Análise HP dv9575EP

JCmendes

Power Member
Para já vou deixar umas fotos (mal tiradas, em casa é um desatino) depois escrevo umas linhas sobre a minha opinião do mesmo.

Quem o tiver e quiser o fazer vamos a isto.

ESPECIFICAÇÕES DELE AQUI:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...713761-1713761-1713761-80247556-80486238.html

IMG_2836.jpg


IMG_2835.jpg



IMG_2837.jpg


IMG_2839.jpg


IMG_2841.jpg


IMG_2842.jpg


IMG_2847.jpg


IMG_2848.jpg
 
Última edição:
Viva,

O primeiro impacto que se tem perante este “bicho” é o facto de ser GRANDE, mas atenção é grande mas NÃO é muito pesado, pesa pouquinho mais que um Toshiba de 15” que ainda tenho.

Fechado é muito bonito sem duvido com a tampa brilhante preto piano, ao abrir para meu gosto também é muito bonito...peca pelo teclado que já falarei.

O Pad é suave o quanto baste, o mesmo se passa com o click direito e esquerdo, muito bom, não falha ;) . Tem tb o botão para fazer o login pela impressão digital..por acaso ainda não testei.

Quanto ao teclado podia ser mais bonito, mas não se pode ter tudo, noto também que a parte numérica está mais solta e o barulho ao teclar é diferente relativamente ás teclas do lado esquerdo, que aparentemente não “abana” tanto.
Penso que isto se deve ao facto de o teclado ser uma peça única, e levantar mais um pouco do lado direito.

O TFT, é muito bom, com o brilhante normal e usual nos tempos correntes, o BRILHO é muito bom, tem bastante brilho, quando no máximo, mas mesmo com ele a meio fica muito bom em termos de cor para trabalho e lazer.
Não sei pq estou farto de ver ecrãns de 15", gosto destes de 17" (excelente área de trabalho) ou então abaixo dos 15" :D

Quando em funcionamento posso dizer, que até agora o que mais me desgostou foi as rotações da fan quando atinge perto dos 60º, parto do principio ser benéfico, pois assim dissipa melhor o calor visto ser já uma CPU com 4M de cache e a 2.0Ghz.....realmente faz um pouco de barulho.

Notei tb ter muitas vezes o CPU em carga e descarga sem fazer NADA, só estando na net, portanto e fan a aumentar e diminuir a velocidade muitas vezes...fiz uma coisa, desactivei a barra dos Gadgets do Vista, aparentemente acalmou e já consigo estar uns bons minutos na net sem grande barulho.
Parece-me tb que o Firefox, aumenta a actividade da CPU, nesta máquia....no desktop não noto nada, por isso agora utulizo mais o IE7.

Ainda em relação ao aquecimento, penso que existe um disco mesmo do lado esquerdo do PAD, o qual aquece um pouco essa parte da máquina e de vez em quando ouve-se uns barulhinhos, tipo, “clark..clark” que deve ser a actividade do disco mesmo em idle.

Temperaturas em idle segundo o Everest e Coretemp, tenho por volta dos 45, nos cores (aumentando um pouco de vez em quando como disse anteriormente) nos discos (a máquina tem 2 discos de 160G) o do sistema operativo ronda os 44/45º estando o de Dados 12º mais baixo (32, 33º) o que tb deve ser normal.

Quanto a testes corri uma vez o SUPER PI só para ver o que dava e deu por volta dos 24s com 1M, mas pouco testes fiz, jogos instalei o Airborne, mas na resolução nativa e no high...esqueçam...tirei e isntalei no desktop..ai rula bem ;)

Pronto para já é tudo...depois completo.
Quem quiser dê tb a sua opinião se o tiver.

