Linux PlayStation 3

neonl

Banido
Boas

Eu não sei se este tópico deve estar aqui nesta secção ou na de *NIX mas decidi pô-lo aqui.

Eu não comprei a PS3 e queria saber se alguem tem instalado o Linux (de preferência o Ubuntu) que possa contar a sua experiência.

Gostava de saber por exemplo se é rápido quanta memória ram é que é reconhecida se é práctico para trabalhar, como é que ela fica apta para os seus jogos nativos, se é fácil restaurar as suas definições de fábrica, etc.

Cumps
 
Última edição:
http://techzonept.com/showthread.php?t=175458&page=3

Tens aqui um tutorial...

Eu tenho isso instalado, e funciona bem. A performance é boa(razoavel) tendo em conta que só temos 256mb de ram disponiveis.
Ficas com 10Gb de disco para o linux (nem mais nem menos é o que a ps3 obriga)
O maior problema para mim é o facto de ser um processador *****, muitos programas não dão ...
Por isso vais ter de recompilar a maioria deles,...e não ter flash no firefox infelismente.


Jogos nativos é que não estou a perceber...só se for isto :
para arrancar em modo Ps3 escreve-se na linha de comandos do ubuntu -> boot-game-os
Para arrancar o linux selectiona-se nas opções de sistema >outro Os

Se tiveres mais dúvidas apita !
 
Última edição:
Boas.

Obrigado pelas dicas. Ainda vou demorar a ter a PS3 o mais cedo possível é Natal e mesmo assim duvido.

Em relação à parte de jogos nativos era mesmo isso que eu queria saber.

O espaço em disco não pode ser expandido?

Cumps :)
 
Boas.

Obrigado pelas dicas. Ainda vou demorar a ter a PS3 o mais cedo possível é Natal e mesmo assim duvido.

Em relação à parte de jogos nativos era mesmo isso que eu queria saber.

O espaço em disco não pode ser expandido?

Cumps :)
Sim, pode. Através de um disco rígido externo ou um de 2,5" para substituir o de 60Gb. Mete um disco rígido de 1 Terabyte. :D
 
Sim, pode. Através de um disco rígido externo ou um de 2,5" para substituir o de 60Gb. Mete um disco rígido de 1 Terabyte. :D
Pode... se for externo (como segundo disco )
Se for para substituir o da origem .... podes mas o espaço dedicado ao linux continua a ser de 10Gb .. o resto fica para a Ps3.
 
Pode... se for externo (como segundo disco )
Se for para substituir o da origem .... podes mas o espaço dedicado ao linux continua a ser de 10Gb .. o resto fica para a Ps3.
Sim. Eu tive a pesquisar sobre isso e reparei nesse pormenor. Mas 1Tb é sempre bom para termos a colecção demos de todos os jogos. Desde o primeiro ao ultimo. :-D

Mas penso que a libertação da PS3 para o processamento do Linux, seria algo de bom e de positivo. Assim escusava de sair do quarto para ver uns sites onde a PS3 não consegue entrar ou reproduzir. Algo como o flash e assim.
 
Boas

Nao sei se é um pergunta estupida, talvez seja pela falta de pesquisa da minha parte, mas gostaria de saber se dá pra jogar jogos convencionais de pc numa PS3 que esteja com o linux. Se desse era excelente:007:
 
Boas

Nao sei se é um pergunta estupida, talvez seja pela falta de pesquisa da minha parte, mas gostaria de saber se dá pra jogar jogos convencionais de pc numa PS3 que esteja com o linux. Se desse era excelente:007:
Desde que não sejam jogos que necessitem de uma boa grafica...e de muita memoria...
Mas até vou testar emuladores... por exemplo (mame e afins) para ver..
 
Hi.

Só há uma coisa que eu não percebo (embora não possa fazer grandes afirmações posto que não tenho a PS3) porque é que não se pode instalar o/um pluguin de flash, mesmo que não seja o original.

Já uma questão quase específica de Linux alguém consegue correr enlightment(e17)?

Outra questão isso de que o espaço dedicado para linux é de apenas 10 GB quer dizer que não lá podes por ficheiros que sacaste ou assim?

Cumps
 
hmm tou surpreendido, não sabia da possibilidade de a ps3 te rum sistema operativo, como funciona isso? se possível dêem-me uns links úteis =)

CUmps
 
Outra questão isso de que o espaço dedicado para linux é de apenas 10 GB quer dizer que não lá podes por ficheiros que sacaste ou assim?

