Microsoft disponibiliza downgrade para XP

DanK

Suspenso
Sim, leu bem: os insatisfeitos com o Windows Vista vão poder voltar ao passado e fazer o downgrade para o sistema operativo imediatamente anterior, o Windows XP.
vazio.gif
A Microsoft anunciou que vai fornecer aos fabricantes de computadores a possibilidade de fazer o downgrade para o XP, a partir das versões Vista Business e Vista Ultimate. Esta iniciativa tem por objectivo satisfazer os consumidores que, nos primeiros tempos que se seguiram ao lançamento do Vista, deram voz ao descontentamento – lentidão, alteração de funcionalidades ou incompatibilidade de drivers estão entre os motivos de crítica mais frequentes.
Apesar das críticas, a Microsoft reitera que o Vista é um sucesso e apresenta alguns números promissores: 20 milhões de licenças vendidas em dois meses (lançamento em Novembro de 2006) e objectivo de ter mil milhões de licenças vendidas em 2008.
Uma notícia da Cnet revela que a distribuição do Windows XP depende apenas e exclusivamente da vontade dos fabricantes de informática.
Actualmente, algumas das principais marcas, de algum modo, já disponibilizavam o XP “fora de estação”: a Dell continua a vender computadores com o XP pré-instalado; a Fujitsu tem disponibilizado cópias do XP a quem compra máquinas com o Vista instalado; a HP e a Lenovo deixam a escolha do sistema operativo à consideração do consumidor.

Não gozem muito sff :lol:. Só acrescento uma coisa: a Dell vende também pc's com ubuntu :-D
O que não percebo é porque é que so disponibilizam o downgrade para as versões business e ultimate. Os da versão basic é que devem estar a notar mais a "lentidão, alteração de funcionalidades ou incompatibilidade de drivers" etc. ... ou então não, visto que nesta versão não tem Aero. Não sei, só experimentei ultimate durante 1 mês. A seguir fui logo para ubuntu lol.

Cumps.
 
é tudo uma questão de uso que se dá ao pc. Com certeza que a maior parte dos utilizadores que usem o vista para o messenger, browser e office não se devem queixar. Quem o tem muito tempo a trabalhar em aplicações pesadas sabe o frustrante que é trabalhar no Vista. Em linux faço o mesmo k faço no vista, ou por vezes mais, e ele continua firme e hirto a toda a hora. Depois, é o facto de, para se tirar partido do Vista, ter q gastar uns € a mais em hardware novo.
Mas, é o q digo ... depende do uso que se dá ao pc.
 
1º- Fonte?

2º- Porque é que me cheira, que esse texto é o mesmo que esteve na secção de "Anedotas e Curiosidades"?

3º- Pernas, tenho o Home Premium há 1 mês, e não tenho vontade NENHUMA em voltar ao XP.
 
Última edição:
O Vista não é assim tão mau apesar de estar a usá-lo neste momento com fins didacticos (vou receber um portatil com Vista e estou a ver se me habituo, depois provavelmente meto de novo o XP neste ou somente Ubuntu)!
 
O Vista não é assim tão mau apesar de estar a usá-lo neste momento com fins didacticos (vou receber um portatil com Vista e estou a ver se me habituo, depois provavelmente meto de novo o XP neste ou somente Ubuntu)!
Exacto... Também estou a usar o Vista Premium no meu portátil para o mesmo fim que tu e ainda tenho o Ubuntu.

No desktop que o XP vai ficar por tempo indeterminado :P

Só reclamo é mesmo da incompatibilidade de alguns programas :( Em velocidade nem se porta mal, ainda mais que só tenho 1 GB no portátil...
 
XP rulaaaa... Vista qt mais loge da vista melhor!!! O rei das incompatibilidades e da lentidão é mesmo o Vista. Acho que até o Windows Millenium era melhor apesar dos erros constantes que dava. looool

Vou ficar pelo XP por agora...
 
Fogo nem sabes o que dizes... vai lá usar o Windows Millenium e depois diz que é melhor que o Vista. O Windows Vista é no geral um sistema bem melhor que o Windows XP. Só que há pequenas annoyances que têm que ser esquecidas/corrigidas :P

Num XP vs Vista ainda posso dar pontos em algumas categorias ao XP. Agora Vista vs ME?? Fogo o Vista vence 100 a 0. Pode ser um ME 2.0 mas é muito melhor que o ME 1.0.
 
XP rules mas Vista também

Penso que tanto o XP como o Vista são bons SOs, apesar de eu preferir o XP visto que o vista é muito pesado. Quanto ao vista o que o torna mais pesado é o ambiente gráfico (melhor/mais bonito) e a tecnologia mais avançada. O facto das pessoas ficarem presas XP, é pelo êxito que este teve, tendo sido o melhor Windows que já alguma vez saiu na sua época....

:007::007::007::007:
 
Back
Topo