Mais umas mini review de useres da TECHZONE:

Ola boas, é a primeira vez que faço um post, por isso espero que esteja bem.
Comprei e uso o HP DV9575EP.
Para vos dar uma ideia do que este portatil pode ou nao fazer, digo vos que faço prog, edicao de imagens e video, enfim muitas coisas mais pesadas. Durante 1 mes aindei por aqui a namorar as opinioes sobre esta maquina por isso quero dizer que se tens os 1400 irois e que a maquina faz falta, podes comprar.
Digo isto porque sou Mac user e tenho um fabuloso PowerBook G4 15. Estou habitudao a uma maquina bonita, fina, 4 anos sempre ligada e a bombar, muita qualidade. Andei a procura pq inconscientemente queria estas coisas todas num PC de 1400 euros e isso nao existe. Amigos e fica dito, eu que tenho 15 anos de info entre Mac e PC, so comprei um PC mesmo pq sou obrigado, o Mac é muito melhor em todos os aspectos : Design, Robustez, S.O., Fiabilidade, Durabilidade, etc.
Por isso tinha de escolher um e vi muitos e muitos e ... comprei o HP DV9575EP e estou contente da escolha e passo a explicar pq ...
Eu é simples, queria a melhor relação preço / qualidade / funcionalidade e acho que com esta maquina se esta servido.
A 300 contos a maquina tbm nao se pode ter o best dos best. Nao que ela seja ma, mas os defeitos que tem nao sao muito importantes, comparado com o preço.
Estamos a falar de um 17 com numerico separado (muito fixe) e nao é muito grande e nem muito grosso
, comparado com os que vi iguais na sony, acer, toshiba, tsunami. Tampa fechada igualmente.
Ganhou premios de design, é muito bonito, talvez o mais de todos, excepto sony. Ainda por cima o design e as cores preta e cinza fazem uma especie de ilusão optica, como dizer ... parece mais fino do que é realmente. Mas isso é simples, um pulo á worten e ficam logo a ver, cuidado que ao ver o animal a malta quer logo comprar ... bonita maquina.
Depois de sacado da embalagem, de constatar que o carregador é duas vezes maior do que o do mac, que aquece muito (o transformador) liguei o bicho e esperei de ver como seria a instalação por defeito.
A bios nao é como a de um PC ou outros portateis, é menos configuravel, mas porque fazer complicado quando simples funciona. Ainda por cima no boot temo varias opções, ir a bios, onde fazer boot, etc.
No arranque é rapido e silencioso e a instalação faz se muito facilmente e alguns clics depois, até o maior nabo em info ja tem o vista, todo configurado. Uma papa.
A maquina em si tem todas as saidas e entradas que chegam e sobra, usb, firewire, hdmi, vga, saida tv, leitor de cartao, etc... O pad pode ser bloqueado por simples pressao de um butao e vai de mesmo para o wifi, ou seja, com a camara web esta maquina tem tudo o que se precise.
Infelizmente fui mal habituado com o portatil mac, que é de aluminio, tem reforço interior e mesmo sendo mais fino, nao se "dobra" como os plasticos dos pc, mas penso isso ser comum a todos os portateis. Por isso disse em cima que nao se pode ter tudo por esse preço. Pra resumir os portateis pc sao frageis e isso qualquer um que seja, por isso ter en atencao que esta maquina, se transportaa numa mochila como eu faço, comprem um "preservativo" e uma mochila com reforço e almofadada por dentro, concelho de amigo se quizerem a vossa maquina bem estimada, senao, podes iniciar uma colecção de riscas.
Tbm nao gosto do plastico do teclado, mas ao usar tem uma escrita confortavel, por isso serve. Se tiver de dizer mesmo mal da coisa seria o teclado ter autocolantes para as letras e o resto, o que acaba por sair com o uso prolongado.
Agora e depois das mariquices, vamos la saber o que se tem por 1400 euros ...
Sobre os componentes, basta ver no site, Core™2 Duo T7300, espaço disco com fartura, 2 g de memoria, etc.
A unica duvida pode vir sobre a grafica que é uma NVIDIA GFORCE 8600M GS com 256 dedicados.
Por isso para o vista e e photoshop, video e imagem, chega e tasse bem servido pelo preço. De qualquer maneira se a maquina ficar lenta, so pode ser pq gates mais uma vez fez um SO de maravilha, o material tá lá.
Jogos nao testei muitos, mas call off duty, com definicoes entre o normal e o maximo, corre porreiro. Ainda por cima, ligado ao plasma tv (automatico com o vista), até doi. Ai fiquei impressionado e pode servir para quem queira ligar a maquina para apresentacoes ou ver imagens na tv. Facil de fazer e boa qualidade de imagem.
Por isso e para resumir a conversa dos jogos sobre como correm com esta grafica é simples.
Se queres jogar com tudo no maximo nao pode ser, pra isso compra um allienware a 3000 euros ou um desktop.
Mas que a coisa da pra jogar isso dá como expliquei ai em cima. Com quake e doom é igual, tudo a bombar, borra se todo, mas com as defenicoes acima da media, é sempre a abrir. De qualquer maneira se queres uma qualidade hd ou cena assim a jogar, as consolas estao ai pra isso, nao é o papel de um portatil ... mas este safa-se e ainda por cima, + uma vez o digo, pelo preço ...
O vista indica 4,6 de windows expirience index, nao sei o que é mas fica a info para os entendidos, mas para a jogatana, dá pois.

