AV´s Free.. Avira Antivir .. FeedBack sff

Sk8er Boi

Banido
Olá. :D

Eu usava o Kaspersky 6. Mas a licença que possuo acaba este fim do mês. Foi me oferecida e não estou com vontade de pagar por um antivirus.
Tenho lido que as "licenças" pirata estão a ir todas para a blackList. E as licenças free de 3 meses também já se foram. Resumindo se quiserem mesmo o KAV têm que pagar.

Estive a estudar o mercado dos antivirus free !

AVAST era o que usava antes do Kaspersky e nunca mais o ponho no meu PC. Pior do que AVAST não há. Pesado e ineficaz.. Tudo dito.

Estive em dilema se instalava o AVG ou Avira. Optei pelo Avira.

O que me surpreendeu, pela positiva ! Ocupa apenas 1 ou 2 MEGAS de RAM. Tem protecção on-line.. Não come a net. Não deixa o PC lento. Tem Scanner programavel. Tem um grau de eficacia de 97% (só perde 2 % para o Kaspersky)..

Aqui no fórum os users que usam Avira o que me podem dizer acerda deste ?

Já agora, há alguma forma de o pôr em PT ?
Cumps..
 
Do que já experimentei o Avira é um bom antivírus que alia a uma eficácia elevada um baixo consumo de recursos. Ideal para utilizadores avançados que sabem o que fazem com o PC e evitam site "manhosos".
 
Eu também uso o Avira Antivir já lá vão pelo menos 2 anos em todos os desktops da família.:x2:
É leve e quando é preciso lá está ele a apitar quando encontra trojans em pens manhosas. Não tive qualquer problema com virus em todo este tempo.
 
tens uma experiência , não percebo porquê, negativa com o avast....
eu tenho dezenas de factos... o avast instalado em variadíssimos pc's (com duiferentes user's, uns mais trapalhões do que outros) com óptimos resultados e sem "pesos" nem "ineficácias"....
 
tens uma experiência , não percebo porquê, negativa com o avast....
eu tenho dezenas de factos... o avast instalado em variadíssimos pc's (com duiferentes user's, uns mais trapalhões do que outros) com óptimos resultados e sem "pesos" nem "ineficácias"....

Eu nunca me dei muito bem com o AVAST pois ele comia-me um bocado da net. Tipo com o Avast Ligado sacava a X velocidade e com desligado já sacava a Y velocidade (sendo que y>x). Mais uma coisa, a jogar CS os pings eram altissimos.. Para além que o Windows se arrastava um bocado ( não era que deixasse o pc assim lento, mas tira um pouco da performance). Podia ser falta de configuração minha ou assim. Mas não gostei..

Uma coisa... fiz um teste com um ficheiro falso que simula um virus e o AVIRA APITOU COM as COLUNAS DESLIGADAS !!! só tenho uma palavra a dizer: ADOREI !!!

Até apita com as colunas desligadas.. :D e foi logo muito eficaz e rápido a detectar o arquivo falso (simulador de virus) !

Era fixe se desse para pôr em PT.. Alguem sabe se dá ???
 
Tenho o Avira instalado em 3 maquinas e é excelente, para mim é o melhor antivirus que testei ate hoje, de antes tinha o Kaspersky mas faz a internet ficar mais lenta, depois testei o NOD, aí foi a desgraça total, tinha 3 virus e uma carrada de trojans no PC e o NOD de ferias no system tray...mal instalei o Avira limpou tudo sem problemas...por isso aconcelho a 100%
 
Estava eu para abrir um novo tópico quando deparei com este.
Formatei recentemente o portátil, gostaria de saber qual o melhor anti-virus free actualmente e que seja totalmente compatível com o Vista 32 bit.

Tive muitos problemas com a net com o Norton, agora até navego com o portátil antigo porque ainda não me decidi qual instalar entre o AVAST, ANTIVIR e o AVG (AVG é o que tenho instalado no outro e até agora cumpriu a sua missão).
Também me disseram que o BitDefender passou a ter uma versão free (ou será só uma versão trial??), alguém já experimentou este?.

Outra questão que gostaria de colocar era se todos têm actualização "automática" ou se em alguns tem de ser "manual"?

E aproveitando a oportunidade:
Qual a melhor firewall free actualmente, compatível com o Vista 32 bit?
Qual o melhor anti-spyware free actualmente, compatível com o Vista 32 bit?


Se puderem dar umas dicas comparativas entre estes e outros.
Obrigado:)
 
Última edição:
tens uma experiência , não percebo porquê, negativa com o avast....
eu tenho dezenas de factos... o avast instalado em variadíssimos pc's (com duiferentes user's, uns mais trapalhões do que outros) com óptimos resultados e sem "pesos" nem "ineficácias"....

Desculpa mas isso é querer fechar os olhos. Obviamente que não é mau, mas dai a ser "eficaz" vai aquela distância.

A ser mauzinho, nem que tivesse os AV engines todos em simultaneo tinha segurança a 100%. A ser prático, basta-lhe não usar nenhum. Por norma a certeza de que não temos protecção nenhuma é suficiente para evitar comportamentos imbecis. A falsa sensação de segurança é um problema, pq assumes (to assume : to make an ass of u and me...) que tens protecção, e isso pode não ser verdade.

De qualquer modo, a experiência negativa dele é a mesma de outras tantas pessoas. Que podia ser com outros tantos AV's.

Pela parte que me toca o AVAST é um chasso com mais vozes que nozes. Tenho 2 cyber's que frequento regularmente e são os meus melhores fonecedores de amostras virais. Os users e coders de malware "trabalham" muito mais depressa que os fabricantes do AV. Como sou "ex-worker, good friend" tenho o previlégio de ter VMWare Player à disposição e é só uma questão de bootar a VM com o AVS/KAV para confirmar mais uma "aquisição".
 
