar por esta, visto que o extra zoom em relação á canon acaba sempre por dar imenso jeito? Ou pelo que vi a eventual perda de qualidade de imagem em relação á A720 não compensa?
boas

eu se fosse a ti aproveitava porque ainda na semana passada na worten de são joão da madeira anunciada com promoção estava a 449€.
mas penso que esse valor que achaste é o mais correcto visto já terem saido 2 modelos e prepara-se mais 1 para sair.

abraço a todos
 
Back
Topo