PONTOS POSITIVOS :

Tem muito boas especificacoes tecnicas.
Preço.
Design.

PONTOS NEGATIVOS :

Ser de "plastico", como todos sao. Atençao, isso nao quer dizer que se va partir, nada disso. Só digo que o esqueleto da maquina podia ser de outro material mais resistente, no entanto andei com ele 2000 km este verao numa mochila e de mota ao trambulhoes e a maquina ta viva e sem plasticas como a lili, LOL
Carregador enorme ...

RESUMO :

Para resumir e espero ter ajudado, pois tambem andei ai feito maluco e ler e reler opinioes, estou contente da compra por ser rapido, bonito, ter tudo built in, ser 17, ter numerico separado e ainda por cima o gajo grava as etiquetas do cd, que pedir mais ... uma torrada ?
Por isso, é simples, se precisas de uma maquina e tens o guito, compra. Neste momento deve ser umas das melhores relaçoes de preço / equipamento / design.
Ainda por cima tem leitor de impressoes digitais para pareceres o 007 na esplanada, quando para logar basta passar o dedo ... muito é frente.

Voila.

Abraços.



Uma breve opinião de quem tem um...

Ultimamente tenho visto alguns filmes e a impressão q tenho é q eles ficam com imagem "baça". Mas entendo q pode ser dos codecs, ou do programa de visualização, ou da resolução.

Ainda ontem tive a ver um filme de qs duas horas, sp com a bateria. Estava carregada qd comecei a ver o filme e no fim ainda fiquei com ela a 40%. De notar q é a 2ª vez q a carrego e por isso ainda não tá no seu auge.

O comando remoto, q eu pensava q era supérfluo, acaba por ser muito útil e prático.

Jogos... Pois bem, é matéria q não me interessa, e por isso ainda não lhe meti nenhum, não posso opinar.

Barulho... Posso dizer q a ventilação é tão eficaz e silenciosa q em ambiente de pleno silêncio consigo ouvir os componentes interiores a funcionarem. Penso q é normal fazerem barulho, ou não?

Tb já o usei pra gravar DVDs (uso o Ashampoo) e tudo funcionoou na boa.

Uma coisa chata q achei, mas tb pode ser pq ainda não descobri, é conseguir q apareça uma barra de volume (aquelas normais verdes q aparecem no ecra sp q aumentamos ou diminuimos o som). Por causa disso nunca sei se está a aumentar mto ou pouco qd carrego nos botões.

Estética... Não há nada a dizer, é um portátil mto bem conseguido estéticamente. Pode-se até dizer q é bonito.

Peso... Ok, não se pode dizer q seja uma pena. Mas tem q se ter em conta q é um 17", tem lá dois discos rígidos e ainda leva a bateria.

Interfaces. Do hábito q tenho em usar portáteis posso dizer q 3 USBs chegam a ser pouco. Mas hj em dia há os hubs de portas USB e penso q resolva o problema.

Webcam... Só a usei uma vez e tem uma qualidade fixe, nada de topo de gama, mas certamente dá pro uso.
Microfone... Não posso opinar, ainda não o usei...

