[OLD] Metal Gear Solid 4

Status
Fechado a novas mensagens.

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Depois de vários offtopics nas outras threads sobre o MGS 4 aqui fica uma nova thread para falarmos sobre este antecipado jogo.

metal_gear_solid_4_1.jpg


TGS '07: Metal Gear Solid 4 Hands-On - http://tgs.gamespot.com/story.html?sid=6179194&pid=926596&tag=topslot;title;3&page=1

Aqui fica um excerto:

From what we could tell, the biggest changes to MGS4's gameplay are in the shooting controls, which have never been the strongest point in the MGS series. The game uses a low third-person camera like the one first seen in MGS3: Subsistence, so it's already more like a third-person shooter than the previous, predominantly stealth-oriented outings. Furthermore, you'll have an auto-aim setting that you can turn on, which will essentially lock your aim to the enemy most directly in Snake's line of sight. (You'll see a small hovering icon indicating which enemy you're locked on to.) Then you'll hold L1 to engage the lock so that you can fire at and strafe around that enemy while you're running around.

More-skilled players will be able to toggle the auto-aim with a tap of the square button, which makes Snake unable to fire from the hip. Why would you want to do that? Because with auto-aim off, holding L1 will bring the camera down to a Gears of War-style over-the-shoulder firing mode that lets you aim precisely for headshots and the like. You can also switch which of Snake's shoulders you're looking over, depending on the surrounding cover. You lose the advantage of being able to kill enemies on the run with the auto-aim turned off, but we found the manual-aim mode let us kill enemies much more quickly by aiming for the head. You'll also get quite a satisfying rag doll effect when you take troops down this way; they look like they go down hard with the impact of your bullets.

Videos TGS 07:

Cam 2 - http://gameover.files.sapo.pt//mgs4_tgs07_gp02_cam.wmv
Cam 1 - http://gameover.files.sapo.pt//mgs4_tgs2k7_demo_cam.wmv
Trailer HD - http://gameover.files.sapo.pt//mgs4_tgs07_direct.wmv
 
Última edição:
Pelo que vi dos vídeos, parece que estão a apurar o mecanismo de pontaria e disparo das armas. Os jogos da saga sempre deram mais valor aos stealth do que ao combate armado (como seria de esperar deste tipo de jogo), e isso agradava-me bastante. Espero que o gameplay não "degenere" muito e que a acção furtiva tenha ainda o grande destaque.

Por outro lado, vendo aquele trailer que saiu no TGS reparei que muitas personagens de jogos anteriores (nomeadamente referências à EVA e à Olga) vão contribuir para a história deste número. Estou a ver que vão mesmo dar o nó às pontas soltas todas da saga...
 
Pelo que vi dos vídeos, parece que estão a apurar o mecanismo de pontaria e disparo das armas. Os jogos da saga sempre deram mais valor aos stealth do que ao combate armado (como seria de esperar deste tipo de jogo), e isso agradava-me bastante. Espero que o gameplay não "degenere" muito e que a acção furtiva tenha ainda o grande destaque.

Por outro lado, vendo aquele trailer que saiu no TGS reparei que muitas personagens de jogos anteriores (nomeadamente referências à EVA e à Olga) vão contribuir para a história deste número. Estou a ver que vão mesmo dar o nó às pontas soltas todas da saga...

...e com isso encerrar toda a saga com um bom final! É assim que as coisas devem acontecer.

Até agora tudo leva a pressupor que esta será um grande, grande jogo! :D
 
Se algum dia, porventura, comprar uma PS3, será em grande parte para poder jogar este título. Metal Gear Solid é sem dúvida alguma, uma das minhas séries prefridas, e seria uma pena perder este capítulo. Só espero que o preço da PS3 baixe consideravelmente até o jogo sair (e já agora, uma versão Slim também seria simpático).
 
Toda uma variedade de rumores e especulações apontam para que no natal ela já estará mais barata com a saída do "tal" modelo de 40 gb. Mesmo que não aconteça, acredito que muita gente que ainda não tem a PS3 não olhe ao preço e a compre na mesma só por causa do MGS4. Prevejo que este será o system seller que pode empurrar substancialmente as vendas da consola.
 