Cumps
O espaço do disco pode-se escolher ou 10Gb pra Linux e o restante pra PS3 ou 50Gb de Disco e o restante pra PS3.

WARNING: These next operations WILL ERASE EVERYTHING on your PlayStation 3. Be sure to back up the data that you want to restore later once you've formatted the PlayStation 3 hard drive (i.e. your game save data, configuration data, etc.).
  1. In the XMB of the PlayStation 3, go to [Settings] > [System Settings] > [Format Utility] > [Format Hard Disk].
  2. In the following prompt, choose "Yes".
  3. Next choose "Custom" to choose a custom partition setting.
  4. At the following prompt, choose "Allot 10GB to the Other OS" to choose 10GB of hard drive space for use with the other OS. (NOTE: You may also choose to "Allot 10GB to the PS3" however it is not necessary as 10GB is enough to run Ubuntu.)
  5. At the next prompt, choose "Quick Format". (Choosing "Full Format" will take longer to complete than a "Quick Format.")
  6. Once you choose a partition setting from the previous step, the PlayStation 3 will format the entire drive and create two partitions, one for the XMB and the other for use with the other OS. Once formatting is completed, the PlayStation 3 will prompt you to restart the system. Press "X" on the controller and your system will reboot.
 
Hi.

Só há uma coisa que eu não percebo (embora não possa fazer grandes afirmações posto que não tenho a PS3) porque é que não se pode instalar o/um pluguin de flash, mesmo que não seja o original.
Cumps

Infelizmente, os tipos da Adobe estão com muito trabalho coitadinhos, então o plugin flash não é compativel com *****... só mesmo com x86...
Desde que os Macs passaram a usar processadores da Intel, perdeu-se algum interesse em fazer coisas para processadores *****...
Existe uma petição por aí, para eles fazerem isso...mas enfim.
Ou seja tanto no caso da Ps3 como da 360(tb dá lá o ubuntu por vias menos ortodoxas), o linux não consegue compilar o tal plugin...
Existem uns plugins mais antigos, mas a maioria das paginas em flash querem o flash mais recente...Existe também um flash alternativo, mas está cheio de bugs (ja nem me lembro do nome lol)...
Pode-se sempre é compilar o Vmware e correr o win98 (que é levezito) ou até o XP (aí é pior) para correr tudo o que não dá...
Quanto ao espaço em disco para o linux podes sempre ir buscar via rede espaço a outro pc... ou usar um disco usb externo...
 
Desde que não sejam jogos que necessitem de uma boa grafica...e de muita memoria...
Mas até vou testar emuladores... por exemplo (mame e afins) para ver..



ok obrigado pela informaçao.
Sendo assim, jogos de ulktima geraçao dos pcs é pra esquecer... só mesmo os mais classicos tipo AOE II, certo?
 
Hi.

Só há uma coisa que eu não percebo (embora não possa fazer grandes afirmações posto que não tenho a PS3) porque é que não se pode instalar o/um pluguin de flash, mesmo que não seja o original.
Não se pode porque a adobe só fornece binários dos plugins de flash para correr em sistemas x86. Não existe nenhuma versão para mais nenhuma plataforma, incluindo o x86-64.

Já uma questão quase específica de Linux alguém consegue correr enlightment(e17)?

Já usei durante umas semanas.

Outra questão isso de que o espaço dedicado para linux é de apenas 10 GB quer dizer que não lá podes por ficheiros que sacaste ou assim?

Cumps

Eu posso estar enganado mas li algures que são restrições artificiais impostas pela Sony. Acho que também bloqueiam um núcleo.
 
Hi.

Só há uma coisa que eu não percebo (embora não possa fazer grandes afirmações posto que não tenho a PS3) porque é que não se pode instalar o/um pluguin de flash, mesmo que não seja o original.

Já uma questão quase específica de Linux alguém consegue correr enlightment(e17)?

Outra questão isso de que o espaço dedicado para linux é de apenas 10 GB quer dizer que não lá podes por ficheiros que sacaste ou assim?

Cumps


Podes usar esses 10 gigas como armazenamento dos ficheiros que sacares de pen drives ,usb hd ,cartões de memória ,e através do leitor cd , dvd .

Quanto a distros .. podes correr qualquer uma desde que seja para processadores ppc .

Isso não é o yellow dog ? se é acho que existe essa versão enlightment .


Bom bom era existir uma distro pequena apenas para correr emuladores MD,SNES entre outros .
 
Back
Topo