De momento não me lembro de mais q possa dizer do meu Hp 9575. Poderia falar do Vista q veio nele, mas isso levaria mto tempo...

Espero q tenha sido útil... Qq dúvida perguntem...

Ora bem, aqui ficam uns printscreens... hoje pretendo fazer uma mini-review mais objectiva.









Logo após o primeiro reboot e sem mexer em nada, sem alterar qualquer config, fiz um teste e:

 
Última edição:
Está centrado em relação ao corpo principal do teclado e ligeiramente abaixo da tecla space como aliás em todos os outros portáteis
 
Falta uma coisa importante, escreve as caracteristicas dele...

Faz uns testes, super pi pcMark 3dMark batteryMark tens para ai um monte deles...

Abraço, gostei do que vi :D
 
Comprei hoje este portatil..estou ainda reinstalar tudo actualizadinho...o que mais me impressionou foi a qualidade de som do bixo..com os meus sennheiser HD201 o som é brutal,eu estava habituado a uma boa placa de som,mas esta não fica nadinha a dever..
Mais tarde se puder posto benches e assim..:)
 
Comprei hoje este portatil..estou ainda reinstalar tudo actualizadinho...o que mais me impressionou foi a qualidade de som do bixo..com os meus sennheiser HD201 o som é brutal,eu estava habituado a uma boa placa de som,mas esta não fica nadinha a dever..
Mais tarde se puder posto benches e assim..:)
Grande salto do Turion para este :P
BTW: Nice Review, só faltam mais Benchs!
 
Grande salto do Turion para este :P
BTW: Nice Review, só faltam mais Benchs!

este e grande bomba,mas eu sou muito amd fan boy lol..mas pronto nao ia pagar quase 1200eur (pagamento a juros) por o dv6535ep quando por algo mais conseguia este (10meses sem juros)
O meu desktop era um axp-m 2600+@2600mhz pronto foi um saltito :P
Como tudo e novo para mim,acho o vista algo lento em certas situações,e muito newbie...mas com tempo faço um search e vai tudo correr bem..
á tarde se tiver time faço uns benches e posto .
abc
 
Boas Skinnie,

Coloca benches na boa, estive a fazer um encoding com um programa que ele trás da Roxio (parece-me muito jeitoso), mas atingiu os 80º em full, medidos do CORETEMP

Acho muito, e hoje instalei o SPEEDFAN e deu-me temps bem mais baixas neste caso em IDLE.

VEjam bem as difereças e alguém me pode dizer quais são as correctas???? É que a temperatura dos discos bate CERTO, mesnos os CORES!!!!

temperaturas.jpg
 
Boas, actualizei o 2 post, com o apanhado de algumas mini reviews e pics de users TECHZONE.

Cumps.

Relativamente ás temperaturas.....ainda estou à espera de um comparativo vosso. ;)
 
alguem me pode dizer qual é em media a duracao da bateria deste bixinho no modo de poupança de bateria?
nunca fiz grande contagem de horas..mas tenho ideia de ser pouco..algo como duas horas..
ja agora algum de voces usa algum programa especifico para ajudar a "render " mais a bateria?
quanto ao meu posso dizer que estou bastante contente...do que ja joguei (fear,flat out,ut99) os graficos sao sempre bem bons e julgo que os problemas de por exemplo brakes/arrastos no ut99 devem ser mais devido ao vista que outra coisa..
Quanto a mim o unico problema desde tactil e mesmo o vista...do pouco que tenho trabalhado com o portatil o vista revelou se um pouco o handicap do bixo,desde incompatibilidades com jogos (ediçoes mais recentes do sven) como algumas vezes brakes e isso durante o windows..mas nada que com um tempo de search nao se resolva..
abc
 
Boas, ainda n fiz o teste da bateria mas como pelo que testei deve dar as 2:30 ou um pouco mais, o que para uma máquina destas não deixa de ser muito bom, penso que a bateria seja de 12 celulas, dá bem mais que o meu toshiba A100-158.