Toda uma variedade de rumores e especulações apontam para que no natal ela já estará mais barata com a saída do "tal" modelo de 40 gb. Mesmo que não aconteça, acredito que muita gente que ainda não tem a PS3 não olhe ao preço e a compre na mesma só por causa do MGS4. Prevejo que este será o system seller que pode empurrar substancialmente as vendas da consola.
Tambem acho que sim. O problema é que o jogo tem vindo a sofrer sucessivos adiamentos. Primeiro era dado como certo em 2007, agora ja se fala em 2008. Mas que este jogo tem condiçoes para ser um grande jogo é um facto, e que este podera ser o jogo que ajudara a impulsionar as vendas da consola é outro facto.
 
Olha que não... Não que esses adiantamentos estejam em causa, nem querendo parecer arrogante, mas este é um daqueles jogos intemporais. Saia quando sair é certo que vai vender bastante. E muitas das pessoas que têm /não têm PS2 estão á espera de motivos que as façam comprar uma PS3 e este é um bom motivo!

Pode não impulsionar as vendas a longo prazo, mas vai dar um boost significativo nas vendas durante uns tempos, como por exemplo a PSP no japão ter vendido cerca de 100 mil unidades por causa do lançamento do Final Fantasy VII: Crisis Core ou agora o lançamento do Halo 3 na Xbox 360 que vai levar muita gente a comprar uma.
 
Olha que não... Não que esses adiantamentos estejam em causa, nem querendo parecer arrogante, mas este é um daqueles jogos intemporais. Saia quando sair é certo que vai vender bastante. E muitas das pessoas que têm /não têm PS2 estão á espera de motivos que as façam comprar uma PS3 e este é um bom motivo!

Pode não impulsionar as vendas a longo prazo, mas vai dar um boost significativo nas vendas durante uns tempos, como por exemplo a PSP no japão ter vendido cerca de 100 mil unidades por causa do lançamento do Final Fantasy VII: Crisis Core ou agora o lançamento do Halo 3 na Xbox 360 que vai levar muita gente a comprar uma.
Sim mas onde eu queria chegar era que, com estes sucessivos adiamentos muita gente se começa a questionar se esperar pela PS3 valera mesmo a pena, ou se nao sera melhor adquirir uma x360 por um preço bem mais acessivel e com titulos de qualidade. Quanto mais adiarem os titulos que dao vendas, mais pessoas passam para a concorrencia.
 
de uma certa forma percebo o que o Curl3w disse, o adiamento pode prejudicar a plataforma tambem, contudo acredito que este jogo mantenha-se ou supere os anteriores, MGS é uma daquelas sagas que me cativou no aspecto da storyline, Kojima arranja sempre um enredo de nos colar ao ecrã

PS: espero que este MGS contenha as tradicionais cenas cómicas a que a Kojima ja nos habituou :)
 
Os estúdios de Kojima começaram a trabalhar numa demo de Guns of the Patriots.

Em mais uma edição do podcast da Kojima Productions, foi revelado que a equipa de desenvolvimento de Metal Gear Solid 4 começou a trabalhar numa demo em inglês do seu jogo.
Para já, nada mais foi adiantado. A ver vamos se a PSN não virá a receber um presente de luxo...
 
Acho que o Kojima disse que este era o último jogo da saga Metal Gear que iria dirigir. Ora mesmo que haja um Metal Gear 5, sem o Kojima, não será a mesma coisa...


O Kojima já queria sair ainda antes de se saber que o Sons of Liberty estava a ser feito, deixando todos na duvida quanto ao destino de Snake, entretanto, e como quando se é bom é-se sempre bom, tanto o segundo como o terceiro jogos tem o seu toque de génio e loucura, pelo que não me admira nada que ele esteja a falar muito a sério sobre ser o ultimo MGS que dirige.
Até acho bem, conta tudo o que tem a contar sobre a historia e deixa o seu legado em beleza saindo em alta da série.

