Bootcamp

JPCarvalhinho

Power Member
(só agora é que vi que não existia um post sobre isto pelo menos com os basics)

Aplicação da APPLE disponibilizada gratuitamente na sua versão beta que serve para instalar um sistema operativo suportado em BIOS (o software que controla o arranque do hardware e que nos macs é o EFI), como por exemplo Windows XP, VIsta ou LInux. Todo o hardware fica 100% diosponível para o sistema operativo alternativo, não sendo partilhado com o macosx (excepto o espaço em disco que é particionado)


Inclui:

1- Criador/gravador de CD com as drivers mais recentes para o hardware em questão
2- Particionador de disco rígido para criação da partição adicional e sua formatação
3- Boot switcher ou seja instalador de opção d arranque pelo sistema operativo X ou Y

Modo de aplicação:

1. ir aqui e fazer o donwload do DMG
2. "Montar" (duplo click) o DMG para acesso ao Boot assistant.
3. Correr BOOT Assistant, seguindo as indicações.
4. Instalar windows xp SP" ou VIsta (desde versão 1.4)
5. instalar cd de drivers da APPLE

6. Arrancar o computador premindo a tecla ALT... surgirá no ecrã as duas opções de arranque. A opção de arranque por defeito é configurável no bootcamp assistant


Necessário:

0 - Qualquer comutador APPLE com processador INTEL
1 - Cd virgem para gravação das drivers
2 - No mínimo 12 GB de espaço em disco
3 - CD Original do windows XP Service Pack 2 (certifiquem-se que tem o SP2 senão não funciona)

Recomendado:
1 - Ficheiro de teclado para Macbooks disponível Aqui (uma criação Techzone By ngm


Condicionantes do bootcamp:
- Este programa deixará de ser gratuito na sua versão definitiva e virá instalado no LEOPARD


Opções adicionais..: Poderá instalar um software de virtualização como o PARALLELS ou O VMWARE (este último é a minha recomendação pessoal para soluções de virtualização) e arrancar uam instalação de windows de dentro do MACOSX que até poderá ser a instalação de windows realizada via bootcamp.
 
Última edição:
[PT]latrine;2049368 disse:
Opções adicionais..: Poderá instalar um software de virtualização como o PARALLELS ou O VMWARE (minha recomendação pessoal) e arrancar de dentro do MACOSX a instalação de windows realizada via bootcamp.

não percebi, aconselhas bootcamp ou vmware?
Ou é preciso bootcamp quando se usa vmware?
 
O bootcamp é para correres o windows á velocidade nativa, sem usares o mac OS X. Já o Parallels ou VMWare usam a virtualização, ou seja usas 2sistemas operativos ao mesmo tempo.
 
Como se muda a predefinição do bootcamp de iniciar primeiro o windows?

É preciso clicar sempre numa tecla para nao iniciar windows, o q é chato
 
[PC]Räzzo;2267325 disse:
Como se muda a predefinição do bootcamp de iniciar primeiro o windows?

É preciso clicar sempre numa tecla para nao iniciar windows, o q é chato

System Preferences -> Startup Disk (ícone com um ponto de interrogação sobre um disco rígido)
 
Peço desculpa por desenterrar o tópico, mas preciso de uma ajuda com o bootcamp.
Preciso de meter o Windows 7 ou 8 (de preferência o 8) a correr no meu mbp mid 2009.
O meu problema é que tenho o W7/8 em iso, e o meu mbp não tem drive de DVD, e criei uma pen bootable com um dos SO, mas o assistente do bootcamp está sempre a dizer-me que não tenho nenhum disco inserido.
Pelo que andei a pesquisar vi que pelo bootcamp é possível criar a tal pen com o iso do windows, mas eu não tenho essa opção ou pelo menos não sei onde está.
Mal abro o assistente aparece-me o seguinte aviso:
Captura%20de%20ecr%C3%A3%202013-02-18%2C%20%C3%A0s%2021.10.06.png


Alguém me pode ajudar a resolver esta problema?

Desde já o meu obrigado.
 
Já agora aproveito o tópico para perguntar:

Eu vou receber esta semana o meu Macbook Pro Retina 13 com um Core I7 2.9GHz 8Gb RAM e 128Gb SSD.
Dada a minha situação profissional preciso de instalar o Windows com o BootCamp.
Qual é a vossa opinião sobre a versão a instalal. Windows 7 ou Windows 8 ???

Dizem que em tarefas rotineiras o 8 leva vantagem, mas nas tarefas que pedem muita gráfica o 7 ainda vai à frente.
 
Pensa bem se o bootcamp é o ideal para ti.
Eu tinha o bootcamp mas fartei-me de andar constantemente a fazer restarts... tenho agora o Vmware Fusion.
 
eu tenho o bootcamp e o Vmware Fusion.
Pq de vez em qd preciso da capacidade total do CPU.

O VMware Fusion ou o Parallels utiliza a instalação do bootcamp se assim o pretenderes.
 
Back
Topo