HP Photosmart Mz67

Crypter

Power Member
Boas amigos!
Tou a pensar em comprar esta maquina!
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF05a/12831-13151-13253-13253-80297658-80297723.html

mas como nunca tive maquinas HP, tou um bocado receoso! pensei em comprar esta apenas porque tem um zoom superior á maioria (6x) e encontra-se abaixo dos 200€!!
Alguem conhece,tem, trabalhou.. com uma maquina destas? Defeitos e virtudes?
se tiverem sugestoes, sobre maquinas que encaixem nesse prefile, agradeço desde ja a sugestao :D!
Abraço
 
Duvido que encontres outra maquina com essas specs e por menos de 200 euros... A que mais se aproxima é a Ricoh Caplio R6 ou R7 e já vai para os 200 e tal a 300 euros..

Quanto à maquina em si eu não a conheço, mas até hoje ainda não vi nenhuma HP que me satisfizesse... É comum terem ruido nas imagems, lentes fraquitas, pouco alcance dinamico e pouco detalhe...


Já agora essa HP tem um Zoom de 6X que vai dos 35 aos 210mm.. É porreiro, mas se a máquina for para usar em eventos sociais (amigos, festas, jantares, aniversarios, etc..) raramente vais precisar do zoom, já uma lente com mais wide como a das Ricoh seria muito mais útil...
 
Última edição:
Semrpe ouvi dizer que Hp não são grande coisa, Na altura fartei-me de ler reviews em montes de sites, estava para ir para sony, canon, entre outros modelos, e nas reviews dos ditos sites que os foruns aconselhavam a HP era a aconselhada.
Eu até sou um bocado contra HP, e sem dúvida até hoje o único produto Hp que não me desiludiu foi esta camara que comprei, nomeu caso a r707:

Têm lentes Pentax, o que já é porreiro, e para mim, que tiro mais de 30 fotos por dia tinha uma coisa que as outras não tinham, 2 baterias recarregaveis,tipo as dos telemoveis nokia, tanto na dock station como dentro da máquina ligada a USB(e que ao fim de 2 anos quase 3, continuam boas, semrpe ocm o mesmo ritmo de fotos) aguentando mais do dobro do que é anunciado pela marca(200 fotos no maximo e eu tiro sempre 400 a 450).

Há melhor? sim, mas pela primeira vez fiquei contente com HP eheh e têm tirado belos posters.

Os menus são anti-basico(vulgo eu) e conseguem-se coisas muito engraçadas.

O bom da máquina foi que despertou mais em mim o prazer da fotografia, nem por ser uma grande evolução para a que tinha.

Optei por esta máquina pelo facto também de ter o burst shot, pois eu com a antiga(fuji) tirava fotos aos meus cães...e ficava somente um vulto ehheh.
AO menos com esta, mete-se burst, tira não sei quantas e seguida, e tenho apanhado fotos muito giras em movimento dos meus cães.


Deixo aqui algumas imagens tiradas por ela reduzidas em qualidade(para 800x600), como9 sou um apaixonado pelos meus canitos, tenho algumas destas que aqui estão em 1 metro por qq coisa, e não há um único grão,etc.. visivel, tendo sido imprimidas sem edição :

bhalipeq.JPG

coltpeq.JPG

HPIM0099.JPG



praia ao fim do dia(ericeira)
fotos reduzidas para (640 x 482 pixeis) para não pesarem aqui:

er1.jpg

er14.JPG

er15.JPG

er3.JPG


Com o pôr do sol mesmo no limite do oceano, o amarelo é muito intenso, até tornando a foto algo artificial(tirada pela miudinha que aparece numa foto acima com 4 anitos na altura eheh, nesse aspecto as máquinas de hoje em dia até pelos míudos da para fazer algo de jeito a modo):

er20.JPG


Modo burst( acho que 6 fotos em 2 segundos), como a máquina têm 32 mb de memória que não usa para guardar fotos, mas sim a modo que como cache, mal acaba de tirar uma sequência, e com um cartão rápido a gravar, consegue-se partir para outra sequência de seguida.
Notei mais isto quando comprei um cartão de 1 gb, mais rápido, pois o primeiro de 512 mb, era algo lento em gravação, sendo que em burst não passava das 3 fotos em média, ao instalar, um melhor(e 4 vezes argh...mais caro...passou para minha surpresa a tirar mais fotos no dito modo.
Há mais entre eles, mas como o fotógrafo é uam porcaria, aidna ficaram mais mal enquadradas que estas, sobretudo porque foram das primeiras experiências com o burst, e o zoom foi inexistente(optico) e não conciliei o clic com os cães eheh.

Lógicamente não têm a qualidade de uma foto normal, mas imho estão mt porreiras, e servem o propósito que é mesmo a dita sequência e conseguir apanhar os cães em vez de um vulto.

er10.JPG

er11.JPG

er12.JPG

er2.JPG


Com tempo muito enevoado(tinha acabado de chover, a luz não era a melhor e tirei a foto, conforme liguei a máquina sem escolher modo algum:

bhalis5.JPG


bhalis4.JPG


Só tive tempo de ligar a máquina(tempo enevoado):

ericeira.JPG


Noo Zoo de lisboa :

zoo2005hipo.JPG

zoogirafa.JPG



Esta achei-a uma boa proposta, e estou contente, não sentindo necessidade de a trocar por algum outro modelo,sobretudo porque trazia a docking station, bateria extra e telecomando, mais cabo para ligar a Tv, outro simples para retirar as fotos ligada ao pc, sendo que em qualquer lado se carrega, ou se liga a Tv de um hotel, e se faz slide show das imagens,etc..