Quanto a possiveis MGSs de futuro, ainda que sem Snake, a Konami tem neste jogo a oportunidade de establecer o Raiden como um novo heroi para a saga, ou então virar tudo do avesso, baralhar e dar de novo com uma nova personagem baseada em Snake (uma bela trancada na Meryl durante o quarto jogo resolvia a questão hereditária, ficando o Raiden encarregado de, na posição de tutor tornar-se o mentor do "baby snake").............e depois caí da cama abaixo, marrei c'os cornos na esquina da cama e acordei..............:002:


E agora sem paródia, acho que teem de ter consciencia de quem vai largar a série é o Kojima, não a sua equipa de produção.
O Kojima não largaria a série sem dar o seu aval á próxima geração de escritores da série.

Quem sabe, até pode ser que se revele algo como o Robert Rodriguez, que tem tantas semelhanças como tem diferenças na sua maneira de trabalhar em comparação com o seu tutor (Quentin Tarantino).

Se assim for, a mudança até poderá não ser tão dolorosa quanto isso.
 
Última edição:
Quanto a possiveis MGSs de futuro, ainda que sem Snake, a Konami tem neste jogo a oportunidade de establecer o Raiden como um novo heroi para a saga, ou então virar tudo do avesso, baralhar e dar de novo com uma nova personagem baseada em Snake (uma bela trancada na Meryl durante o quarto jogo resolvia a questão hereditária, ficando o Raiden encarregado de, na posição de tutor tornar-se o mentor do "baby snake").............e depois caí da cama abaixo, marrei c'os cornos na esquina da cama e acordei..............:002:

Eu não me importava nada de ter mais jogos na série, mas o Raiden como herói?... Não sei, não me cativa nada, parece o vocalista dos Fingertips, acabado de sair da pubescência, não tem o carisma e a estaleca do Snake :D Gostei do Sons of Liberty, mas fui daqueles que praguejou contra o Kojima quando descobri que tinha que gramar com o puto praticamente o jogo todo.

Quanto ao Baby Snake... LOL! A trancada na Meryl supostamente deu-se depois do primeiro Metal Gear Solid (no fim em que ela sobrevive e eles vão de snow-mobille em direcção ao sol poente), não estou a ver o Old Snake a aguentar a situação :p Mas provavelmente o Kojima também não quer ver o seu personagem a ser explorado até à exaustão, se calhar o seu sucessor vai criar um novo herói, uma nova história. Nem era mau de todo!
 
Eu não me importava nada de ter mais jogos na série, mas o Raiden como herói?... Não sei, não me cativa nada, parece o vocalista dos Fingertips, acabado de sair da pubescência, não tem o carisma e a estaleca do Snake :D Gostei do Sons of Liberty, mas fui daqueles que praguejou contra o Kojima quando descobri que tinha que gramar com o puto praticamente o jogo todo.

Quanto ao Baby Snake... LOL! A trancada na Meryl supostamente deu-se depois do primeiro Metal Gear Solid (no fim em que ela sobrevive e eles vão de snow-mobille em direcção ao sol poente), não estou a ver o Old Snake a aguentar a situação :p Mas provavelmente o Kojima também não quer ver o seu personagem a ser explorado até à exaustão, se calhar o seu sucessor vai criar um novo herói, uma nova história. Nem era mau de todo!
A parte de criar um novo personagem até que seria engraçado. Mas e controlar uma beíbi até que era bom. Parece que está na moda controlar mulheres, por isso seria do melhor. :D
 
Se algum dia, porventura, comprar uma PS3, será em grande parte para poder jogar este título. Metal Gear Solid é sem dúvida alguma, uma das minhas séries prefridas, e seria uma pena perder este capítulo. Só espero que o preço da PS3 baixe consideravelmente até o jogo sair (e já agora, uma versão Slim também seria simpático).


Uma versão slim isso é preciso uns aninhos até conseguirem comprimir tudo ...
Afinal a ps3 ainda nem um ano tem .
Uma ps3 slim deve ficar com o tamanho de uma ps2 fat ... lol
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo