Software Microsoft Office 2008

Melhoria de performance após o update 12.1.5 ?

  • Sem dúvida que sim!

    Votes: 6 40,0%
  • Efeito "placebo"!

    Votes: 3 20,0%
  • Não sei dizer...

    Votes: 6 40,0%

  • Total voters
    15

Sox

Power Member
Parece que uma versão UB faz falta à maioria da malta, mas tudo está a andar de "vento em poupa".

Pacote de produtividade contendo Word, Excel e PowerPoint deve chegar ao mercado no final de 2007.


De acordo com o site da APC Magazine, o Office 2008 para Mac entrou em fase beta de desenvolvimento, e a sua previsão de disponibilidade está marcada para o final deste ano.

A Mac Business Unit da Microsoft pretende deixar os recursos dos aplicativos mais fáceis de serem encontrados e utilizados, além de oferecer uma interface gráfica nova. São esperados recursos como integração com o iPhoto, paletas flutuantes e outras novas funções.
fonte

Vão haver novidades interessantes, mas parece que o Access fica de fora. Só falta mesmo uma public beta para começar a deixar água na boca.


ACTUALIZAÇÃO:

Estão previstas 3 versões:
1) Mac (399$)
2) Mac home and education (149$)
3) Special Media edition (499$) que inclui a "suite" gráfica "Expression for mac"

Alguns links:
Tuaw
 
Última edição:
Actualmente o meu uso neste género de software baseia-se:

Pages: Fundamental peça no meu dia a dia para estudo/resumos. Faço toda a estruturação da matéria de várias cadeiras com este software que visualmente é bastante estimulante.

Writer: Dou preferência a tudo o que é free, e este chega-me para trabalhos menos exigentes.

Word: Apenas uso para trabalhos mais complexos ou que usem alguma especificidade deste processador de texto. O facto de correr sobre rosetta faz com que pense duas vezes na altura de escolher que processador de texto usar.

Keynotes: Para o comum dos mortais acho que esta é uma das pérolas da Apple. Apresentações de deixar o pessoal de boca aberta.

Estou curioso para ver as novidades no interface geral do Office bem como as do novo PowerPoint/Word. Já o Excell é coisa que na minha area não necessito de usar... Mas é bom estar lá para alguma eventualidade.
 
Última edição:
Actualmente o meu uso neste género de softwares baseia-se:

Pages: Fundamental peça no meu dia a dia para estudo/resumos. Faço toda a estruturação da matéria de várias cadeiras com este software que visualmente é bastante estimulante.

Writer: Dou preferencias a tudo o que é free, e este chega-me para trabalhos menos exigentes.

Word: Apenas uso para trabalhos mais complexos ou que usem alguma especificidade deste processador de texto. O facto de correr sobre rosetta faz com que pense duas vezes na altura de escolher que processador de texto usar.

Keynotes: Para o comum dos mortais acho que esta é uma das pérolas da Apple. Apresentações de deixar o pessoal de boca aberta.

Estou curioso para ver as novidades no interface geral do Office bem como as do novo PowerPoint/Word. Já o Excell é coisa que na minha area não necessito de usar... Mas é bom estar lá para alguma eventualidade.

Caro Sox

Acho que valia a pena experimentar o VoodooPad, para fazer precisamente aquilo em que diz que o Pages é muito bom.
 
Já estou a fazer o download, depois com tempo irei explorar. O Pages serve-me perfeitamente para o meu uso intensivo, mas haveria uma ou outra coisa que me permitiria fazer o que faço poupando algum tempo.

Estou curioso, obrigado pela dica. :)
 
Funciona como uma wikipedia que se usa no computador. Se criar uma nova página, e a chamar "Sox", todas as palavras "Sox" nas outras páginas passam a ser links para a página Sox. E exporta tudo como website, num clique.
 
O Pages vai-me dando para o que quero... para gerar as equações, tenho o LaTeX instalado, e, com um programa muito jeitoso (o LaTeXit) gero as equações que vão como PDF para o documento do Pages.

Só lamento quando tenho um documento muito grande, com montes de embbed (não sei se é assim que se escreve :(), o Pages arrasta-se um pouco... mas saio/entro e já dá outra vez... dá ideia que é alguma cache problemática...

O Keynote é espectacular, mas eu não o uso muito: não faço muitas apresentações, e depois, como não tenho nenhum portátil Apple, não há hipótese de depois usar a apresentação no seu formato original. Tenho de a exportar para o PowerPoint... e por vezes não fica grande coisa :(

O Excel até é o programa que menos se arrasta de todo o Office... é leve, não come tantos recursos como os seus congéneres, e funciona tal e qual o 2003 :)
 
bem, já agora, talvez interesse.