Eu até estou tentado a instalar um "novo" vista , mas depois perco alguns programas pré-instalados que já vem na máquina como o Róxio, penso que com uma instalação fresca ficaria mais fluido.

Se alguém o fez diga ;) de resto continuo bastante satisfeito, já comprei uma base da Akasa para ver se não aquece tanto os plásticos...lol. A parte esquerda onde está o disco aquece um pouco, o que quando escrevemos aquece a mão tb.

Jogos ainda n joguei para isso tenho o desktop.


cumps
 
Ora hoje tive um tempito de decidi tirar umas fotos e correr uns benches:
A makina era uma canon eos 400D de um amigo meu e o fotografo fui eu por isso e que muitas tao um bocado po escuras e talz..

Screen inicial onde aparecem as opções



Bios (editei as fotos para um upload mais rapido):











GRub:



Amanha postarei o resto..já é tardito e tenho de me levantar cedo..mas pronto fica a parte que muita gente tinha duvidas e medos que era a bios
 
Caros,

Há 2 meses que tenho este portátil, e sem dúvida a melhor relação do mercado (de resto já muito foi dito).

A primeira coisa que fiz foi instalar um versão "clean" do Vista, sem a tralha da HP, e até ontem funcionou muito bem!

http://directedge.us/node/24

Ontem, formatei mais uma vez o PC, com as seguintes alterações:

- Instalei a última versão da BIOS que está na HP (qualquer coisa de .09 para .22).
- Instalei a última versão dos drivers da Intel (o estranho é que ao instalar diz que é para uns chipsets que não os nossos, mas depois se formos ver os INF's estão correctos, e ainda por cima estes drivers também estão na página da HP).
- O 1º Disco dividi em duas partições (aliás, 3, porque por enquanto deixei a partição de recuperação).

O problema é que agora nas Informações de Desempenho tenho os seguintes dados:

- Processador: 4.9
- RAM: 4.8
- Gráficos: 4.6
- Gráficos Jogos: 4.9
- HDD: 4.7

GERAL: 4.6

Gráficos e HDD baixaram!

Alguém que ainda não tenha feito estas actualizações, pode mandar actualizar a pontuação? Para saber se foi a microsoft que alterou a exigência dos testes, ou se foram estes updates.

Obrigado, um abraço.

Alberto Ferreira
 
Da Bios não é, pois formatei novamente, e so com os drivers da Placa de Video, voltou a dar-me 4,7. Desconfio que seja dos drivers da Intel, mas como não me apetece formatar mais uma vez, vou instalar os anteriores, ou pesquisar na Intel por isso.
 
Re.Flex caga para esse score..duvido que altere grande cena em situação de jogos e isso....
Por exemplo no meu athlon xp kd instalava as drivers de chipset tb achava que ficava mais lento..mas epa..supostamente devem ser melhores que as do windows,e noutros casos devem "acelerar as coisas"..
Como tou farto de ver pessoal que quer o XP neste portatil e acha que sou mais que os outros e tenho acesso aos drivers venho aqui explicar lol..
Eu não tenho nenhum acesso especial,apenas pesquisei e mandei uns mails..então ora ai vai:

Drivers para a grafica XP32bits

Drivers Webcam XP

Intel Sata AHCI Controller Driver Xp - este driver foi me recomendado pela HP,contudo acho que não perdem nada em tentar este da pagina da intel que é bem mais recente..

RAID/AHCI Software - Intel® Matrix Storage Manager


Drivers de Chipset XP e Vista

Drivers Intel Wireless

HP Wireless Assistant, HP Quick Launch Buttons, Driver do touchpad Synaptics e mais...

Drivers de Som Realtek ALC262 HD Codec

- :
Ricoh 5-in-1 Card Reader Driver


-Fingertip Sensor Driver

-Verisoft Software

- Realtek RTL8101L NIC Driver for Windows


Update,acho que agora teem drivers para tudo do xp,na minha citacao abaixo estao drivers para webcam para o vista,que é um update que acho que se revela quase critical segundo a Hp
 
Última edição:
Back
Topo