Naturalmente se gostas destas imagens, e , a partida essa será melhor(no zoom pelo menos que é 6x optico e esta que tenho é só 3x, o que me dificulta muito com os cães pois não os posso ir buscar com fotos em close up quando estão na deles a brincar, tendo que me aproximar e estragando por vezes a brincadeira e perdendo-se o momento, pois isto penso eu, está sempre a evoluir, e a Hp não sendo referência está muito porreira.

POde ser mais por uma questõa de gosto pessoal no momento da compra ou por determinada marca.

O meu irmão comrpou também uma HP, mas que por ser já gama muito baixa, é uma desilusão em fotos.

Deslculpem se as fotos estão mal tiradas, mas como disse não sou um profissional eheh.

Um dia se tiver trocos e a Mulher deixar..talvez invista numa com mais zoom, tipo as canon osd qq coisa, até lá esta vai ter que servir, e IMho cumpre bem o papel.

1 abraço

Mr.Simple
 
as hp de gama alta evoluiram muito desde que entraram no mercado... nomeadamente esta Mz67, e a série R actual. aliás, é uma evolução de aplaudir, se bem que normalmente se dispara logo a dizer mal devido à má impressão dos primeiros modelos.

os menus sao do mais intuitivo que há, dão conselhos sobre as fotografias, etc... única crítica é o lento processamento das imagens. mas pelo preço não há milagres.

opiniões como a do touge_master são de quem passa muito tempo nos foruns e pouco tempo a pegar em máquinas :)
 
eh pa!assim voçes confundem-me :D :D!!! ja tive uma cyber shot e o unico problema dela era mesmo a falta de zoom! P.E. ia a estadios, pavilhoes e as fotos ficavam horrivelmente longe! por isso pensei nesta devido sobretudo ao zoom! mas ja vi tb k hoje em dia usa-se muito o zoom digital! mas a experiencia k tenho com o zoom digital é que desconfigura completamente as fotos! nao sei... fikei baralhado :D!
 
A Ricoh caplio R5 custa 200, e faz pouco menos que a R6, que é mais cara. mesma lente, mesmo sensor.

mas com 7x de zoom, não penses que num estadio de futebol vais conseguir uma aproximação muito grande...

a maquina que te pode dar mais zoom, com um investimento relativamente pequeno, é a olympus SP550UZ, que oferece 18x de zoom (28 a 504mm)... por 400€... e é de referir que de uma lente detsas, não podes estar à espera de uma qualidade assombrosa, e não é esse o caso.
tens apenas uma lente, versatil, com uma verdadeira grande angular, e com um zoom do caraças... e basicamente é isso.

por 200€ também ha a Olympus SP510 que oferece 10x de zoom (38 a 380mm)... e em principio não arranjas mais zoom por menos dinheiro.

isto, olhando apenas a zoom, e esquecendo tudo o resto... o que não é nada recomendavel fazer.

porque tens, por exemplo, por pouco mais (70€) que os 200€ da Olympus SP510 uma MUITO MELHOR Fuji s6500fd... com os mesmos 10x de zoom, mas menos facil de transportar
 
Última edição:
mas ja vi tb k hoje em dia usa-se muito o zoom digital! mas a experiencia k tenho com o zoom digital é que desconfigura completamente as fotos! nao sei... fikei baralhado :D!
esquece o zoom digital... zoom digital é a mesma coisa que ampliar a foto no pc.

quanto ao zoom... bem 7x pode não ser grande coisa, mas é o dobro de 3x que é o normal hoje em dia.
 
Hp Mz67

Boas, estou a pensar em comprar esta maquina fotográfica, e como tal gostaria de saber a vossa opinião (se é um bom negócio. Ela custa 130€ na ***** e na *****, já fui ao ***** e os preços variam entre os 120€ e os 180€. Está a 100€ na Worten/Vobis e na Box.

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03866463

Se acharem que existe melhor com o mesmo preço agradecia opiniões :)

Obrigado.

EDIT Sorry nem me lembrei de pesquisar. Vou dar uma olhadela ao tópico.
 
Última edição:
tinha-te respondido na outra thread, mas agr vendo imagens feitas com ela as duvidas dissiparam-se
a qualidade da imagem continua a ser mediocre.
por pouco mais compras a fx12/fx10 e existe ai um tópico com imagens dela (se quiseres tb posso facultar algumas) ou a s5700 que tb existe por ai um tópico com opiniões pessoais.

a fuji é de facto um pouco maior, mas tem uma qualidade melhor que a HP.
a preços mais baixos ainda tens a canon A460/A550 e a fuji A820 tb na worten
 
Hum... é que 100€ era um preço excelente. As fotos são assim tão más? Consegues arranjar exemplos?

Obrigado.

http://worten.pt/ProductList.aspx?oid=9|45|122|19132|&c=2654951&l=1

Olhando para a Worten não há nada melhor por 100€.
 
Última edição:
Mas está a 100€ na Box :D

Estive a ver o link e só dizem bem da qualidade das fotos :)

Acho que a vou comprar :D

Obrigado.
 
Última edição:
Estive a falar com os meus pais e devem-me ajudar a compra-la, logo posso gastar á volta dos 200€.

O que aconselham com esse preço?

Entre estas 3 :)

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04066937&oid=9|45|122|&c=

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04057753&oid=9|45|122|&c=

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04061922&oid=9|45|122|&c=

Thanks.
 
Back
Topo