Mac Office 2008 Hits Private Beta

Friday March 30, 2007 05:03 PM EST
Posted by longofest

According to apcmag.com, Microsoft's Office 2008 for Mac has proceeded into private beta stages of development (note: mirror may be slow)."We're in private betas right now" confirmed Sheridan Jones, Lead Marketing Manager for Microsoft's Mac Business Unit (MacBU), during an exclusive interview with APC magazine.
Microsoft announced Office 2008 for Mac at Macworld San Francisco in January, and previewed an alpha release which included features from Office 2007 for Windows such as the Ribbon, and new Mac-only features such as a Publishing Layout View that will allow Word users to create layout-rich documents (newsletters, fliers, and brochures), Ledger Sheets in Excel, and "My Day" priority tracking in Entourage."Part of our mission with Office 2008 is to expose all the things that are already there and make the product easier to use" says Jones. "We wanted to make it more discoverable, to bubble up the features that people didn't always find. We also have an opportunity to have a simple UI and a more intuitive interface.

"We got a lot of customer feedback (on the UI), we've kept the menus and embedded toolbars, but I can hide rid of embedded toolbars to have a really streamlined interface."

Parts of the redesign are peeking through almost every application, as well as application modules such as the notebook view in Word, and Jones promises that there's plenty to share in the months ahead.
Microsoft has stated that Office 2008 will be a Universal Binary, and will bring compatibility with Office 2007 for Windows' Open XML file format. To the dismay of many corporate and cross-platform users, however, Microsoft has said that it will not be supporting Visual Basic scripting.

fonte: macrumors
 
O iWork 07 não será uma melhor opção que o Office?

Existem diferenças, e na minha opinião, um não substitui o outro.

Não há nada como o Word para trabalhos longos, o Pages é limitado nesse aspecto (e creio que nem seja esse o objectivo principal dele), faz-nos perder tempo a mais.

Já o Excell é coisa que também não existe no iWork, e há muita gente que necessita dele. O iWork ganha sem dúvida pelo Keynotes contra o PowerPoint da Microsoft.

São dois grandes conjuntos de softwares, um da Apple outro da Microsoft, ambos muito bons. Para mim eles completam-se.
 
Última edição:
Pois eu no inicio bem tentava e tento não usar o word, mas com projectos com pessoal que realiza tudo em word bastar ter tabelas que o pages mama a formatação toda. Mesmo certo em pdf...

Ja agora que ferramenta editor de texto "pro" recomendam para alem do word, o objectivo é normalmente a formatação do texto pois para a criação de conteúdos uso o scrivener.
 
Bem, tens o NeoOffice, que é grátes :)
Já vi um processador jeitoso há algum tempo, que parecia interessante... mas não me lembro do nome dele agora :P

Ah, e um de que me falaram, mas que para a formatação não vale a pena, é o WriteRoom, que tenta imitar uma máquina de escrever/processador de texto básico.
Essencialmente tens um ecrã negro, com letras verdes e um cursor que pisca ;) É bom para quem se distrai com todos os botõezinhos e menus que aparecem por todo lado em qualquer GUI (embora a GUI do OS X é bastante limpa, em comparação com outras - sem ser essa só me lembro do GNOME e de outros window managers minimalistas...)

O Word também me dá cabo dos docs do Pages: no outro dia precisei de exportar um documento em que estava a trabalhar para Word, e lá se foram as minhas ricas equações em PDF... ficaram em pior estado que um JPEG em qualidade 5... bah :(
 
Última edição:
Estou a usar muito menos o processador de texto do que usava em décadas de antanho. Agora, felizmente, tudo o que não necessitar de formatação industrial vai para o VoodooPad.
 
Mais do mesmo,


Office 2008 reaches beta stage

Microsoft revealed on Friday through an interview that its Office 2008 suite had entered the beta phase, moving the productivity software one step closer to completion.

"We're in private betas right now," said Microsoft's Mac Business Unit marketing exec Sheridan Jones.

The development staff was unwilling to predict if or when the software might be opened to the public, but reiterated the importance of the ribbon-like user interface (revealed first at Macworld San Francisco) that seeks to avoid dependence on menus, also highlighting the advanced "Escher" visual engine that helps improve page layouts.

"Part of our mission with Office 2008 is to expose all the things that are already there and make the product easier to use," Jones noted.

Office 2008is the first Intel-native version of the Microsoft package and is due in the second half of this year.
Não quererão eles dizer Universal Binary? Ou sou eu que já estou aqui a fazer alguma confusão...
 
Última edição:
Back
Topo