Sinceramente não sei. Tenho uma séria aversão a tudo o que esteja em português e não seja "Os Lusíadas" ou semelhante. A insistência em versões PT (e não só em software...) é apenas e somente uma "menos valia" para o povo deste jardim à beira mar plantado. Uma menos valia que nos dificulta a vida todos os dias e nos mantem "na cauda". E se duvidam, olhem para a "Europa evoluida" e vejam quantas línguas eles falam em média... Depois tentem correlacionar isso com a evolução.
 
Sinceramente não sei. Tenho uma séria aversão a tudo o que esteja em português e não seja "Os Lusíadas" ou semelhante. A insistência em versões PT (e não só em software...) é apenas e somente uma "menos valia" para o povo deste jardim à beira mar plantado. Uma menos valia que nos dificulta a vida todos os dias e nos mantem "na cauda". E se duvidam, olhem para a "Europa evoluida" e vejam quantas línguas eles falam em média... Depois tentem correlacionar isso com a evolução.

Ok.. o Inglês tá muito bom, então . :D

E enquanto à eficácia do Avira o que podes dizer ?
 
Sinceramente não sei. Tenho uma séria aversão a tudo o que esteja em português e não seja "Os Lusíadas" ou semelhante. A insistência em versões PT (e não só em software...) é apenas e somente uma "menos valia" para o povo deste jardim à beira mar plantado. Uma menos valia que nos dificulta a vida todos os dias e nos mantem "na cauda". E se duvidam, olhem para a "Europa evoluida" e vejam quantas línguas eles falam em média... Depois tentem correlacionar isso com a evolução.

Com a evolução... aquela do Darwin? :x2:

Fora de brincadeiras, acho bem que o pessoal se saiba desenrascar em quantas linguas puder, mas não deixa de ter direito a que o que utiliza venha na sua lingua materna. Por alguma razão os manuais de instruções dos aparelhos electrónicos têm de trazer obrigatoriamente a língua do país em que estão a ser vendidos.
 
Estava eu para abrir um novo tópico quando deparei com este.
Formatei recentemente o portátil, gostaria de saber qual o melhor anti-virus free actualmente e que seja totalmente compatível com o Vista 32 bit.

Tive muitos problemas com a net com o Norton, agora até navego com o portátil antigo porque ainda não me decidi qual instalar entre o AVAST, ANTIVIR e o AVG (AVG é o que tenho instalado no outro e até agora cumpriu a sua missão).
Também me disseram que o BitDefender passou a ter uma versão free (ou será só uma versão trial??), alguém já experimentou este?.

Outra questão que gostaria de colocar era se todos têm actualização "automática" ou se em alguns tem de ser "manual"?

E aproveitando a oportunidade:
Qual a melhor firewall free actualmente, compatível com o Vista 32 bit?
Qual o melhor anti-spyware free actualmente, compatível com o Vista 32 bit?


Se puderem dar umas dicas comparativas entre estes e outros.
Obrigado:)

Apesar de toda a subjectividade das avaliações individuais de cada um, será que me podem ajudar a obter resposta a estas questões?
 
Antivirus: Avira ou Kaspersky
Firewall: A do Windows Vista sem dúvida.
Anti-Spyware: Windows Defender e/ou Spybot
Juntava-lhe o AVG-AS e o AdAware. Deixava o Defender activo e o resto em offline scanning mode.

E mesmo assim os 4 juntos não apanhavam tanto como o KAV sozinho... Lamentavel mas veridico.
 
tb só uso o avira e a firewall do Vista, quando sair a comodo para o vista ainda sou capaz testar

Tudo limpinho e um scan com semanal com o spybot para descarga consciência
 
Também estou a usar o Avira desde há uns tempos para cá e só tenho a dizer bem, muito leve e caso detecte alguma coisa é pronto a intervir.

Também fui dos tais que experimentou o Avast e sinceramente não gostei, acho que é muito "pastelão" e a nível de interface também não me agradou muito.

Quanto ao BitDefender na versão free, acho que já alguém perguntou algum feedback relativo a ele, também já o experimentei um tempo e só posso dizer que é muito bom, tem níveis de detecção muito altos, próximos do Kaspersky, é bastante leve no sistema, tanto a analisar, como "parado".

O único defeito que o BitDefender tem na sua versão free é o de não ter protecção permanente, ou seja, ele só detecta os vírus se vocês fizeram uma análise ao computador ou ao ficheiro que pensem estar infectado, se apanharem um vírus de um momento para o outro não há notificação nenhuma, nem nenhuma acção por parte do BitDefender.
 
O único defeito que o BitDefender tem na sua versão free é o de não ter protecção permanente, ou seja, ele só detecta os vírus se vocês fizeram uma análise ao computador ou ao ficheiro que pensem estar infectado, se apanharem um vírus de um momento para o outro não há notificação nenhuma, nem nenhuma acção por parte do BitDefender.

Obrigado, era essa a informação que eu tinha, por isso instalei o Avira AntiVir.
 
Eu uso o AntiVir já há mais de um ano !

em todos os pc's cá de casa..junto com o spybot.

e nunca tive problemas... detecta muito bem os trojans, malware, backdoors..etc.. vírus ..vírus neste momento não há assim tantos como antigamente.

também evito ir a sites "manhosos"..

mas é leve e eficiente..

posso estar com a tal falsa sensação de segurança..mas..
até agora, acho que tá tudo 100%.

portanto:
AntiVir + Firewall do Windows + Spybot
 
Back
Topo