Eng. Informatica....UBI VS. BRAGANÇA

marcusboa

Power Member
Boas, desculpem me por colocar este topico aqui ms nao sabia onde o colocar!
Eu estou em duvidas entre estes dois cursos...Por favor ajudem me, qual é k devo escolher, é assim eu prefiro o da UBI por motivos pessoais, e tipo embora Bragança fica mais perto demora mais tempo a ir pa la do k pa covilha (Moro entre viana do castelo e Porto) ,o que eu questiono é k se terei facilidade de encontrar emprego aki na area do porto se optar por a ubi...e provavelmente dps da licenciatura pretendo tirar um mestrado no porto, ou assim...

Por favor fico mt agradecido se derem as vossas opinioes, e vantagens e desvantagens
icon_razz.gif


Obrigado
 
Se moras entre Viana e Porto, para que queres ir para o meio do monte? Já vi o filme, queres ir para lá porque queres ir dar umas trancadas na gaja.
Eng. Informática quer na UBI, quer em Bragança não têm grande nome no mercado, por isso já que és do Norte, vinhas para a UMinho ou então para a FEUP.
E olha que gajas boas não faltam! Mas já que não há vagas, vais para uma dessas (Bragança ou UBI) e depois no ano seguinte concorres para cá.
 
UMinho sem duvida que é a melhor escolhe, quer em eng. informática quer em ciências da computação. Depois há alguns universidades a tentar fazer parecido no porto :p
 
Dizes isso porque no Porto agora pedem Português como específica ;)

Foi a maneira que eles arranjaram de subir a média de modo a "tentarem" ser grandes...
E pelos vistos os caloiros andam todos surpreendidos "eii já viram as médias, subiram bué em relação aos anos anteriores..."

Gimme a break...ffs
 
Foi a maneira que eles arranjaram de subir a média de modo a "tentarem" ser grandes...
E pelos vistos os caloiros andam todos surpreendidos "eii já viram as médias, subiram bué em relação aos anos anteriores..."

Gimme a break...ffs

E não é mentira nenhuma... No isep tambem subio...


Entre UBI e bragança, escolhia UBI... Para já entra na ordem dos engenheiros, e depois que é universidade... Sei que nenhuma delas tem grande prestigio, mas mal por mal, UBI... Mas tenta para o ISEC, porque pelo que vi nas matriculas muitos vao tentar sair, logo devem abrir algumas vagas... Eu fiquei no ISEC, o que dizem do ISEC? Sei que nao é das melhores a nivel nacional nem pouco mais ou menos, mas foi pro que deu... Mas sei que recentemente criou um protocolo com e Microsoft, e a PT, e em termos de saídas ouvi dizer que não está mal servido, mas alguem que esteja mais dentro do assunto do que eu para me falar um pouco do ISEC?
 
E não é mentira nenhuma... No isep tambem subio...


Entre UBI e bragança, escolhia UBI... Para já entra na ordem dos engenheiros, e depois que é universidade... Sei que nenhuma delas tem grande prestigio, mas mal por mal, UBI... Mas tenta para o ISEC, porque pelo que vi nas matriculas muitos vao tentar sair, logo devem abrir algumas vagas... Eu fiquei no ISEC, o que dizem do ISEC? Sei que nao é das melhores a nivel nacional nem pouco mais ou menos, mas foi pro que deu... Mas sei que recentemente criou um protocolo com e Microsoft, e a PT, e em termos de saídas ouvi dizer que não está mal servido, mas alguem que esteja mais dentro do assunto do que eu para me falar um pouco do ISEC?

O meu voto vai para a FEUP e em segundo para o minho. Fiquei foi desapontado por pedirem portugues na FEUP...

Vá, cumps:)
 
Podes sempre matar um caloiro e entrar pó lugar dele :D (e já agora aproveita a tua veia assassina e acaba com alguns engenheiros):-D

Eu posso sempre matar-te a ti na praxe, assim cedes o lugar ao teu amiguinho, que achas?
Agora a sério, tenta, pode ser que alguém desista, ou vai para CC na Uminho que é um bom curso e ainda por cima sobraram vagas, aproveita :).

Sim aproveita CC, nem que depois venhas para LEI.
 
Bragança estive lá e as cadeiras são mais práticas. Eu agora estou na FCT-UNL vim de transferência e deram-me algumas equivalências. Tenta isso. Ah, a vida lá é espectacular. Muita farra:P:P:P Mas é preciso saber coinciliar o estudo também (só fiz isso no 2º ano:D)
 
Boas,
è verdade que estamos aqui a fazer uma comparação um bocado injusta, universidade X politecnico, mas na minha opiniao (e tirando a questao da FAMA) o politecnico não perde em nada. Se formos a ver por factos o IPB (Bragança) é dos melhores do país, segundo um estudo europeu(http://jn.sapo.pt/2007/03/10/norte/politecnico_entre_melhores_pais_rela.html)
e como já alguem disse, também ouço dizer que as cadeiras são muito mais prácticas.
Visto que a primeira fase já lá vai, e o curso escolhido é mesmo eng. informática na minha opinião Bragança é a melhor escolha.
Respondendo também as "preocupações" de alguns, Bragança para a farra também está no TOP.. :P
 
O que me preocupa mais é msm o transporte para bragança (As estradas sao msm mas) é k eu gostaria mt de vir aos fins de semana a casa... visto k moro em esposende (Braga Litoral) haverá problemas?
 
Não posso garantir, mas penso que já há vias em boas condições a ligar o litoral norte ao interior norte. Ainda mais quando existem instituições de Ensino Superior!
 
Back
Topo